Cap 64

2.6K 280 29
                                    

Victor 

Chego em casa morto de cansado e coberto por tintas, fala sério, aquelas crianças do Nicolas, são seres sobrenaturais, só pode. Ainda bem que minha filha veio normal, tudo bem que uma vez bem antes de Alana parir, eu disse que seria homem, mas me enganei redondamente. Sabrina é uma garota espetacular, seus cabelos são cacheados, da pra acreditar ? Ela é tão fofa que da vontade de apertar e sair por ai mostrando ela pra todo mundo. Aliás, o cabelo dela vai até a bunda e é super volumoso, minha mulher até tentou cortar, mas não deixei, até porque fugi com a minha pequena garotinha. Ela quase ficou louca. 

— ALANA, SABRINA ? AMORES ? CADÊ VOCÊS ? ESPERO QUE NÃO ESTEJAM BRINCANDO DE ESCONDE ESCONDE DE NOVO ! ALANA VOCÊ SABE QUE DA ULTIMA VEZ LEVAMOS QUASE 2 DIAS PRA ACHAR NOSSA FILHA. 

— Oi, que bom que chegou Sr. Victor. Sua mulher ja gastou metade do meu detergente e eu estou a um passo de tacar uma colher de pau na cabeça dela ! — Sandra quando veio trabalhar pra mim era tão calada que até me preocupava, mas depois do nascimento da minha filha, ela ganhou uma intimidade com a gente, que até hoje fico surpreso com suas palavras. 

— Acho melhor eu ir atrás dela, não ? 

— Espere um minuto ai. — Olho para a tão famosa colher de pau em sua mão e detenho automaticamente meus passos, ja apanhei muito dela, com esse utensílio. — Isso aqui na sua orelha é tinta ? Mas que diabos menino, onde você enfiou esse seu corpo ? Não me diga que está tendo fetiches por tinta guache. Santo Deus, esse mundo está perdido. Olha aqui garoto, vou falar só uma vez, eu não vou limpar esse chão se você sujar e se sujar, você vai ficar um mês sem ver minha cara ou comer da minha comida. 

Suas ameaças são tão frequentes e reais, que até ja me acostumei. Quando Sandra finalmente sai de perto de mim, arranco as peças de roupa e meu sapato, então com todo cuidado do mundo para não sujar o chão, subo correndo até o quarto. Primeiro não quero que minha filha me veja nesse estado e segundo não quero que Sandra pare de cozinhar para mim. 

— Aquela velha é maluca, ja e quarta vez que me expulsa da cozinha. — Encaro minha mulher e ela se joga na cama, parece cansada e preocupada. 

— Porque gastou metade do detergente dela ? — Alana só faz isso quando precisa descontar seus sentimentos em algo e depois da sua idéia maluca de emagrecer, ela simplesmente parou de desconatar na comida. 

— Nossa filha, tem um QI elevado, a professora me incentivou a procurar um médico. Sabrina simplesmente se recusa a fazer lição, não presta atenção na aula e esses dias corrigiu um professor. 

— Achei que essas atitudes, tirando a última, seria de uma pessoa burra ou com déficit de atenção. 

— E, eu tambem ! Mas a professora dela, ja trabalhou com crianças assim e disse que reconhece uma de longe. Então andei pesquisando um pouco sobre isso e qual foi minha surpresa ao ler algumas características de crianças assim e, perceber que nossa filha se encaixa perfeitamente nisso ? VICTOR, somos pais horríveis. Nunca percebemos isso, na verdade em vez de ficar preocupados com as tantas vezes que Sabrina nos surpreendeu com sua inteligência, a gente ficou admirados. 

— Olha, mantenha a calma ta legal, isso nem deve ser la tão ruim ! 

.....

Crianças Superdotadas: como identificar e lidar com elas. Selma Boer, Maria Alice Fontes

O que é a superdotação?

A superdotação é um fenômeno que se caracteriza por uma elevada capacidade mental e um nível de performance significativamente superior à média. Nos Estados Unidos, o sistema educacional tem o objetivo de identificar estudantes, crianças, ou jovens que demonstram grandes habilidades na área intelectual, criativa, artística, capacidade de liderança ou em determinadas áreas acadêmicas específicas, e que precisam de serviços e atividades normalmente não fornecidos pela escola, a fim de desenvolver plenamente essas habilidades. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que entre 3,5% a 5% da população brasileira seja composta de superdotados.

Ela é a minha RedençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora