O resto da semana passada passou tão rápido, para o meu azar. No sábado passado, ajudei minha irmã Lucy com seu vestido de casamento e ela escolheu um vestido bem simples. Mangas bem finas que subiam pelo ombro com alguns brilhinhos pela alça, uma segunda camada de saia na parte de baixo com algumas pedrinhas. Era bem simples mas Lucy gostava de coisas assim, odiava ser ou parecer chique demais.
Bom, hoje é terça - feira e estou vivendo em um pesadelo. Os depoimentos! Sei que terei o apoio do meu irmão e dos meus amigos nisso, estamos todos um apoiando os outros mas ainda assim é difícil. Quando me sinto insegura sobre o que falar, me lembro do que Crystal disse na semana passada. Não precisamos convencer ninguém com a verdade porque nós sabemos qual é a verdade!
A manhã também foi bem rápida e logo chegou a hora de ir para o tribunal. Vesti a minha melhor roupa, ou uma das melhores. Uma saia preta que pegava quase nos joelhos e uma blusa branca, sem muito detalhe e calcei uma sapatilha. Eu nunca havia ido em um tribunal antes. A polícia disse que não seria bem um julgamento e só um interrogatório o que para eles, é algo mais simples.
Cheguei alguns minutos atrasada e Lolita havia acabado de falar e sorriu ao me ver entrar pela porta e eu retribuí. Estava tremendo e mordia o lábio para tentar me conter. Me sentei no lugar vago ao lado de Crys e fiquei entre ela e Lolita.
— Achei que não vinha - ela sussurrou em meu ouvido.
— Alguém além de Lolita já foi "depor"?
— Sim, quase todos. Falta você e Charlotte - falou enquanto Dave, que estava sentado de frente para uma autoridade respondendo perguntas se levantou e se sentou ao lado de Gen depois de me dar um silencioso "Oi".
Suspirei e comecei a bater os pés no chão, mas sem fazer barulho. Olhei para trás e meus olhos encontraram Tyler que sorriu para mim e eu sorri para ele. O fato de Ty estar aqui me deixava bem mais segura e confiante.
— Senhorita Thompson - um dos policiais que estavam lá leram meu nome no papel e depois olhou para mim. — Stefannie Thompson, é a sua vez.
Fechei os olhos e respirei fundo antes de ir me sentar lá. Todos aqueles olhos me encarando me deixava nervosa mas eu realmente não tenho o que temer, até porque nada que sair da minha boca será mentira.
— Bom, senhorita Thompson - um outro policial começou. — Sou o Rivers. Está pronta para responder honestamente as perguntas que lhe farei? Jura solenemente responder absolutamente todas sendo sincera?
— Sim - balancei a cabeça em concordância e levantei uma mão. — Juro solenemente.
— Vamos começar - ele suspirou e me encarou. — Você estava namorando com Charles Parker, certo?
— Sim - assenti. — Certo, éramos namorados.
— Alguma vez ele já lhe disse algo sobre fugir?
— Não, senhor - engoli em seco, estava com medo de errar qualquer coisa. — Ele nunca disse.
— O que a senhorita viu no dia do desaparecimento de Parker no The Seattle's Camping?
Olhei para a multidão que me encarava e depois para Tyler. Ele estava sério mas ao me ver, sorriu e assentiu com a cabeça e eu entendi aquilo como um "Eu estou com você, mana". Voltei a encarar Rivers.
— Absolutamente nada, senhor - disse, olhando nos olhos dele e os meus estavam prestes a se encher de lágrimas. — Eu nem ouvi nada - falei, mesmo não sendo isso que ele havia perguntado.
Ele suspirou com a expressão séria e olhou para o outro policial que assentiu para ele.
— Certo - ele praticamente bufou. — Está liberada. Obrigada pela honestidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Mysteries and Freedom (Livro 1)
Mystery / ThrillerO desaparecimento do namorado. Foi isso que levou Fannie Thompson às aventuras arriscadas ao longo de meses. Charles Parker desapreceu em uma noite fria qualquer de novembro, enquanto as folhas eram derrubadas pela brisa forte no...