Havia se passado um mês, ou seja, quatro meses desde o desaparecimento de Charles Parker e a polícia ainda não fez nada. Meus amigos e eu ficamos, durante essas semanas, procurando pela loja de fantasia MaGiC mas não a achamos no centro de Seattle, onde era sua localização e David ficou responsável por achar.
Cortei mais o meu cabelo, até a nuca. Meu pai sempre diz que pareço ainda mais madura quando corto o cabelo. O deixei todo só de uma cor também, um tom meio chocolate claro. Eu mesma havia cortado, pela primeira vez eu não tive medo de deixá - lo torto e acho que por isso consegui. Meu pai sempre disse que com medo ninguém vai para frente.
Decidi ajudar a minha irmã na cafeteria durantes essas semanas que o movimento estava cada vez maior. Lucy já estava quase se casando e também havia cortado o cabelo, não tanto quanto eu. Apenas cortou na altura dos ombros mas não mudou a cor também.
— ...e eu quero que seja tudo perfeito, sabe? Não precisa ser tão chique mas precisa ser perfeito - ela começou a falar enquanto preparava o que os clientes pediam.
— Eu sei - suspirei e balancei a cabeça. — Quero que seja perfeito também. Além do mais, você é minha irmã e adoro quando vejo você feliz.
— Se eu me casar com William... Quando eu me casar com ele, você me verá feliz todos os dias - ela fechou os olhos e sorriu como se imaginasse um futuro enorme e lindo para os dois e aposto que ela imaginava.
— Fico feliz só de saber - sorri e a pedi para concentrar no trabalho.
Era fácil ajudar a minha irmã no Café e para mim, era um bom passa - tempo. Isso tudo é baseado em atender pedidos e servir as mesas e de vez em quando, perguntar se o cliente gostou do serviço.
— Café e um cappuccino bem cremoso, por favor - uma garota morena pediu enquanto verificava a bolsa, procurando as carteira, provavelmente.
— É para já - sorri.
A garota morena levantou a cabeça e meus olhos encaravam os olhos de Charlotte. Percebi que ela se "assustou" tanto quanto eu e nós duas acabamos rindo.
— Caramba, quanto tempo. Trabalha aqui fixo agora? - ela perguntou e finalmente tirou a carteira da bolsa.
— Não, ainda não - falei e balancei a cabeça.
— Oh, aqui - ela me entregou o dinheiro e riu. — Já vou indo, espero meu pedido na mesa. Não quero problemas para você.
— Tudo bem - dei de ombros e sorri. — Vou garantir que seu pedido não demore. É para viagem?
— Na verdade, não. Ficarei aqui por um tempo - ela balançou a cabeça positivamente.
Assenti para ela e sorri, depois chamei o próximo.
* * *
Minha irmã me dispensou mais cedo e fechou a cafeteria mais cedo que o normal também. Ela tinha compromissos de noiva. Eu insisti para ela deixar eu trabalhar enquanto isso mas ela achou que não fosse necessário.
Assustei com meus celular vibrando na mesa de centro e o peguei imediatamente para atender a chamada de Dave.
— Conseguiu alguma coisa?
— Ahn... olá! - ele brincou e riu do outro lado. — Sim, descobri uma coisa.
Me inclinei para frente, apoiando os cotovelo nos joelhos e comecei a bater o polegar nos lábios.
— O que descobriu?
— Descobri que... - ele limpou a garganta antes de continuar. —... essa loja de fantasias, a MaGiC, saiu do centro de Seattle há mais ou menos quatro ou cinco meses. Não vamos muito lá então nós nem percebemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Mysteries and Freedom (Livro 1)
Mistero / ThrillerO desaparecimento do namorado. Foi isso que levou Fannie Thompson às aventuras arriscadas ao longo de meses. Charles Parker desapreceu em uma noite fria qualquer de novembro, enquanto as folhas eram derrubadas pela brisa forte no...