Capítulo 12

2.2K 186 20
                                    

— Isabel?!— perguntamos em uníssono.

— Eu mesma — responde irônica.

— Podem se soltar? Ou querem convite? — corro até ela e a abraço.

Sinto uma bomba de emoção explodindo em mim. Nós só sentimos falta quando perdemos algo.

Nunca me imaginei longe da minha família, da minha mãe, dos meus irmãos e principalmente da Isabel que de uns tempos para cá estava me ajudando muito, principalmente com o meu problema principal...

...Harry.

Me sinto bem depois de todas essas suspeitas, vendo-a a minha frente bem e saudável.

O quanto um vampiro pode ser saudável.

Onde você esteve? — pergunto com melancolia.

Não sabia que só o reencontro com a minha irmã desaparecida me deixaria assim, tão... emotiva.

— Eu? Foi você que viajou com o papai — responde naturalmente.

— Foi isso que esse desgraçado falou?

— Não, foi o que o Harry falou.

Eu não acredito! Por que ele falou isso?! Por que ele não falou que eu estava em apuros?!.

Parece que a única pessoa que eu confiava agora era a que eu mais odiava. Isso também vale para o Igor, que está mudando seu perfil comigo.

— Não, Isabel, ele mentiu! — exclamo já me sentindo sufocada.

Respiro fundo para acabar não quebrando algo ou alguém.

— Como você chegou aqui?

— Harry me trouxe.

Não, não, não, não! Como ele pôde?!

Ele simplesmente tacou a Isabel na fica dos leões.

— Isabel vem cá — a seguro calmamente e a levo em lugar longe do Igor.

Eu estava me sentindo tão confusa como quando cheguei nesse maldito lugar.

Eu precisava saber mais, saber sobre tudo que estava acontecendo no mundo fora dessa "prisão". Poderia simplesmente ler os pensamentos dela e ter as minhas respostas, mas não faria isso, queria saber naturalmente.

— Por acaso, o Harry e você...

— Sim, estamos juntos. — respirou fundo — Ele me ajudou muito quando o Igor me deixou e eu o ajudei quando você deixou a gente!

Eu não estava acreditando.

Será que estava tudo ao avesso?

— Eu... e-eu não deixei vocês...— tentei dizer sentindo o misto de raiva e mágoa em mim.

—Deixa eu continuar... Aí nós nos tornamos melhores amigos, até o dia em que eu confundi as coisas e o beijei. No começo ele não aceitava mas depois começamos a ficar e então ele também sumiu, quando voltou ele disse que estava atrás de você e que você tinha viajado com o papai e desde então nós estamos juntos, e ele está quase morando lá em casa...

E-eu não estava acreditando no que ela estava dizendo. Harry estava com a Isabel?! E-ele mentiu para minha família falando que eu estava bem? E por que tudo isso?!.

Duas facadas de uma só vez nas minhas costas.

— Isabel... desculpa, desculpa por ter sumido, desculpa por tudo! 

— Tudo bem, tudo bem — diz com a voz suave.

— Isabel... eu tenho que te contar uma coisa — digo baixo.

Mariposa (Série Vampira e Presas) - Livro Um (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora