Alicia
- Papai?
- Oi princesa.
- Preciso te contar uma coisa.
- Diga Alicia.
- Eu estou grávida.
O silêncio pairou naquele quarto e a tensão me tomou, a face do meu pai ficou irreconhecível , não dava pra saber ao certo o que ele estava pensando, fiquei esperando sua reação e depois de minutos.
- Como isso aconteceu ?
Ele perguntou rouco e baixo , acho que ainda não tinha digerido o que acabará de ouvir.
- Desculpa papai, é que fiquei curiosa como tudo acontece e acabei me entregando não tinha noção das consequências.
- Ele vai assumir?
- Não aquele idiota disse que eu tinha que tirar a criança ele não é humano.
- Alicia só me promete uma coisa?
Eu estava chorando muito , nunca imaginei que poderia dar esse desgosto para o meu papai mas já e tarde não tem como voltar atrás.Me despertei assim que o meu pai repetiu a pergunta e apenas assenti com a cabeça.
- Nunca abandone essa criança, ela vai precisar de você a toda momento e você será tudo que ela vai ter.
- Eu prometo papai, esse bebê também terá você .
Ele começou a rir e fiquei meio assustada.
- Nunca imaginei que seria vovô tão cedo.
Rimos juntos e aquilo me contagiava meu pai aceitou numa boa.
- Mas papai porque não brigou comigo , e aceitou numa boa?
- Ali se eu brigasse com você quem iria te apoiar ou deitar você no colo enquanto chorava depois de um sermão?
Ele tinha razão eu não tinha ninguém pra me apoiar em um momento desses.
- Filha aquele dia que te encontrei prometi a mim mesmo que estaria com você em tudo e pra tudo você é minha Ali.
Ficamos ali abraçados e de repente seu corpo começou a ficar gelado e sua feição a mudar.
- Papai?
perguntei preocupada.
- Filha acho que preciso descansar um pouco estou com sono.
E então sai daquela sala lhe dando um beijo eu entendi o recado ele quer ficar sozinho, mas antes de eu virar o corredor vi as enfermeiras correndo e um alvoroço começou , o que está acontecendo? Porque eles estão correndo pro quarto do meu pai ele disse que queria ficar sozinho porque estão o incomodando.
- Ei o que aconteceu?
Barrei uma enfermeira que estava passando correndo.
- O paciente chamou a emergência ele deu um recaída.
Nao!!! Ele está bem ele queria dormir eles estão enganads preciso avisar o doutor Neres, tentei correr mas minha pernas fraquejaram e o choro e o desespero tomou conta do meu ser,minha consciência me traía e dizia a todo momento que o meu pai não ia resistir.Juntei todas as minhas forças e fui andando até a sala do Dr.Neres.
- Ele deu uma recaída não há nada que possamos fazer , dessa noite ele não passa.
Ouvi o doutor falar para o meu tio assim que cheguei.Porque meu tio está deixando ele falar isso, não é verdade meu pai está bem ele vai viver essa noite e mais outras mil ele tem que está mentindo.Meu tio me viu paralisada na porta ele veio caminhando na minha direção.
- Ali meu amor...
- Tio não venha dizer que o meu papai vai morrer isso é mentira ele me disse que só queria dormir tio acredite em, ele só queria dormir.
Meu choro é o único barulho que se ecoa nessa sala entao resolvi fugir do mundo meu tio tentou me segurar mas eu sai correndo pelo corredor daquele hospital até que esbarrei em alguém não sabia quem mas me deixei cair naquele abraço.
-Meu papai não, eu preciso dele não tenho ninguém na vida somente ele.
- Ali não fica assim eu estou aqui amiga.
Emy me segurou, eu quero acreditar que tudo vai ficar bem não quero acreditar nas enfermeiras nem naquele doutor mentiroso.
Ficamos ali alguns minutos e depois me avisaram que ele já estava no quarto, eu fui correndo mas antes que eu pudesse chegar o Dr. Neres me barrou .- Cuidado ele não pode sofrer emoções fortes.
Assenti e entrei, meu papai estava pálido o brilho que um dia existiu se apagou e eu estou com medo , muito medo.
Me deitei em cima do seu abdômen comecei a chorar, e falar baixinho na verdade pra mim mesma.- Papai, eu estou com medo, não sei como é a vida ainda tenho apenas 16 anos , e sabe papai eu preciso de você, nunca mais vou encontrar alguém tão bom, todos estão me dizendo que você não está bem , mas eu não acredito sabe porque?! Eu acredito em tudo que você diz e você disse que estava apenas com sono.
Papai você não pode me deixar, não agora você prometeu que ficaria do meu lado pra sempre mesmo que eu crescesse.- Ali? Porque você está chorando?
Me levantei rrapidamente secando as lágrimas .
- Nada papai , você está bem?
- Filha quero te pedir desculpas, eu não sou bom com promessas.
- Papai fica quietinho o doutor falou que você não pode sofrer emoções.
- Na há mais tempo princesa eu sei o que vai me acontecer e eu preciso falar, se algum dia você querer procurar sua mae a cesta e o pingente que veio com voce esta la em casa,e aquele dia que você me fez aquela pergunta Ali eu sabia que não poderia cumpri-lá eu sabia que algum dia minha promessa ia falhar, eu não quero meu amor mas ta doendo muito a dor está insuportável estou sentindo meu cérebro não caber mais na minha cabeça, me desculpa filha eu estava tão ansioso pra te contar que eu estava de férias que acabei correndo mais do que devia , eu queria que fosse diferente.
- Mas papai eu nao quero saber de mae nenhuma , e você vai ficar bom vamos passar as férias juntos.
- Eu sinto muito filha mas tentar insistir pra ficar e como morrer aos poucos vendo você sofrer.
- Papai eu te amo . Não me deixa aqui sozinha.
- Eu também Alicia te amo, filha eu preciso dormir vá pra lanchonete.
- Mas papai...
- Me obedeça por favor apenas 3 minutos.
Meu coração está apertado eu estou sentindo uma coisa estranha uma coisa ruim, eu quero falar pra ele mas desobedece-lo não é o meu forte, dei dois passos a frente e quando olhei novamente para o meu pai...
Gente não me mate, será o que vai acontecer?
Prepare os corações.
E não esqueça da estrelinha.
Bjs Lua
VOCÊ ESTÁ LENDO
O jogo do destino
RomanceAlicia uma garota de 16 anos vivia com seu pai Eduardo o típico cara que todas as garotas desejariam mas sua vida se baseia em torno da filha que achou abandonada, e com medo que a garota sinta falta de uma mãe ele faz de tudo para que ela não que...