Capítulo 1

2.4K 102 2
                                    

Eduardo

-Papai ,quelo binca com voxe,vamo vamo...

Minha princesa me arrastava da cama em plena 8 horas da manhã.

-Alicia deixa o papai dormir só mais um pouquinho ,por favor.

Falei meio rouco com uma voz de sono,mas quando vi a decepção no rosto da minha pequena eu não aguentei e acabei levantando.

-Papai o que vamo faze hose?

-Eu não sei que tal irmos brincar na beira  da praia vai ser legal? .

-Um não quelo nós só vai lá.

Eu peguei minha princesa eu amava ver a cara dela quando queira alguma coisa .

-Tudo bem então vamos pacear por ai e depois comer um pastel.

-Ebaaaa eu adolooooo pastel.

Eu arrumei Alicia com maior carinho pra mim não era trabalho  sair com ela ou apenas dar atenção ,pois ela foi o presente mais precioso que me aconteceu eu à adotei para ser minha filha somente minha,depois que a encontrei perto daquele bar dentro daquela cesta eu não tive coragem de  seguir a diante e apenas  fingir que não tinha visto nada, era impossível pois ela estava dormindo como um anjo nem se quer imaginava que tinha sido abandonada,notei dentro da sua cesta um certo pingente com as iniais M e A eu guardei pra caso algum dia ela quisesse saber da sua origem.

~***~~~~~~~~~~~~~~~

- Papai vamo binca ali naquele paque?

-Vamos meu amor...

Segurei na sua mão e deixei que ela me guiasse  ,chegando ela foi brincar com algumas crianças que estava ali também,fiquei sentado debaixo de uma árvore apenas observando,como minha Alicia tinha crescido ela era linda seus olhos eram verdes e seus cabelos escuros , sempre me pego sorrindo quando  começo a observar cada detalhe que ela tem,eu sou o pai mais bobo que existe. Uma moça se aproximou da minha Alicia e eu já fiquei em alerta,não entendi muito bem mas ela estava observando minha filha como se a conhecesse não pude suportar e fui ver o que estava acontecendo.

-Olá? aconteceu alguma coisa?

-Papai!!!!

Alicia veio correndo na minha direção e me abraçou.

-Papai essa é a Meody ela tava bincano com eu e o filhinho dela.

-Sou Melody ,sua filha é encantadora.

Ela disse em meio aos risos pelo jeito como Alicia tinha dito seu nome,era incrível como ela e Alicia se parecia,e  minha consciência gritou em alerta corri peguei minha filha e dei thau aquela moça o mais rápido possível .

-Calma papai poque voxe ta andano tão apido?

-Nada meu amor é que nos temos que comer pastel lembra?

-Hi hiii é mesmo.

Fomos comer o pastel e no caminho de volta pra casa Alicia não parava de falar ela é assim não fica calada um minuto.

-Papai poque eu não tenho uma mamãe cono as outas menininhas?

Aquela pergunta me pegou de surpresa como eu iria explicar para ela que não tinha mãe  eu não podia contar que à encontrei abandonada na rua.

-Papai ainda não achou uma mamãe pra você princesa.

-Então foi o tio Maik que achou a tia Milela pá sê mamãe da Emily?

- Sim ele escolheu ela pra ser mamãe da Emily.

-Poque voxe não escolhe a tia Elisa pá sê minha mamãe ela gota de mim.

-Haaa minha princesa papai não que você tenha uma mamãe você ja tem eu é o bastante papai ama você em dobro.

Vi um sorriso inocente brotar no seu rosto e era este mesmo sorriso que me dava ânimo  pra levantar todos os dias cedo e encarar a vida dura do trabalho .

- Eu te amo papai voxe é o meo papai do mundo.

Eu também minha princesa .

****************** ************

Alica estava dormindo e eu resolvi fazer o almoço ,quando meu celular tocou.

- E ai Maik como vai ?

-Estou  bem , Eduardo o que vc vai fazer hoje?

- Por enquanto nada.

-Que tal você e a Alice vim  almoçar com agente?

-Eu adoraria.

-Certo então. Um e eu convidei a Elisa.

-E amigo você sempre querendo me fazer aproximar da Elisa né?

-Ela gosta de você cara.

-Ok eu e Alicia estaremos ai .

Qundo a  dei a notícia ela pulou de alegria  estava feliz que ia ver a amiguinha .

Elisa como sempre prestativa passou até minha casa para nos pegar,e sem querer  pensei no que meu amigo tinha dito comecei observar Elisa de canto de olho ela era linda cabelos claros ,21 anos na universidade e cursando medicina nos conhecemos na faculdade eu fazia direito mas tive que parar ,   o que eu ganho não estava dando pra pagar a faculdade e as despesas sem conta que ter uma criança de 3 anos em casa não é fácil. Elisa era sim muito linda mas eu não queria mulheres na minha vida enquanto Alicia estivesse pequena ela precisava da minha atenção e em momento algum eu queria que ela sentisse falta de uma mãe.

- Papai!!!

Elisa e Alicia estavam rindo da minha cara.

-Edu você estava com um cara de bobão voado no tempo.

-Desculpem já chegamos  ?

-Sim.

Elisa não parava de rir da minha cara. Peguei na mão da Alicia e Elisa pegou na outra e fomos andando até chegar na casa do Maik.

O jogo do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora