Cap 21

5.4K 487 22
                                    

- O que custa você me contar em ?

-Quero risoto mamãe.-Mell pede e no fim todos optamos por isso.Depois da garçonete anotar nossos pedidos e sair Nicolas fala:
-Não custa nada,só gosto de te deixar brava mesmo,aliás você fica uma delícia nesse vestido,que pena que eu terei que sumir com ele.

-Se você relar nele eu te mato.-Digo entre dentes e Nicolas apenas ri.

Quando a comida chegou começamos a comer e ninguém falava nada, a verdade é que a comida estava tão boa que deixar de comer pra falar algo seria um verdadeiro desperdício.

Uma hora e meia depois e a crianças já estavam na terceira taça de sorvete.

-Anda me conta logo ou eu vou até Peter e vou perguntar ! -Nicolas arqueia uma sobrancelha e com um olhar debochado fala :

-Ele não iria te falar, mas como sou uma pessoa educada, vou lhe impor uma condição, se você aceita-lá eu te conto,caso contrário um certo alguém irá morrer de curiosidade.-Dou um longo suspiro e me ponho a pensar.

Bom,tecnicamente eu não tenho nada a perder, Nicolas não irá me pedir o "mundo" por apenas uma informação sem tanto valor e eu estou muito curiosa pra fazer uma desfeita dessa,então aceitar é o melhor caminho.

-Pode me contar ! Eu aceito essa condição.-Digo convicta.

-Não vai querer saber qual é ela antes ? Sabe que não vai ter volta depois não é ?

-Tanto faz.

-Tudo bem.

FlashBack :

-Melissa .-Peter abre os braços e a traíra da minha filha corre em direção a ele.

-Oi Tio ! .-Ela sorri abertamente pro cozinheiro e eu fecho a cara no mesmo instante.

-Meu Deus garota você está maravilhosa.-Cara imbecil,parece gay. Reviro meus olhos.

-Papai que me ajudou.-Ela aponta pra mim e vejo o sorriso de Peter morrer no mesmo momento. O que faz o meu aparecer,Largo,branco e lindo.

-Nicolas é seu pai ? .-Ele pergunta sem desviar os olhos de mim.

-É sim, e a mamãe vai se casar com ele,sabia que eles estão namorando ?.-Nesse momento minha vontade é pegar minha filha e mimar ela até não poder mais.

-Sério ? .-Seu rosto está sem expressão mais seus olhos demonstra tudo o que está sentindo em relação a isso.

-No fim eu nem precisei fazer você ficar longe não é mesmo cozinheiro ? Cristina já fez sua escolha e agora somos uma família,lindos,ricos e felizes. Vale lembrar que : Não temos e não irá ter NINGUEM pra nos impedir. -Dou um sorriso provocativo e ele fica ainda pior.

Ele termina de contar o que aconteceu e eu o encaro brava,a verdade é que não estou chateada nem nada,quer dizer só com Nicolas, afinal ele poderia muito bem ter desmentido, mas preferiu deixar por aquilo,sendo assim meus planos de usar Peter foram se por água abaixo,porém vendo por esse lado, não seria algo legal e eu não sou tão cretina assim,na verdade já até tenho em mente quem vai ser a pessoa perfeita pra essa função.

-Porque não falou a verdade ? -Pergunto e ele dá de ombros,mas ai em questão de segundos se endireita na cadeira e me olha de um jeito estranho.

-Pelo mesmo motivo que você não vai contar !

-O que quer dizer com isso ? É lógico que eu vou explicar o ocorrido para Peter e dizer que foi um engano,que Melissa viu nós dois em uma situação comprometedora e que criou coisas irreais na cabeça, mas que a gente achou melhor não contar a verdade pra ela porque não queremos confundir sua cabeça. -Ele dá aquele maldito sorriso e balança a cabeça em negação,coça o queixo e me olha intensamente.

-Uma vez quando assinei um contrato com uma empresa SEM LER, eu ganhei consequências,fiquei puto da vida mas enfrentei elas calado, isso foi no começo da minha carreira,mas o que quero dizer é : Você aceitou minha condição pra contar o que eu e Peter conversamos, SEM aceitar saber qual era ela,então agora você vai escutar calada e obedecer do mesmo jeito.-Com isso ele faz sinal pra garçonete,que toda cheia de si vem até nossa mesa.

-O senhor deseja mais alguma coisa ? - Ela com toda certeza aumentou o decote de seu uniforme, e isso é muito evidente.

-Apenas a conta por favor !! -Nicolas educado ? Eita Jesus,segura que vem tempestade por ai.

-Claro. -Sua voz sai tão melosa que eu quase morro de diabete aguda.

Assim que a moça se afasta eu reviro meus olhos e ele apenas ri.

-Tá eu irei ser uma mulher responsável e vou lidar com as consequências, Claro se você me disser qual é ela.-Digo

-Eu já disse agápi mou ! Você não irá contar pra ele a verdade e se contar eu mesmo irei fazer você se arrepender. Agora vamos embora, faltam 10 minutos para seu horário de almoço acabar.

Dito isso eu me calei, na verdade não sabia o que dizer,então optei pelo silêncio, que nessas horas é muito bem vindo. Nicolas foi até o caixa da pequena sorveteria já que a mulher esqueceu de lhe trazer a conta e quando voltou nós quatro fomos embora.

-Mamãe eu não quero que você vá. -Mell falou e fez biquinho. À como eu queria ficar mais um pouco com eles,porém eu preciso tanto trabalhar que não vai ter jeito a não ser me despedir e entrar dentro do restaurante.

-Minha princesa eu também queria muito ficar contigo,mas eu preciso trabalhar tudo bem ? Prometo que quando eu chegar em casa eu brinco, assisto filme, faço brigadeiro, enfim, eu faço tudo que você me pedir tá legal ? -Pergunto com o coração literalmete em mãos e ela apenas acente com a cabeça,seus olhos estavam marejados e eu me senti ainda pior com essa cena.

Arthur que assistia tudo junto de Nicolas,caminhou até minha filha e começou a lhe fazer um monte de cosquinha, o que a fez rir, me deixando um pouco mais aliviada. Nicolas me puxou pelo braço e grudou nossos corpos,com uma mão em minha cintura e a outra em meu rosto ele sussurrou :

-Temos plateia.-Quando fui olhar para ver de quem ele se referia,ganhei um beijo,não qualquer beijo, mas aquele que te deixa de pernas bambas,coração acelerado e aquele gostinho de quero mais na boca. Quando nos separamos por falta de ar eu pude ver com clareza Peter, nos olhando de um jeito estranho,Nick se despediu de mim com um selinho,Arthur com um aceno de mão e Mell com um abraço apertado,a verdade é que ela não queria de maneira alguma largar do meu pescoço,mas com um pouco de insistência da parte de seu mais novo melhor amigo e de chantagens baratas por parte de Nicolas ela me largou.

Me virei para o restaurante quando não consegui mais ver as silhuetas deles e dei de cara com Peter.

-Então é verdade ? -Perguntou ligeiramente triste.

-O que ? -Me fiz de desentendida e ele me olhou impaciente.

-Você, ele, Melissa, família. -Disse e eu fingi um sorriso,por mais que não tenha dado a minha palavra pra Nicolas irei lidar com a minha "consequência" como o mesmo diz.

-É... foi mais forte do que eu. MAS olha já está passando do horário de eu voltar para a cozinha não é ? Então eu acho melhor a gente entrar não ? -Digo tentando mudar de assunto e acaba dando certo.

-Claro !

Depois disso não falamos mais nada,entramos pra dentro de seu estabelecimento e cada um foi para suas respectivas função. Sendo assim passei o resto do dia sem muitas emoções, na verdade apenas com uma vontade louca de abraçar a minha filha e não sair mais do lado dela. O que claramente é algo normal.

Ela é a minha RedençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora