Capítulo 19 - You're scaring me

4 0 0
                                    


Tive um pesadelo. Há muito tempo eu não tinha um. Dessa vez, teve a ver com o acontecimento de Elissa no acampamento. Ela estava se matando na minha frente, enquanto dizia "Você não foi capaz de me salvar". Sua voz ecoava e a cena dela se enforcando com o galho da árvore atravessado do corpo não parava de se repetir. Enquanto eu gritava com as mãos na cabeça, éramos engolidas pelo chão e eu acordei assustada, mas não gritei.

Me levantei da cama e senti uma leve tontura, mas fechei os olhos e peguei alguns comprimidos, que me ajudavam a dormir, na mesinha perto do banheiro. Depois conferi no meu celular e eram apenas cinco e meia da manhã. Então, logo o remédio fez efeito e voltei a dormir.

Acordei às nove, com meu celular vibrando no criado mudo.

— Oi - era Dave.

Bocejei e estiquei os braços de responder.

— Bom dia - dei uma leve gemida enquanto suspirava.

— Ressaca?

— O que acha? - ri e mordi o lábio. — Estou destruída, mas vou tomar um banho e vai passar.

— Então está bem para ir até a MaGiC?

Fiquei batendo o polegar nos lábios por um tempo. Eu ainda não estava acordada direito e a cena de Elissa voltou a rondar minha mente, vou precisar de remédios.

— Sim - não era totalmente verdade. — Podemos ir depois do almoço?

— Depois do almoço. Combinado - ele ficou em silêncio do outro lado por um tempo. — Tch...

Antes de ele desligar me lembrei de uma coisa que fiz ontem e espero que dê para consertar.

— Espera! - quase gritei.

— Sim?

— Eu disse uma coisa ontem... - cocei a cabeça e comecei a me levantar da cama enquanto calçava minhas pantufas. — E, olha...

— Fan... - ele riu e estalou a língua.

— Hum?

— Não ligo para quem você tenha beijado - ele disse e deu uma risadinha de novo.

— Então vo-você...

— Só quero que se cuide, está bem? - ele riu e aposto que estava balançando a cabeça. — Nos vemos depois do almoço. Tchau.

— Tch... - disse tirando o celular do ouvido, com a boca aberta, sem acreditar no que eu tinha feito.

* * *

Mamãe fez lasanha no almoço e um delicioso frango com molho e bastante salada. Meu pai não almoçou em casa porque tinha uma entrevista de emprego super importante para ir e Tyler disse que comeria mais tarde, considerando que é uma hora da tarde agora, ele deve comer por volta das três.

— Está bem, querida? - minha perguntou e eu levantei os olhos para olhar para ela e aquele frango delicioso desceu rasgando a garganta.

— Estou. Só estou com muita dor de cabeça - assenti e peguei uma pedaço da lasanha.

— Você exagerou ontem - ela balançou a cabeça e deu uma leve risada enquanto se servia mais salada.

— É, eu sei - forcei um sorriso. — Não vai acontecer novamente.

— Que bom - bebeu um gole do seu suco de laranja.

Ficamos em silêncio por um longo tempo, exceto pelo barulho dos talheres batendo nos pratos. Eu não tinha o que falar com a minha mãe. Não queria que ela soubesse que voltei a ter pesadelos e ficasse preocupada e também não queria que soubesse que beijei um cara mais velho uma vez bêbada e outra vez sã. Isso não mesmo. Então, fiz a pergunta que do fundo do meu coração, eu gostaria muito de saber.

Between Mysteries and Freedom (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora