HELENA CARTEREra segunda-feira de manhã, estava frio e nublado. Eu não ia a aula, queria ir ao funeral de Lily.
Coloquei um vestido preto e um sobretudo da mesma cor, coloquei um lenço, passei uma base, preenchi as sobrancelhas com lápis e passei um batom claro.
— Está pronta, querida?— mamãe pergunta.
— Sim!— descemos e tomei um suco. Anna me deu uma rosa que pegara no jardim da mamãe.
— É para a Lily!— ela diz, sorri para ela e sai de casa.
Entro no carro e mamãe começa a dirigir, encosto na janela e fico olhando a pulseira que Lily me deu. Quando chegamos ao cemitério encontrei Rebecca e alguns funcionários do hospital, não havia muita gente, apenas os mais próximos de Lily.
— Lily ficou tão feliz por ter ido à praia, obrigada por tudo que fez a ela.— Rebecca diz e me abraça.
— Eu amava tanto ela...— digo e algumas lágrimas rolaram.
— Sinto muito...— Rebecca diz e chora também.
O padre falou algumas coisas que não prestei atenção, só conseguia olhar para aquele caixão e pensar que ela nunca se apaixonaria, nunca ia aprender a andar de bicicleta nem daria seu primeiro beijo, não saberia como é namorar e nunca iria para uma faculdade. Lily era encantadora e cativou muita gente com sua doçura. Ela se tornou minha amiga e uma irmã para mim.
Vi Isaac chegando, ele cumprimentou algumas pessoas e depois me olhou com aquele olhos verdes, que estavam tão tristes e cansados.
Caminhei até o caixão e coloquei a rosa que Anna me mandou trazer, coloquei também a minha rosa branca para que ela pudesse descansar em paz.
—'Obrigada pro ter sido essa garota extraordinária, eu nunca vou esquecer você!—falo e algumas lágrimas escorreram, minha mãe coloca a mão em meu ombro e eu a abraço.
Quando estava indo embora fui me despedi de Rebecca, que por coincidência estava ao lado de Isaac.
— Eu já vou!— falo e abraço Rebecca.
— Obrigada por ter vindo!— ela diz.
Olho para Isaac e não sabia o que fazer, uma senhora chama Rebecca e fica apenas eu e Isaac.
— Lily me disse que encontraria a mãe.— digo e Isaac sorri para mim.— Ela me deu essa pulseira antes de ser levada para a sala de cirurgia.
Mostro a pulseira.
— Não sei o que vou fazer sem ela.— ele confessa baixinho.
— Só queria mais tempo para me despedir!—digo e ele concorda.
— Helena... será que podemos tomar um café e conversar?
— Acho que preciso descansar, quero ficar um pouco sozinha.
— Tudo bem, eu só queria te contar uma coisa.
— Sobre o que?
— Sobre mim, sobre nós!— ele diz e eu mordi o lábio.
— Não sei se estou preparada para esse tipo de conversa agora, mas podemos nos vê qualquer dia.
— Claro!
— Até mais, Isaac!— falo e caminho até o carro onde minha mãe me esperava.
Quando chego em casa tomo um banho e coloquei calça de moletom e uma camisa grande que ficava larga em mim. Minha mãe fez torradas e um suco de laranja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre Ao Seu Lado
RomanceHelena Carter, 17 anos, mora com os pais e os irmãos em New York. Sempre foi uma garota com personalidade forte, não tem uma relação muito boa com a família, mas acredita que com os amigos e o namorado pode recompensar a ausência da mãe. Quando tud...