Capítulo 4 - Back at camp

6 1 0
                                    

— FANNIE! - ouvi minha mãe gritar e me levantei da cama imediatamente.

Eu estava cinco minutos atrasada. Corri para meu guarda - roupa e peguei a primeira peça de roupa que vi pela frente:minha calça jeans rasgada e uma blusa da banda Foster The People - era de Charles mas ele nunca veio pegar de volta.

Calcei meu tênis e o amarrei às pressas enquanto descia escada correndo.

— Que cabelo... - Crystal falou num tom de reprovação e ficou me encarando.

Encarei meu reflexo no enorme espelho da sala e me assustei ao ver que eu mais parecia um leão de rímel.

— Eu já volto - falei e balancei a cabeça.

Subi as escadas correndo e prendi meu cabelo em um coque bagunçado, escovei os dentes e nem quis tomar café, eu não tinha fome logo pela manhã então estava tudo bem.

Antes de esperamos nosso ônibus especial para o acampamento, David e eu decidimos passar no Café da minha irmã e comprar alguma coisa para comer no caminho. Gen e Crys não quiseram.

* * *

A primeira coisa que fizemos quando chegamos no acampamento depois das quatro horas de viagem, foi desfazer nossas malas. O sr. Gonzalez nos deu cinco minutos e nada mais para vestirmos o nosso uniforme, a blusa de um tom marrom escuro e a calça mais claro. Depois todos ficamos juntos um do lado do outro por ordem de tamanho.

— Agora que já estão todos aqui, posso dar a notícia - ele começou, com as mão fechadas próximas ao corpo. — Essa, será uma semana um pouco difícil pois será a nossa Semana da Sobrevivência.

Eu quase me joguei naquele chão, isso não é possível!O que eu menos quero agora é uma Semana da Sobrevivência, era como ter que vencer os Jogos Vorazes.

Todos fizeram barulhos e gritos, ninguém concordava com isso, só David que estava muito animado pois poderia usar seu arco e flecha, eu também usaria o meu.

— Quietos! - Gonzalez abanou as mãos pedindo para falarem mais baixo. — Vocês serão divididos em dois grupos, certo?

— Não vai ser gente demais em cada grupo? - Crys perguntou, dando um passo para a frente.

— Não serão todos que irão participar, dividirei cinco em cada grupo - ele sorriu para Crystal e ela quase se derreteu, dando um passo para trás e voltando para seu lugar. — Os que não vão participar, vai me ajudar monitorando tudo.

Estávamos realmente nos Jogos Vorazes agora, no dia da colheita. Sei que serei escolhida pois sr. Gonzalez sempre disse que sou esperta demais e rápida também, mas eu não acho.

— Certo, agora façam duplas para a canoagem - ele bateu uma mão na outra e saiu.

Ok, a canoagem era super fácil, era só atravessar o lago. Mas a semana da sobrevivência é a pior coisa, coloca nossas vidas em riscos. Não é só simulação, bastante coisa aqui é real e meu pai sabia disso quando me colocou aqui, a primeira Semana da Sobrevivência que participei foi quando eu tinha mais ou menos dezesseis ou dezessete anos. Eu era mais esperta do que sou hoje e sempre tive a ajuda de Parker. Mas espero que as aulas de arco e flecha de David sirvam para alguma coisa.

Comecei a preparar meu arco e minhas flechas antes mesmo de começar a canoagem.

— Lolita é minha dupla na canoagem! - David falou, seus olhos brilhavam de entusiasmo.

— Essa não é a parte que você pula de felicidade no meu colo? - brinquei.

— Não seja boba. Eu estou muito nevoso.

— Só... seja você! - sorri e peguei em seu ombro.

— E se ela não gostar das minhas piadas sem graça?

— Todo mundo ama as suas piadas sem graça - ele acabou rindo também. — Fique tranquilo!

Ele saiu apertando uma mão na outra. Quando o assunto era Lolita ele sempre ficava nervoso.

Lolita é uma garota de pele clara com sardas espalhadas pelo rosto, cabelos longos em ondas ruivas, olhos verdes que mais pareciam esmeraldas. Ela era muito educada e sempre doce quase tão doce quanto minha amiga dos olhos cor de lago. Ela era perfeita para ele.

Minha dupla na canoagem foi Genevieve, Crystal ficou com o garoto, Andrew. Cabelos lisos e pretos. Ele era quase do tamanho de David mas parecia bem jovem, ele sempre esteve aqui no acampamento em todos os anos e nós nunca trocamos uma única palavra, ele parece bem tímido.

A dupla vencedora foi Arielle, uma garota loira de cabelos longos, quase do mesmo tamanho que Crystal e o corpo das duas também era bem parecido , e Teresa, sua amiga de cabelos curtos como cabelos tradicionais de garotos em um tom de azul quase verde. Ela tinha um rosto muito bonito, principalmente quando sorria.

— Muito bem - Sr. Gonzalez soprou seu apito. — Estão prontos para serem escolhidos para a Semana da Sobrevivência?

Nunca estamos, pensei.

— Não, não estamos - Crys cochichou e logo segurou minha mão.

Ela tinha muito medo dessas semanas pois esse é um acampamento selvangem com enormes trilhas e muita água. Resumindo, podemos encontrar qualquer tipo de animal por aqui.

Gonzalez começou a ler os nomes em sua prancheta. Eu estava quase rezando para que ele não nos separasse.

— Farão parte do grupo um - ele olhou para nós e depois voltou a encarar sua prancheta. —, Patrick, Angeline, Arielle, Amélia e Joseph.

— Isso! - Joseph comemorou porque estava no mesmo grupo que a namorada, Angeline e de repente senti falta de como era sentir isso. Eles ficaram abraçados.

— Podem ir se arrumando, pessoal! - Sr. Gonzalez assentiu com a cabeça. — Muito bem, grupo dois: Fannie...

Meu coração disparou ao ouvir meu nome, eu já sabia mas mesmo assim sempre me dava um tipo de ataque.

— ... David - ele continuou lendo os nomes na prancheta e fiquei feliz em saber que estava no mesmo gruo de um arqueiro quase profissional —, Andrew, Genevieve e... Lolita.

Notei que Crys ficou meio triste e ao mesmo tempo aliviada. Eu realmente fiquei mais aliviada porque a olhos cor de lago é tão sensível e frágil e saber que ela ficaria aqui, segura e não nas trilhas onde poderia se perder se eu piscasse, me deixou bem mais tranquila.

Nos abraçamos para nos despedir e sr. Gonzalez soprou seu apito mais uma vez.

— Todos arrumados? - conferiu seu relógio. — Que a Semana da Sobrevivência comece!

Pra mim, aquilo era como ir para a arena, o que eu ouvi foi um "Que os jogos comecem e que a sorte esteja sempre sempre a seu favor".

Between Mysteries and Freedom (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora