ALICE MARTINEZDesde que voltamos do final de semana na praia, tive enjoos e estava passando mal, no começo achei que poderia ser apenas um mal estar por algo que eu comi ou algo do tipo. Depois da aula, Henrique foi para minha casa e almoçou lá.
— Tchau, meninos, juízo!— diz minha mãe e sai.
— Você melhorou?— Henrique pergunta.
— Ainda me sinto enjoada.
— Acha que pode está...— Henrique começa.
— Eu não sei, minha menstruação tá atrasada uns dias.— digo.
— Merda!— Henrique diz, olho para ele aflita, ele passa a mão nos cabelos e esfrega os olhos.— Precisa fazer o teste!
— E se eu estiver?— pergunto com meus olhos cheios de lágrimas.
— Sua mãe vai matar a gente, mas eu vou assumir você e meu filho.— ele diz e beija minha testa.
— Ok, eu vou fazer!— falo.
— Vou comprar o teste e já volto.— Henrique me dá um beijo rápido.— Eu amo você!
Sorri para ele. Quando ele sai, vou para meu quarto e só penso o que seria da minha vida daqui pra frente de eu estivesse realmente grávida. Meu pai culparia minha mãe, ele sempre fazia isso, minha mãe ia falar tanto na minha cabeça, os pais de Henrique são mais tranquilos, mas eu ainda estava com medo. E os meus sonhos? E o meu futuro? Meu plano era terminar o ensino médio e começar a faculdade de jornalismo, mais tudo muda quando se tem um bebê.
— Amor, cheguei!— Ouço Henrique dizer.
— Estou no meu quarto!— disse e ele logo sobe as escadas vindo para meu quarto.— Comprou?
— Comprei dois pra garantir — ele diz, me entrega o teste de gravidez, olho o mesmo e algumas lágrimas brotam em meus olhos. Henrique se senta ao meu lado e coloca as mãos me minhas bochechas me fazendo olhar para ele.— Saiba que independe do resultado desse teste eu vou ficar do seu lado, Alice. Se você estiver grávida vou ser o cara mais feliz do mundo mesmo que tenhamos que enfrentar nossos pais, e se não estiver vou ficar sim aliviado. Mas meu sonho é ter um filho com você, se Deus quiser nós presentear com esse filho agora vou aceitar de braços abertos.
Algumas lágrimas rolaram de meus olhos.
— Eu te amo!— digo e ele me beija. Respiro fundo e pego o teste me levantando.— Vou fazer o teste antes que eu perca a coragem.
Sigo para o banheiro e vem atrás de mim.
— Você não vai entrar aqui comigo, espera aí fora!— falo e fecho a porta.
Li as instruções, respirei fundo e abro a caixa.
— E aí?— Henrique diz.
— Não consigo fazer xixi!— disse.
— Pensa em água, Alice. Cachoeira. Mar. Ondas. — ele diz e fica fazendo barulho da água, eu poderia rir se o momento não fosse de tanta tensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre Ao Seu Lado
RomanceHelena Carter, 17 anos, mora com os pais e os irmãos em New York. Sempre foi uma garota com personalidade forte, não tem uma relação muito boa com a família, mas acredita que com os amigos e o namorado pode recompensar a ausência da mãe. Quando tud...