52. Amanhecer

166 6 4
                                    

Logan

Não era tão difícil quanto eu pensava. Nada que eu não tenha aprendido em alguns filmes, mas tinha que ter cuidado para não levantar suspeitas. Essa era a parte mais importante.

A segurei de uma forma mais carinhosa quando algumas pessoas se aproximavam, faltava poucos metros até o carro. Apressei meus passos e não me importei com o que havia caído, não podia me distrair, pelo o que me disseram o efeito do remédio não era imediato, eu não podia correr o perigo de chamar atenção indesejada caso ela recuperasse a consciência.

Injetei mais uma dose quando terminei de colocar a mordaça e amarrar lá, ela ficaria apagada o suficiente até chegamos e no porta-malas passaria despercebida.

Ela se achava tão esperta, a invencível Milena Arcker...mas ali estava ela, tão indefesa e estupidamente vencida por alguém que ela subestimou tanto.

Vê-la assim me trazia um certo prazer. Vingança,talvez, essa era finalmente a minha vez de jogar as cartas na mesa.

Edward

Os primeiros feixes de luz ardiam em minha pele. Era doloroso saber que havíamos corrido tanto para que no final não conseguíssemos chegar a tempo.

O sol nascendo não trazia apenas uma ameaça para nós, ele também esfregava em nossas caras que todo o esforço não havia sido suficiente. Nosso tempo limitado havia acabado, e eu me recusava a aceitar isso.

Eu precisava ter Milla comigo novamente, segura e bem. Talvez com ódio ou arrependimento, mas preciava saber que eu seria capaz de protegê-la novamente. Não ia me dar por vencido.

-Estamos quase chegando. -Emmett disse correndo ao meu lado- Mas precisamos tomar cuidado com o sol!

Rose observava os arredores, li sua mente. A medida que nos aproximávamos da cidade corríamos o perigo de ser vistos, o que implicava em diminuir a velocidade e tentar encontrar alguma forma de comunicarmos com os outros.

"Espero que Alice tenha tido mais alguma visão, estamos completamente perdidos" Rosalie pensou.

-Você está certa. -eu disse.

Mesmo não sendo tão vulneráveis assim, o sol ainda apresentava diferentes níveis de riscos para nós. Duas ou três horas de exposição não faria mal, causaria um certo incomodo, mas nada grave. Com uma boa alimentação, que insistia no consumo de sangue humano, poderíamos durar até cinco horas em um sol não muito forte.

Mas estávamos há anos evitando uma luz solar mais forte do que nossa dieta com apenas sangue animal poderia suportar, que não tínhamos uma noção exata do que poderia nos ocorrer com essa exposição repentina. Mais um motivo para nos preocupar.

Hesitei um pouco quando finalmente chegamos ao limite da velocidade máxima que podíamos alcançar, provavelmente não passava das sete da manhã e os rastros dos humanos começavam a aparecer. O que era lanchonetes na beira da estrada passava para casas e de casas para edifícios e logo Atlanta se erguia com toda sua modernidade.

Paramos perto de uma loja quando chegamos a um bairro, Rosalie tinha ido comprar um celular descartável para tentarmos entrar em contato com Alice e os outros.

Ela havia pedido que ficássemos escondidos até que ela voltasse e isso estava me matando. Como eu poderia esperar aqui ao invés de me comunicar com Alice. Eu precisava de respostas e rápido.

-Posso dizer uma coisa, antes que você leia a minha mente? -Emmett perguntou se aproximando de mim.

-Sinceramente, essa é a coisa que menos me importa, mas vá em frente.

-Bem... Eu sei que não deveria falar sobre esse assunto, ainda mais em uma ocasião como essa e com seu nível de psico...

-Só...fale logo, por favor.

-Então, acho que situações como essa sempre irão acontecer devido ao nosso atual status e levando em consideração que a Milla é uma humana.

Olhei para ele sem entender. Ele queria que eu.... Não! Jamais faria isso com ela!

-Está sugerindo que eu transforme ela?- perguntei um pouco nervoso.

-Não, não... ainda. -olhei nervoso para ele- Qual é, Edward? Você sabe que...

-Sim, é a única maneira de evitar que coisas ruins continuem acontecendo. Já conversei várias vezes sobre isso com Carlisle e na situação em que estamos, não é uma boa decisão.

-Mas não é a única...

-O que? -eu o interrompi e ele ficou irritado.

-Você pode me deixar falar?!

-Me desculpe, continue o que estava dizendo.

-E se você à pedisse em casamento? -ele parecia muito sério no que estava dizendo.

-Que tipo de piada sádica é essa?. -disse com sarcasmo. Casamento? Sério?! Ela deve estar querendo me matar e ele sugere uma coisa dessas?!

-Pense, irmãozinho! Ambos se amam e já provaram isso mais de uma vez, e não me diga que você não tem certeza se ela irá aceitar você de volta. Nós praticamente atravessamos o país para que vocês pudessem ficar juntos, e fizemos isso em tempo recorde.

-Mas e se for tarde demais, e se ela não me perdoar pelo o que eu fiz. Eu fui um monstro com ela.

-Se ela realmente te conhecesse vai saber que você nunca faria aquilo com ela, foi apenas uma trágica coincidência.

-E se eu não conseguir...

Isso me preocupava. Em outros tempos eu sabia que ela diria sim sem pestanejar, mas agora a incerteza me deixava inseguro sobre a reação dela. E eu entenderia se Milla não quiser me ver nunca mais, me deixaria em pedaços, mas por ela eu me afastaria.

-Sério? Romântico do jeito que você é, aposto que deve ter um discurso ensaiado há anos e aquele dia Alice estava plenejando o casamento de vocês. O casamento!

-Visões mudam...

-Mas não o amor, por mais que estejam passando por isso tudo. Vocês vão dar um jeito de superar todas as dificuldades. Juntos.

Parei para pensar no que ele estava dizendo. Desde quando Emmett era um guru do amor?

-Nunca pensei que você me daria conselhos amorosos. -comentei brincando.

-Está me subestimando, Ed. -ele ri e se afasta um pouco.

-Mas é uma questão muito séria, que eu vou levar em consideração e avaliar com cuidado.

-Isso é um sim? Aposto que todos vão ficar animados quando ouvirem a notícia.

-Emmett, vai com calma. Eu ainda preciso pensar sobre isso, não é uma coisa que eu simplesmente vou chegar e fazer.

-Foi assim que eu fiz, e deu muito certo. -ele disse se gabando.

-Vocês estava quase morrendo e achou que Rosalie era um anjo.

-Mas funcionou e é isso o que importa. Agora pare de drama. Sabe como a Alice fica quando é obrigada a decidir as coisas de última hora.

Espelhos da Alma Onde histórias criam vida. Descubra agora