=Capítulo 1=

1.6K 41 2
                                    

                  
HELENA CARTER

Eu estava com zero vontade de ir para a escola, mas era isso ou escutar os sermões dos meus pais, eles são um pé no saco. Eu entrei na escola, passando nos corredores com minhas duas melhores amigas, Lívia e Alice. As duas são completamente diferentes uma da outra, Alice é bem porra louca igual eu, não está nem aí pra nada e nem ninguém, topa todas as loucuras e doideiras, a Livia é completamente o oposto, meio nariz em pé, ela está sempre preocupada com o posto de garota mais popular da escola. Nós três nós conhecemos desde crianças e a gente se entende do nosso jeito.

Encontramos os meninos na porta da nossa sala de aula, eu segurei o queixo do marcos e dei um beijo nele.

— Que nojo!— Henrique disse passando o braço ao redor do ombro da Alice, os dois namoram e dá até diabete só de ficar perto de tanta melação.

— Cala a boca, Marshall — mostrei meu dedo do meio e o Noah riu puxando a Livia para perto de si. Os dois são tão lindos juntos, formam um casalzão, daqueles que você não sabe quem queria ser, ele ou ela.

Nos entramos na sala e nos sentamos em nossos lugares, que claro é no fundão. A primeira aula é de história, eu odeio história e também a professora chata que pega no meu pé, eu até que sou um ótima aluna, tiro notas boas, não sou muito de brigar e nem discutir na escola (só que não). Vou para diretoria quase todos os dias, na maioria das vezes por brigas com alunos, discussão com os professores chatos e as brincadeiras que eu apronto.

Estava morrendo de sono, ninguém merece acordar 06:00 horas da manhã em uma segunda-feira fria e de céu cinzento, a professora estava lendo e explicando algumas coisa do livro de história, e sem querer acabei adormecendo.

— Lena, Lena, Lena acorda!— alguém estava me sacudindo. Mas não dei atenção, estava com muito sono, resmunguei um pouco e não dei atenção.

— Helena Carter!— gritou uma pessoa desalmada em meu ouvido, eu acordei assustada na hora, levantei minha cabeça e vi quem gritou, Alice. Filha da mãe!

— Eu hein, me deixem dormi em paz!—resmunguei baixo.

Alice fez um sinal com a cabeça, virei para trás e vi a Beth, a professora chata de história.

— Nada de dormir nas minhas aulas Srta. Carter!— odeio quando me chamam assim, ainda essa chata da professora de história que tem bafo horrível de café com leite.

— Helena, H-E-L-E-N-A!— gritei soletrando o meu nome para a professora e me sentei novamente, os olhares da turma inteira estavam em mim, não dei importância.

— Se falar assim comigo mais uma vez vai para fora de sala!— ela diz e eu revirei os olhos sem dar a mínima importância.

Quando deu a hora do intervalo, eu agradeci aos céus, eu e o pessoal fomos para o refeitório pegamos o lanche e sentamos na mesa que sempre sentamos.

— Amor, o que acha de ir lá em casa hoje?—perguntou Marcos tomando um pouco do seu suco de uva.

— Ah não sei, marquei de estudar com a Alice!

— Você estudando? Tá passando mal?— Henrique riu.

— Não acredito, Lena, você vai mesmo para a casa da Alice estudar em vez de ir para a casa do seu namorado?— fala Lívia com um cara de indignação.

— É, eu tenho que estudar, fiquei de recuperação e minhas notas estão péssimas, e na casa da Alice tem comida.— digo pensando no empadão de frango que a mãe da Alice faz.— Você entende né?— digo para Marcos.

 Para Sempre Ao Seu Lado Onde histórias criam vida. Descubra agora