22. Consequências

203 14 0
                                    

"E eu vou ser tudo o que você quiser. E me recompor, pois você faz com que eu não caia aos pedaços. Por toda a minha vida estarei com você para sempre"

I Will Be- Avril Lavigne

Milla

O que eu mais temia aconteceu.

Rápido como um vírus, o vídeo havia chegado no celular de todas as pessoas da escola antes do intervalo. Quando estava perto de Edward eu nem conseguia me concentrar no que aconteceria ao meu redor, somente nele.

Mas agora que essa hipnose havia acabado, pude perceber as pessoas em grupinhos cochichando e olhando pra mim. As palavras de Mike ficaram gravadas na minha mente enquanto escutava o áudio do vídeo -já que a tela ficou escura durante toda a gravação.

"Estão aqui por causa dela, não estão? Aquela vadiazinha contou o que eu fiz com ela? Melhor dizendo, o que eu ainda vou fazer. Naquele dia ela me evitou, mas não significa nada para mim. E vou me vingar por ela ter agido daquela forma. " Escutei alguns ruídos "Tirem isso de mim! Tirem de mim agora!'' Ele estava apavorado "Não vale a pena fazer isso por ela! ELA NÃO PASSA DE UM ROSTINHO BONITO! UMA PROSTITUTA! Sim, eu me aproveitei dela! Mas ela foi idiota demais para não ficar comigo e vai se arrepender por isso. TODOS VOCÊS VÃO!"

Fiquei sem reação por alguns minutos. Raiva. Dor. Tristeza. Vergonha. Tudo isso se formava dentro de mim a medida que eu absorvia o que estava acontecendo. O pesadelo acabava de se tornar realidade.

Como todo vírus, esse vídeo também tinha um começo e eu sabia muito bem qual era. O que me deixava triste era saber que eles tiveram coragem de fazer isso. Uma coisa era se vingar -algo que eu era extremamente contra-, mas publicar isso para que todos vejam já era demais. É como dizem, a vingança é uma faca de dois gumes, e quem acabou ferida foi eu.

Como puderam fazer isso? Como Edward pode fazer isso? Ele disse que iria me proteger e que me amava, como foi capaz de espalhar esse vídeo para que todos me denegrissem mais ainda. E por quê Alice e Rosalie deixaram? Pensei que elas fossem minhas amigas, que todos eles fossem. Mas eu estava cega demais para perceber a verdade.

Lutei para me manter calma durante o horário inteiro, Angela também me consolava dizendo que ela sabia a verdade. Que todos pensavam coisas feias sobre mim e estavam errados, ela mesma havia se afastado de Jessica depois do incidente no refeitório semana passada. Não adiantou muito. Assim que o sinal tocou eu peguei minha mochila e saí pela porta o mais rápido que eu podia, as lágrimas escorriam pelo meu rosto.

Edward estava me esperando e quando eu passei por ele, sem ao menos dizer uma palavra, veio correndo atrás de mim.

-Milena o que houve? -ele perguntou preocupado.

Continuei a andar, ignorando ele.

-Jessica fez alguma coisa com você? -não respondi também. Ele segurou meu braço quando eu estava chegando ao estacionamento- Você tem que me falar o que aconteceu.

-Não finja que não sabe o que aconteceu, Edward. -eu disse com raiva- Como pode fazer isso comigo? Eu confiei em você, em todos vocês e olha no que deu.

-Está falando do vídeo? Não fiz isso na intenção de te magoar, eu juro. -ele disse se aproximando.

-Não chegue perto de mim! Você fez isso e agora as pessoas estão zombando de mim, me chamando de coisas horríveis por causa desse vídeo idiota! O que deu na sua cabeça pra fazer algo assim?!

-Eu tinha que mostrar a elas quem é Mike Newton, e que você foi vítima.

-Você tinha, sério? -perguntei irônica- Você não é nenhum justiceiro, por mais que tenham sido boas as suas intenções. Por que não pensou em mim, e no quanto isso me prejudicaria?

Espelhos da Alma Onde histórias criam vida. Descubra agora