Capítulo 5 - Week of Survival

9 1 0
                                    


A Semana da Sobrevivência é basicamente vencer os jogos! Você enfrenta perigos, só bebe a água que conseguir encontrar - a mesma coisa com os alimentos - e precisa de suas maneiras de sobreviver para conseguir vencer. É claro que bastante coisa é simulação mas tem muita coisa real aqui.

— Já vamos preparar a fogueira? - Lolita perguntou.

Já tínhamos chegado até a outra trilha e estava escurecendo. David e eu conseguimos duas aves para o jantar.

— É melhor - assenti. — Vou ir pegar lenha, quem vem comigo?

— Eu! - Andrew levantou a mão, se oferecendo.

— Certo, então vamos.

Havia muito tronco de árvore jogado pelo chão e isso iria ajudar muito. Peguei mais madeira do que ele o que, pelo que notei, deixou ele meio humilhado. Provavelmente está se perguntando como uma garota pode ser mais forte que ele e eu respondo em minha mente: "é o poder feminino, querido".

Voltamos e fomos assar as aves que eu e David tínhamos conseguido acertar com nossas flechas.

Foi assim durante três dias: picadas de insetos por todo nossos corpos, frio, fome e o pior de tudo, sede. Ficamos tentando descobrir a estratégia do grupo um mas não tivemos nem rastros deles por aqui.

— Hora de andar por mais uma trilha - David anunciou.

Genevieve andava ao meu lado e eu já estava com o arco e flecha de prontidão, caso alguma coisa viesse nos pegar. Três dias vivendo assim e eu já pensava que não aguentaria mais os quatro dias. Mas eu preciso e já passei por isso antes.

Tudo que se podia ouvir naquele silêncio, era o barulho de folhas e galhos se partindo a cada passo que dávamos. Essa floresta é gigante mas sei exatamente como voltar para nossas cabanas no acampamento se eu quiser desistir.

Uma vez ou outra, nos lembrávamos de Crystal e ríamos mas o silêncio voltava. Andrew ficava com seus olhos fixos no chão enquanto suspirava, cansado. Perguntei se era sua primeira Semana da Sobrevivência e ela confirmou. Ele não se fala muito com ninguém aqui, provavelmente foi obrigado pelos pais a vir parar aqui. Eu também fui, mas tive e tenho a companhia de meus amigos. Afasto esse pensamento para não me lembrar de Parker e foco nas folhas secas do chão e no barulho que elas fazem quando são esmagadas pelos meus pés calçados.

* * *

— ÁGUA! - Lolita gritou, apontando para o outro lado do lago, quase cinco horas depois de termos andado muito e já escurecer novamente.

— Pelo menos algo bom nesse dia! - Genevieve comemorou.

Fiquei encarando aquelas garrafas de água com um litro cada que estavam do outro lado do lago e imaginando se duas daquela - a quantidade para cada um -, seria o bastante para matar minha sede.

— Alguém tem que ir nadando até lá - David falou e em uma questão de segundos, todos olharam para mim.

Eu conhecia esse lago quase tanto como conhecia minha casa. Apesar de nunca ter visto ele todo, pois é enorme. Esse lago fica em volta da floresta enorme de todo o acampamento e nunca nadei nele todo mas eu costumava dar um mergulho até a noite então acho que isso não será problema.

— Tudo bem - dei de ombros e tirei o arco que estava pendurado em meu ombro para jogá - lo no chão junto com minha aljava de flecha.

Prendi meu cabelo - que já havia passado dos ombros - e coloquei o pé descalço ná água para ver se estava muito fria. Estou há três dias sem um banho, isso não será uma má ideia mesmo e a água doce está ótima.

Between Mysteries and Freedom (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora