Edward
Dois meses antes
O vento frio bagunçava meu cabelo. A paisagem branca e inabitada já era familiar para mim, a cabana diminuía cada vez mais se tornando um ponto no horizonte a medida que eu me afastava. Eu precisava pensar um pouco, me afastar dos outros, por mais que seja bom ter companhia de outro clã, as vezes se tornava algo inconveniente. Principalmente pela atenção indesejada de Tanya. De uns tempos para cá ela tem ficada mais próxima de mim com, digamos, segundas intensões. E o pior de tudo é que eu sei o que ela pensa, o interesse dela por mim era algo evidente para todos, Tanya era encantadoramente bonita -como todos vampiros são por natureza- mas eu não me sentia atraído por ela da forma que ela era atraída por mim. O que tornava a convivência cada vez mais difícil.
Decidi sair por uns dias, para descansar dos pensamentos dela. Talvez eu fosse para o Canadá ou nadasse até a Europa, qualquer distância para mim não fazia mínima diferença. Escutei alguém correndo atrás de mim, pelos pensamentos percebi que era Carlisle. Ele queria falar comigo.
-Algum problema? -perguntei parando.
-Não, só queria conversar com você.
Corremos mais um pouco até uma floresta congelada. Ele pensava sobre o clã Denali.
-Quer conversar comigo sobre Tânya? -perguntei indiferente.
-Mais ou menos. -ele se concentrava em controlar seus pensamentos- Edward, não é nenhum segredo o interesse de dela por você.
-Eu sei disso, mas não consigo enxergá-la sendo algo a mais. As Denali são o que temos mais próximo a uma família.
-Não é só isso... -ele afirmou pensativo.
-Sim... eu não consigo me sentir atraído por ela, como mulher. Por mais que ela seja bonita ou gentil, eu não sei se é alguma coisa errada comigo, mas não me sinto atraído por ela. Talvez eu esteja sendo grosseiro por me manter afastado o maior tempo possível, por não conversar muito... ou apenas idiota, por acreditar que um dia irei encontrar alguém.
A última opção era uma completa verdade. Durante séculos me sentia vazio, mesmo com a tentativa de Carlisle -trazendo Rosalie para morar conosco- eu não consegui sentir outro tipo de afeto por ela, além de irmandade. E eu estava certo, pois anos depois ela e Emmett se apaixonaram. Todos eles tinham alguém, e eu não. Eu me sentia um idiota por antes acreditar que iria encontrar alguém, mas hoje vejo que era uma ilusão. Seria praticamente impossível encontrar alguém que eu possa amar, ou que me ame. Quem amaria um monstro? Um assassino como eu não merece nada além de solidão.
-Entendo você, Edward. Mas tenho uma boa notícia para te contar. -ele disse com um sorriso de ternura. Olhei para ele sem entender, esperando uma resposta- Vamos nos mudar para os Estados Unidos.
-O que? -Perguntei sem entender.
-Já estamos muito tempo com as Denali, elas encistem que não incomodamos, mas precisamos de uma casa para nós.
-Mas por que os Estados Unidos?
-Isso somente Alice poderá te contar.
Ele se levantou e correu em direção a cabana. Minha única opção era ir e acabar com esse mistério. Voltei o mais rápido que pude. Em questão de minutos já podia ver a mesma cabana que eu queria ficar distante.
-Edward! Aí está você. -Alice disse mais animada do que nunca.
Todos estavam na sala. Kate falava algo com Esme, todas as Denali estavam um pouco tristes.
-Ainda bem que chegou, maninho. -Emmett disse ao lado de Rose.
-O que está acontecendo? -me aproximei de Alice- Carlisle disse que você tem algo a me contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelhos da Alma
FanfictionDistância era tudo o que precisávamos, mas nem ele e nem eu conseguimos parar depois que a obsessão começou. Ele aprecia todas as noites em meu quarto e espantava os pesadelos, as incertezas... o medo. Nos braços dele eu me sentia segura e amada, eu...