OTÁVIO
— Lorenzo, eu não aguento mais! Nicolas e as crianças estão me deixando louca. — Mamãe faz uma pausa dramática e quando ameaça olhar para onde estou escondido, eu me encolho ainda mais. Não posso correr o risco de ser pego, ainda mais pelo fato de que necessito saber como essa conversa, terminará. Ela toma um longo fôlego e volta a falar com meu tio. Sendo assim eu resolvo tentar prestar ainda mais atenção em sua conversa, esquisita. — Não sei o que vou fazer. Sinceramente acho que irei pedir o divórcio, entregar tudo. Estou sozinha. Nicolas não colabora de um lado, e as crianças do outro só sabem tornar minha vida cada dia mais cansativa. Você acredita que esses dias fui conversar com Otávio, e ele me tratou como se eu fosse uma cachorra? Contei para Nick e ele me disse que era só uma fase, para mim relevar, que ele ainda está em fase e de crescimento e que os hormônios nessa idade ficam a flor da pele. Poxa Lo, ele nem se quer se ofereceu pra conversar com o menino, impor para o nosso filho o que é certo e o que não é, nem tentar fazer ele pedir desculpa pra mim, Nicolas tentou. Estou farta. Cansada, com raiva, esgotada, louca. Já não aguento mais Melissa, Ágata, Otávio e a ÚNICA, dentre meus quatro filhos, que mais me ajuda, é Sophia. A ÚNICA. Porque quanto ao resto, eles só sabem me maltratar. E se quer saber mais? EU DESISTO! Vou acabar pegando minhas coisas e sumir se as coisas continuarem assim. Pois estou farta e não vou aturar desaforo de filhos e marido. Não nasci pra ser empregada de ninguém, principalmente da minha família.
...
— Mamãe quer se separar do papai, ela não aguenta mais a gente. — Sophia que estava lendo mais uma vez seu livro preferido, fez um barulho desdenhoso com a boca. Atraindo nossos olhares para ela.
— O que foi? Por que estão me encarando desse jeito? Perderam o bom senso na minha cara? Ou foi a educação que a mamãe e o papai esqueceram de dar para vocês? — Sophia sempre fora muito calada, silenciosa, astuta, inteligente e perspicaz. Mas também muito sensível e quando esse seu lado se aflora, tem o efeito contrário sobre suas emoções. Pois ao invés de ficar chorona feito um bebê sem a mãe, fica grossa, insensível e mágoa as pessoas só com algumas palavras.
— Por que fez esse barulho? — Ágata sabe muito bem como nossa irmã é explosiva quando quer, mas diante de tal circunstância, não tentou ser delicada ao perguntar. O que sobrecarregou sua voz de aspereza e raiva pela notícia horrível que eu acabará de contar.
Quando Sophia fecha seu livro sem ao menos colocar o marcador, para saber em que página parou. Eis que pressinto, que vem bronca por aí, inclusive Melissa, que acaba de entrar no quarto e junto comigo e Ágata engoliu em seco. Olhamos para a nossa irmã. Que sustentou o olhar até mesmo quando começou a falar.
— Mamãe ama a todos nós e tudo que ela faz é voltado para a nossa família. Mas mesmo assim ninguém aqui da valor, papai esta cada dia mais idiota e por você ser o filho tão desejado dele, o mesmo prefere não te dar bronca. — Sophia aponta pra mim com seu enorme livro e eu fico calado, sabendo que a mesma está certa. — Melissa você é uma idiota sem noção que ferrou com toda a sua vida, tudo por causa de um amor platônico por um cara que é casado e nem se quer te corresponde. Agora você Ágata, você tem tudo pra ser a filha que a mamãe pediu a Deus e tudo o que você faz é se envolver com pessoas idiotas e sem cérebro, tira notas baixas na escola, vive respondendo a mamãe e esses dias eu a vi chorar por culpa de todos nós. Então se vocês querem mudar a direção dessa história, sugiro que comecem a ser pessoas melhores. Que comecem a fazer seus devidos papéis dentro e fora dessa casa e ao invés de tentarem matar a mamãe de desgosto, dêem a ela um motivo para não abandonar a gente, nem o nosso pai. Por que vocês sabem muito bem que ele não saberia viver sem a nossa mãe por perto. Então se querem ver ela feliz, sugiro que comecem a mudar desde já. Agora se vocês me dão licença, tenho que consolar um coração partido, que vocês fizeram o favor de quebrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é a minha Redenção
RomanceLivro 2 💫 GENTE QUEM FOR LER ESSA HISTÓRIA EU RECOMENDO QUE LEIA ANTES SEXY GIRL PLUS SIZE . Cristina já sofreu muito no passado por causa de sua mãe uma mulher mesquinha e sem escrúpulos. Fugiu de casa aos 16 anos e no dia do seu aniversário d...