Capítulo 66

130 5 0
                                    

Clarice narrando:

No dia seguinte acordei com o rosto inchado pois tinha ido dormir chorando.

Levantei e fui fazer minhas higienes e troquei de roupa, passei a mão pela minha barriga e já sentia que estava um pouco maior.

Peguei meu celular e liguei pro Anderson

LIGAÇÃO ON

Anderson: Oi Clars, o que você manda?
Clarice: Você ainda trabalha no laboratório, né?
Anderson: Sim, pq?
Clarice: Preciso realizar uns exames, como faço? É só chegar aí?
Anderson: Isso, não precisa de agendamento é por ordem de chegada.
Clarice: tudo bem então, obrigada.
Anderson: Tá tudo bem?
Clarice: Sim, obrigada. Tchau.

ENCERRO A LIGAÇÃO

Vou até o laboratório pela manhã e solicito fazer o exame betahcg e uma ultrassom.
A recepcionista informou que o beta podia sair em poucas horas se pagasse um valor adicional e caso estivesse desconfiando de uma gestação já podia comparecer em uma consulta com o médico para ser avaliada.
Informei que sim, que queria tudo o mais rápido possível.

Fui pra sala de coleta e fiz a retirada de sangue e logo após fui chamada pra sala do médico.

Medico: Bom dia Senhora Clarice, como posso ajudar?

Clarice: Dr, estou com algumas semanas vomitando e muito enjoada, estava com minha menstruação atrasada mas eu não me importei como as vezes acontece isso mesmo, e ontem a noite fiz um teste de farmácia e deu positivo.

Medico: Certo, você está tendo relações desprotegida e não faz uso de contraceptivo, né?

Clarice: sim.

Medico: por gentileza, troque de roupa e coloque essa bata pra realizar um exame de ultrassom e assim tirar a dúvida.

Fiz o que o médico solicitou e me deitei na maca

O médico começou a passar o gel e colocou o aparelho sobre minha barriga

Ele mexeu e mexeu...

Finalmente falou algo

Medico: Sra. Clarice, meus parabéns. A senhora está grávida de aproximadamente 6 semanas e 4 dias. Quer ouvir os batimentos?

Eu só sabia chorar e fiz sim com a cabeça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu só sabia chorar e fiz sim com a cabeça.

O médico ligou o som e ouviu o coraçãozinho bater e eu chorei igual uma criança olhando a tela e vendo meu bebê.

Médico falou: ainda tá muito cedo pra ver o sexo do bebê, mas você precisa iniciar seu pré Natal e fazer os exames necessários. Por enquanto vou passar só as vitaminas do início.

Ele encerra e eu vou trocar de roupa novamente e estou tentando me recompor.

Volto pra mesa do médico e ele me entrega as imagens dos exames e informa: Seu beta ficou pronto, olha deu positivo.

Peguei os exames e a receita com as vitaminas.

Ele me deu algumas orientações e eu agradeci e saí da sala ainda chorando.

*******************

Fui pra casa e liguei pra Ju e contei tudo.

LIGAÇÃO ON

Ju: Eai amiga, quantas semanas?

Clarice: 6 semanas.

Um silêncio na ligação - a Ju fazendo os cálculos...

Ju: Caralho Clarice, é do Jonas ne?

Fico em silêncio por alguns instantes e sem muita empolgação digo que sim.

Ju: você precisa contar pra ele.

Clarice: Pra que? Desde que a gente terminou eu só vejo na Internet ele saindo pras festas, bêbado e rodeado de mulheres. Curtindo a vida de solteiro. Se não duvidar deve tá comendo outra amiga minha.

Ju: Amiga, a história que eu ouvi é que ele realmente tá saindo e bebendo muito mas é chorando em todos os cantos falando que perdeu o amor dele. De verdade, pelas pessoas que estão com ele, só falam isso, ele não tá com ninguém... Eu acho que ele realmente sentiu o peso de te perder.

Clarice: não sei amiga, eu to tendo um lance com o Italo. Como vou dizer isso pra ele? Que eu to grávida do meu ex?

Ju: você precisa fazer isso rápido, se não vai achar que é dele. O Miguel tá chorando amiga, tenho que ir. Se cuida e agiliza na tua vida. Te amooo

Encerra a ligação

Vou pra casa e fico pensando na forma de resolver minha vida.

Fico pensando: E se eu disser que o filho é do Italo? Seria o mais certo pra mim, seguir a minha vida com ele.

....

Meu Deus, não!!! Basiar minha vida em cima de uma mentira.

Chego em casa e vou tomar banho e pensar sobre o que vou fazer sobre tudo isso.

O melhor amigo do meu ex!Onde histórias criam vida. Descubra agora