Apesar de tudo, foi uma cerimônia fúnebre bem bonita. A igreja ficou cheia, professores e colegas da escola compareceram, toda a família esteve presente, o que foi bom pois Kath se sentiu confortada por tê-los perto dando força. Enfermeiros e funcionários do hospital com quem Helena fez amizade também foram.Quando chegaram em casa, a ficha de Alice caiu, ela se viu completamente perdida ao pensar que sua melhor amiga se foi. Ela sabia que Helena não ia querer vê-la assim, ela precisava ser forte pela filha. Henrique ficava o tempo todo com Alice com medo de deixá-la sozinha, ainda mais agora que o nascimento de Beatriz se aproximava. Alice ficava o tempo todo no quartinho da Beatriz olhando cada roupinha e sentindo o cheirinho dela. Ali era o seu lugar de paz, queria tanto que Helena estivesse com ela quando a Beatriz nascesse, queria que ela conhecesse a afilhada. Não estava sendo fácil para Noah também, ele passava o tempo todo olhando os desenhos que fez da Helena. Conversar com Melina o ajudava a se distrair e esquecer por ora.
John também passava a maior parte do tempo com Mike, ele evitava o máximo ficar em casa porque não suportava ver o silêncio que se tornou. Na sua cabeça se repetia várias vezes a voz da Helena pedindo pra que ele cuidasse de Anna e dos seus pais, e era isso que ele estava fazendo.
No dia seguinte do funeral, Rebeca pegou as cartas que Helena escreveu e enviou pelo correio. Kath tomou um susto ao ver a carta com a letra da Helena, mas ler a carta fez bem. Só uma mãe sabe como é ver o filho sofrer, e ela sabia que Helena aguentou o quanto pode, sabia o quão guerreira a filha foi. Kath enxugou as lágrimas pois sabia que Helena não ia querer vê-la sofrer. Precisava ficar bem pela sua família e é isso que ia fazer. Agora há um vazio no seu peito que nunca será preenchido novamente, essa dor não vai passar, mas é preciso aprender a seguir com ela. As cartas de Helena serviram de conforto para todos eles. Porém, Marcos e Lívia apenas sentiram o arrependimento e remorso lendo as palavras de Helena. Lívia viu tudo que estragou, perdeu as pessoas que tinha tudo por um capricho idiota.
Duas semanas após a morte de Helena, Alice deu à luz a Beatriz, uma menininha linda e saudável. Henrique estava encantado pela filha, na verdade não era só ele, todos que foram visitar a pequena ficaram encantados pela bebezinha. Helena estava certa quando escolheu o nome da afilhada, Beatriz "a que traz felicidade", "aquela que faz os outros felizes". A filha trouxe não só a felicidade de volta para Alice, mas trouxe um novo sentido para sua vida e para a de Henrique.
O primeiro ano sem Helena foi o mais difícil. Kath voltou para o trabalho, prometeu pra si mesma que seria uma mãe melhor para Anna e John e não cometeria os mesmo erro que cometeu com Helena. John focava da vez mais nos estudos, ele só queria entrar logo na faculdade e se tornar o médico que Helena acreditava que ele seria. O namoro com Mike continuava firme e forte. Noah e Melina também engataram num namoro e ele começou a faculdade de arquitetura. Henrique também entrou numa faculdade de administração em Nova Iorque mesmo pois não queria ficar longe de Alice e da filha. Alice queria esperar até Beatriz já está grandinha para finalmente voltar para os estudos.
Todos estavam seguindo suas vidas e era isso que Helena esperava que fizessem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre Ao Seu Lado
RomanceHelena Carter, 17 anos, mora com os pais e os irmãos em New York. Sempre foi uma garota com personalidade forte, não tem uma relação muito boa com a família, mas acredita que com os amigos e o namorado pode recompensar a ausência da mãe. Quando tud...