Capítulo 23 - We need to talk about Susan

1 0 0
                                    

Acordei por volta das nove horas e recebi a mensagem de David dizendo para nos encontrarmos na The Warehouse para falar da tal Susan Miller.

Eu peguei uma camisa azul e a vesti junto com meu casaco de couro falso, coloquei uma calça jeans escura e coloquei a minha bota preta que não usava há muito tempo. Comi alguns donuts que meu pai havia comprado antes de eu acordar e fui para a cafeteria.

Quando cheguei lá, David estava sentado no meio de Charlotte e Genevieve, Crys estava de frente para os três e guardando um lugar para mim. A mesma se levantou ao me ver e abriu um sorriso que com certeza, alegrou a minha manhã.

— Oi, como você está?

— Estou bem melhor. E você, como está?

— Bem, eu estou muito bem mas minha cabeça está uma bagunça - ela levantou as mãos e sacudiu a cabeça e depois nós duas rimos.

Fui até meus outros três amigos e os cumprimentei. Charlotte estava muito bonita, usava um coque desajeitado feito com o próprio cabelo e estava usando batom escuro. Isso a deixava muito linda.

Me sentei ao lado de Crystal, que sorriu, e David colocou as mãos entrelaçadas em cima da mesa, se inclinando um pouco para frente.

— Certo, precisamos falar sobre Susan - ele falou.

— Sim. O que descobriu? - falei, um pouco rouca.

— Bom, eu descobri que Susan Miller teve um caso com um dos seus professores quando estava no ensino médio. Eles eram mais ou menos da mesma idade e esse caso gerou um pequeno Miller. Ela ficou grávida desse professor.

— Tudo bem, é muita informação - Gen disse com uma cara de nojo e depois brincou: — Acho que vou vomitar.

David revirou os olhos e depois continuou:

— Ela teve esse filho, um garoto. Hoje ela tem seus vinte e um anos e o garoto quatro anos. Tudo bem, isso não é muito útil para nós, eu sei - ele fez uma pausa e balançou a cabeça. — Susan trabalha em um hotel, como recepcionista...

— Tudo bem, essa é a vida dela. Mas... Podemos por favor pular para a parte onde ela ajudou April? - Charlotte falou e deu de ombros, olhando para Dave.

— Tá legal - ele fez um biquinho e suspirou antes de continuar. — Não sabemos por quê ela ajudou April a comprar uma fantasia, não temos ideia mesmo. Eu pensei que poderíamos tentar falar com ela e tenta esclarecer tudo.

Eu assenti, depois dei de ombros.

— Disse que ela trabalha em um hotel - fiz um bico. — Talvez podemos ir até lá na hora do almoço e tentar falar com ela, certo?

— Certo. Então nos vemos todos na hora do almoço - ele olhou para todos e depois para Charlotte, que conferia as unhas. — Charlotte?

— Ah, sim. Claro. Eu não trabalho hoje, consegui um dia de folga - falou se levantando e limpando uma mão na outra mesmo que não estejam sujas. — Nos vemos na hora do almoço.

Ela se despediu de todos e quando chegou em mim, disse baixinho: "Espero que fique tudo bem com sua mãe" e sorriu.

Genevieve estava séria hoje e não disse quase nada, ficamos todos em silêncio a não ser por Crystal que tentava puxar assunto com algumas perguntas que nos faziam rir e geralmente eram respondidas com um "é" ou um "hum-hum".

No bolso do meu jeans, senti meu celular vibrar e quando o peguei, estava escrito "Jared ligando". Olhei para o lado, torcendo para que Crystal não tivesse visto e acho que ela não viu pois estava fazendo Gen rir.

Between Mysteries and Freedom (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora