Capítulo 16 - Sister's room Parker

1 0 0
                                    


Eu já tinha todo o plano em mente. Agora, eram duas da tarde e como Tyler decidiu me ajudar, disse que chegaria mais tarde no trabalho - ele era praticamente o chefe.

Meus amigos também já estavam prontos. Nós cinco fomos até a cafeteria da minha irmã para pegar algumas coisas e levar para a sra. Parker.

— Mas que surpresa! - Maya disse ao abrir a porta e sorriu.

— Não queremos atrapalhar - meu irmão disse com um café e uma sacola na mão.

Apenas eu, Tyler e Crys tínhamos entrado. David e Genevieve ficaram esperando do lado de fora, fazia parte do plano.

— É... - falei e sorri. — Crys e eu podemos ficar um pouco no quarto do Charles? Digo... ainda nos permite fazer isso?

— Claro que podem - ela sorriu e assentiu, finalmente fechando a porta depois que entramos.

— Ah, trouxe café e diferentes tipos de doce para a senhora - Ty falou lhe entregando o café e a sacola.

— Oh, muito obrigada. São da Lucy?

— São sim!

— Amo os doces que ela faz - ela fechou os olhos e sorriu.

— Ahn... Maya? - ela se virou para mim ao escutar seu nome. — April não está?

— Não querida - ela balançou a cabeça negativamente. — Ela foi ao centro. Queria falar com ela?

— Não - forcei um sorriso, aliviada por poder entrar tranquilamente em seu quarto. — Só queria saber.

Maya assentiu e Crys e eu subimos as escadas. A missão do meu irmão é a mais fácil: distrair Maya Parker.

O quarto de April era em um tom de rosa claro. Sua cama, era como uma cama de princesa e ela tinha um closet enorme, daria para morar lá dentro.

Fechei a porta do quarto sem fazer muito barulho e abri a janela que estava fechada, procurando Dave e Gen.

— Podem subir! - falei quando os encontrei.

Crystal insistiu para fazer essa parte de pular a janela mas ela morre de medo de altura, então deixei para Genevieve e David.

Gen subiu primeiro e David entrou no quarto logo em seguida.

— Por onde vamos começar? - Genevieve disse baixo.

— Eu olho no armário - David disse estalando os dedos.

— Fico com o closet - falei e apertei um botão ao lado da porta que dava à entrada do closet enorme de April.

Tinha diferentes tipos de roupas, eu ficava até perdida. Uma fantasia enorme do Mickey Mouse chamou a minha atenção. Puxei a etiqueta que já estava a mostra e dizia que foi comprada no centro de Seattle em uma loja de fantasia chamada "MaGiC", devolvi a etiqueta para dentro da fantasia e vasculhei entre as roupas penduradas nos cabides mas não achei nada.

De repente ouvi as risadas abafadas de Tyler e Maya e sabia que teríamos mais tempo se eles continuassem assim. Bom trabalho, Tyler.

— Acharam alguma coisa? - perguntei com metade do corpo para fora do closet.

— Ainda não - David balançou a cabeça negativamente.

Crystal estava vasculhando uma gaveta no criado mudo cheia de papéis e Gen estava olhando nas gavetas da cômoda de April. Voltei para o closet e fui mais para o fundo. Havia mais uma fantasia, era menor. Não consegui identificá - la muito bem até chegar perto. Era uma fantasia de rainha e me lembro de April com ela em uma festa de halloween que os Parker's fizeram. Obviamente e como era de se esperar, essa não tinha etiqueta. Voltei para o quarto e apertei o botão ao lado da porta par fechar o closet.

— Caramba! April tinha vários admiradores - Crys riu enquanto folheava os papéis do criado mudo.

— Achou alguma coisa além de cartas de admiradores? - ri e perguntei.

— Achei uma coisa sim - ela se levantou e me entregou um pedaço de papel meio azulado. Estava um pouco amassado e com marcas de rasgo.

— "non est de libertate"? - olhei para a escrita do papel, confusa.

— Isso é latim - Dave chegou atrás de mim.

— Consegue traduzir? - Genevieve perguntou se direcionando a ele.

— Não, mas meu celular consegue - ele tirou o celular do bolso e digitou as mesmas palavras que estavam no papel em seu tradutor. — Do latim quer dizer "é sobre a liberdade" ou também pode ser "tudo se trata da liberdade".

— Ok, acho que isso não nos ajuda - Crystal balançou a cabeça.

— Eu fico com isso - coloquei o pedaço de papel em meu bolso e todos me encararam. — Vou ver se acho ligação a alguma coisa.

— Querida, finalmente chegou - escutei a voz abafada de Maya cumprimentando April e todos os meus amigos ouviram também pois começaram a arrumar tudo rápido.

— Vocês dois, pela janela. Rápido - apontei para Gen e Dave.

Logo que eles saíram, eu fechei a janela e abri a porta do quarto e Crys e eu, praticamente corremos para o quarto de Parker. Me sentei em uma cadeira e peguei uma revista enquanto Crys fingia estar distraída sentada na cama.

O barulho dos saltos de April era irritante e ela cantarolava uma música que eu não conseguia identificar. Por cima da revista, olhei para Crystal que estava com uma cara séria e preocupada.

— Bom, agora vamos - falei alto para que a cobra do quarto ao lado pudesse nos ouvir.

Quando descemos, Crys suspirou aliviada e meu irmão me encarou perguntando com o olhar "Conseguiu o que queria? Já podemos ir?" e eu assenti.

— Obrigado pelo chá maravilhoso, senhora Parker. Vamos conversar mais vezes - ele disse se levantando colocando a xícara no pire que estava na mesa de centro.

— Obrigada mais uma vez, senhora Parker - eu sorri e a abracei antes de ir.

Quando ela fechou a porta, fomos encontrar Gen e Dave.

— Acharam alguma coisa? - meu irmão perguntou depois de olhar que horas eram em seu celular.

— Só um papel.

— Provavelmente inútil - Gen revirou os olhos. — Eu já vou indo mas se precisarem de mim é só ligar.

Ela deu um beijo na bochecha de nós três e depois um abraço no Tyler que ficou desconfortável e forçou um sorriso.

— Eu tenho que voltar ao trabalho.

— Obrigada por vir e nos ajudar - sorri e o abracei. — De verdade. Isso é importante para mim.

Ele me beijou na cabeça.

— Eu sei, por isso faço mil vezes se for preciso e você sabe.

— Sim, eu sei. Obrigada.

* * *

— MaGiC? Acho que já aluguei uma fantasia lá - Crys falou e parou para pensar. — Podemos ir até lá e tentar investigar alguma coisa.

— Não... eu não acho que seja algo muio útil.

— Então você acha que uma fantasia enorme de Mickey Mouse é mesmo para a cobra da April? Ela pode estar guardando para alguém. Não está curiosa?

— Crys - comecei, massageando as têmporas, eu estava morrendo de dor de cabeça. — Se ela estiver guardando para alguém é algo pessoal. Não é da nossa conta.

— Tudo bem - ela bateu nos joelhos. — O que fizemos hoje também não é da nossa conta mas fizemos porque precisamos achar coisas não é? Então precisamos ir à essa loja de fantasias para fazer o serviço completo.

Parei para pensar um pouco e isso era a verdade. Precisamos achar tudo. Detalhe por detalhe.

— Odeio quando está está certa - sorri.

Ela me encarou rindo e jogou os cabelos fazendo um biquinho enquanto gargalhava. 

Between Mysteries and Freedom (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora