Capítulo 39 - More information

2 0 0
                                    

Quando acordei, a primeira coisa que fiz foi pegar meu celular no criado mudo ao lado da cama. Eram nove horas da manhã e eu acho que é uma boa hora para se acordar em uma sexta - feira. Embora eu esteja trabalhando permanentemente com minha irmã na cafeteria, ela resolveu me dar uma folga hoje. 

Liguei para Rivers duas vezes mas ele não atendeu então insisti mais algumas e na quinta vez, ele finalmente atendeu.

— Eu estava em um tipo de... reunião, Fannie! - seu tom era de bronca, como se eu fosse uma criança.

— Me desculpe. Estou ansiosa - dei de ombros e passei a mão no cabelo.

— Eu falei que vou deixar você e seus amigos informados, não falei? - seu tom ainda era de bronca, mas ele falava mais baixo.

— Sim, você falou. Mas... mesmo assim, Rivers. Eu sou uma pessoa ansiosa - estalei a língua e mordi o lábio, batendo meu polegar no joelho. — Ligue para mim primeiro antes dos outros, está bem? Ou eu não vou aguentar de tanto esperar.

— Tá... só tenha calma, ok? Vou fazer o que eu conseguir - suspirei. Do outro lado da linha, ouvi alguém perguntar com quem ele estava falando e ele mentiu, dizendo que era alguém da família e depois disse: — Certo, tia. Eu preciso desligar.

— Tia? - tirei o celular do ouvido e franzi a testa rindo, desligando a chamada. — Tudo bem sobrinho, te ligo mais tarde.

Quando vesti uma camisa qualquer e desci as escadas para tomar meu café da manhã, havia uma folha de caderno em cima da mesa, com uma xícara em cima. Fui até lá tirando a xícara de cima do pedaço da papel, peguei e comecei a ler: "Abelhinha, você provavelmente acordou tarde e perdemos nosso café da manhã juntos, mas você ficaria orgulhosa de mim se eu dissesse que saí duas horas mais cedo para o trabalho. Tenha um bom dia, o seu mais feliz do mundo pai. Ok, acho que nessa ordem ficou estranho, mas nós damos um jeito!" Dobrei o papel e sorri, balançando a cabeça. Enquanto lia, era possível a voz dele em um tom brincalhão.

Me sentei em uma das cadeiras e peguei o prato com as torradas que provavelmente meu pai havia feito. Passei geleia em algumas e me servi com café. Fiquei batendo as pontas dos dedos na mesa e olhava para o relógio acima da minha cabeça a cada um minuto. Terminei de comer rapidamente s ubi as escadas sorrindo, entrando em meu quarto e pegando meu celular, com a expectativa de ter alguma ligação de Rivers, mas não tinha nada além de uma mensagem do meu pai que, quando eu abir, era na verdade uma selfie dele sorrindo no trabalho, o que me fez rir muito.

Arrumei meu quarto e troquei de roupa, logo depois, recebi uma ligação de Crystal. Antes de olhar quem era eu quase pulei de alegria achando que era Rivers com informações.

  — Oi, Fan! Acordei você? Espero que não - ela falou de um jeito rápido e eu ri.

—  Não, Crys, não me acordou não. Estou acordada há meia hora - respondi, balançando a cabeça. 

— Ótimo. Você sabe se Rivers tem alguma inf...

Antes que ela pudesse terminar, respondi:

— Liguei para ele e ele nos disse para esperar. Que está fazendo o possível - bufei.

— Ah - sua voz ficou desanimada. — O que acha se sairmos hoje? Nós quatro. Ou se você quiser levar Jared e o David quiser levar a Lolita... tudo bem por mim.

— Não - falei de imediato. — Digo, não vou levar Jared, mas é uma boa sairmos nós quatro.

— Está tudo bem entre você e o Jared? - ela perguntou, como se desconfiasse de algo.

  — Ah!Por que todos perguntam isso agora? - respondi, com a voz mais alta e o tom mais bravo do que esperava. — Desculpe. Eu ando meio... não sei bem a palavra.

Between Mysteries and Freedom (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora