Capítulo 26 - Night with Jared

4 1 0
                                    


Acordei mais ou menos às oito. Crystal veio ao meio dia e preparamos bife grelhado e molho. Cozinhar era uma boa distração para nós duas, apesar de que, ela não conseguiu se concentrar muito e quase se queimou duas vezes. Almoçamos só nós duas do lado de fora,ao ar livre. Meu pai disse que não queria nos atrapalhar mesmo eu dizendo que não teria problema nenhum, então ele ficou comendo sozinho na cozinha.

— Contei para minha mãe - Crys olhou para mim e deu de ombros. Nós estávamos sentadas naquele minúsculo balanço do jardim.

— E como foi? O que... o que ela disse?

— Eu achei que seria horrível, mas ela ficou feliz - ela fungou e piscou algumas vezes para não chorar. — Fannie, como ela pode estar feliz? Eu não queria isso!

— E você disse isso a ela? - perguntei me balançando um pouco.

— Sim, eu disse. Foi a pior parte, senti como se ela fosse desmoronar, sabe? - mordi o lábio e assenti. — Ela me disse que me ajudaria a achar o cara da festa. Eu lembro de algumas... lembro de poucas coisas mas quem sabe seja útil.

— Tudo vai se resolver - a encarei e sorri.

De repente, uma voz começou a martelar minha cabeça "conte à ela, ela é sua melhor amiga" , era o que as vozes diziam. Eu precisava falar para Crystal sobre Jared porque vamos sair hoje e porque eu não quero esconder nada dela. Mas me sinto mal por dizer isso enquanto ela está preocupada tentando achar o pai do feto que ela carrega.

— Crys... - hesitei, mas respirei fundo e disse rapidamente: — Estou saindo com uma pessoa.

Ela ficou me encarando com seu olhar triste dos últimos dias, em encarou como se estivesse confusa e forçou um sorriso.

— Isso é uma coisa boa - sorriu e assentiu. — Não é mesmo?

— É, acho que sim.

— E quem é o sortudo? - ela fez a dança das sobrancelhas mas dessa vez, não balançava os ombros e sorria como sempre fazia.

— Ah... acho melhor não contar por enquanto - voltei a me balançar e ela fez o mesmo. — Sabe, não sei se vai durar. Mas se durar, eu garanto que você vai saber.

— Acho bom mesmo - ela falou e nós duas rimos.

Ficamos ali por um longo tempo, tentando conversar de outras coisas para nos distrairmos. Ela foi embora por volta das quatro, depois de assistirmos Breakfast At Tiffany's enquanto comíamos pipoca. Contei à ela que sairia hoje com a pessoa que eu estava saindo e ela ficou super feliz e me disse para me divertir, porque é isso que importa.

* * *

Eram sete da noite e eu já estava começando a me arrumar, Jared me pega às oito. Tomei um banho e lavei o cabelo, o deixei natural, com as poucas ondas. Vesti minha calça que tinham alguns rasgos - eu a adorava - e como está mais quente hoje, vesti minha blusa branca de manga curta, ela tinha alguns babados na barra. Fui até o armário onde guardava as bolsas e peguei uma bege, que na verdade era um tom de marrom, e a joguei na cama, era ela que eu usaria esta noite. Passei uma maquiagem bem básica, odiava me enfeitar demais e achava melhor que a pessoa me visse como realmente sou, passei um batom nude. Demorei para decidir qual sapato usaria mas escolhi uma sandália com um salto baixo, prata. Já estava pronta.

Terminei de dar os retoque finais, passei meu perfume favorito e coloquei algumas coisas dentro da bolsa. Depois, desci para a sala. Eram 19:56 e eu já estava ficando nervosa.

— Você está linda - Tyler disse ao me ver descer as escadas. Ele estava fazendo algo importante na mesa de jantar mas se virou para mim assim que desci. — Aonde vai?

Between Mysteries and Freedom (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora