44. Finalmente Livre

139 9 1
                                    

Eu estava pensando nela, pensando em mim. Pensando em nós, o que vai ser? Abro os olhos, sim, era só um sonho. Então eu viajo de volta por esse mesmo caminho, ela vai voltar? Ninguém sabe. Eu percebo, sim, que era apenas um sonho.

Just A Dream- Nelly

Milla

Quando nos mudamos para Forks, há alguns meses atrás, eu tinha a impressão de que finalmente havíamos encontrado um lugar "nosso", para viver. Seria o fim das viagens inesperadas e o começo de uma nova fase na minha vida. Eu estava enganada.

Talvez nada que eu fizesse conseguiria evitar que esse loop infinito de mudança acabasse.

Parecia até uma reprise da minha vida. Guardar as minhas coisas em malas e depois tirá-las, de novo e de novo. Era só questão de tempo até eu ter que fazer esse mesmo "ritual" em um curto período de tempo. O que importava de verdade, era a segurança da minha família. Tessa e Joe estavam longe da ameaça de vampiros e se divertindo em uma segunda lua-de-mel na Flórida.

Eu havia chegado em Atlanta há duas horas atrás e Sarah já havia programado milhares de coisas pra fazermos juntas. Como Nancy estava na escola e meu pai trabalhando, só teríamos um jantar em família, em algum restaurante sofisticado no centro, mais tarde.

Meu corpo estava completamente dolorido, não consegui descansar nem um pouco desde quando embarquei no aeroporto de Port Angeles. Toda vez que fechava os olhos a imagem de Edward vinha a minha mente. Seu sorriso e jeito de falar faziam falta. Mas imediatamente ele era substituído por vampiros monstruosos e cruéis. Eu teria que dar um jeito de superar esse trauma, de esquecer tudo isso e tentar recomeçar já que estava claro que ele fez o mesmo, desaparecendo de vez da minha vida.

Ver o colar que Edward havia me dado e tocá-lo me trouxe recordações felizes, e ver o pequeno presente de Jacob me fez lembrar de que os meus pesadelos eram reais. Eu perdi duas pessoas que eu amo, tanto Edward, quanto Jacob, estavam longe de mim agora e não há nada que eu possa fazer para mudar isso.

Tranquei a porta do meu quarto e liguei para a única pessoa que pode consolar agora.

Leah

O telefone tocou diversas vezes, mas nenhum dos preguiçosos se levantou para atender.

Essa é a parte ruim de ser a única mulher em uma matilha cheia de garotos cheios de hormônios a flor da pele, que só pensa em garotas e se divertir. Às vezes acho que deveria fazer igual Jacob, sair de uma vez da matilha do Sam e viver por conta própria, meu pai entenderia.

Pelo menos me pouparia de ter que ver o Sam e a Emily juntos.

Por um curto momento da minha vida me senti desejada, quando namorava com Sam, mas sabia que ele não era meu. Nunca tivemos um imprinting um pelo outro. Mas não pude evitar, eu queria pertencer a alguém, e naquela época, ser a "namorada" do Sam preenchia esse vazio que eu sentia por dentro. Isso até ele terminar comigo e se apaixonar pela Emily.

Agora todos eles têm namoradas, e estão se divertindo com elas nesse momento enquanto a idiota aqui observa da janela.

-Alô? -atendi o telefone.

-Leah? Sou eu, Milla. -finalmente fiquei animada quando Milla ligou, ela era minha única amiga em Forks, e teve que ir embora.

-Oi Milla! Como estão as coisas aí Atlanta?

Pelo silêncio no telefone percebi que essa mudança só havia piorado a situação.

-Ei, o que foi? O que aconteceu Milla?

-Eu não consigo tirá-lo da cabeça. -a voz dela estava abatida, e Milla chorava.

-Calma, quem você não consegue tirar da cabeça?

-Edward, não consigo esquecê-lo. Não adianta eu me mudar porque agora estou longe de você e do Jake, o que está me machucando mais ainda.

-Eu também estou com saudade, e o Jacob está preocupado com você.

-Posso falar com ele?

-Ele foi correr da floresta um pouco, mas quando chegar pessoa para ligar pra você.

-Muito obrigada, Leah.

-Sem problemas, é pra isso que servem as amigas. -dei um sorriso triste- Agora vamos nos preocupar em fazer você melhorar.

***

Toda essa história de vampiros e lobisomens não havia feito bem para Milla. Ela ficou muito abalada depois do incidente com os Cullen e agora está sendo difícil juntar os pedaços.

Mesmo com Jacob dizendo que a culpa foi deles, que deveriam ter se afastado da Milla enquanto ainda dava tempo ainda acho que tudo aquilo foi um incidente. Nenhum deles machucaria Milla de propósito.

Jake e eu não éramos os melhores amigos que uma pessoa pode imaginar, nem conversávamos. Ele era o excluso da matilha e eu a ex-namoradinha do Sam que seguia ele por todo lugar, o que poderíamos conversar? Depois que conhecemos a Milla começamos, de uma forma lenta, a ficarmos mais próximos. E agora consigo perceber que a escolha dele de sair da matilha, que antes parecia errada ao meu ponto de vista, se torno algo libertador para ele.

Esse era o tipo de liberdade que eu procurava. Não depender de ninguém para fazer o que é certo, de uma certa forma, eu me preocupava com Seth e ficar era a melhor maneira de garantir que meu irmão mais novo não estaria em perigo. Mas ele não era mais uma criança. Estava na hora de Seth fazer seu caminho e eu continuar o meu.

-Sam! -gritei saindo de casa.

Ele estava junto de Emily, ver os dois abraçados me deixava triste. Só de imaginar que poderia sermos nós.

-Sam! -me aproximei e ele me fuzilou com o olhar, por eu estar interrompendo seu "momento'' com sua namoradinha.

-O que foi? -ele perguntou resmungando.

-Eu vou sair da matilha.

Sua expressão séria virou uma risada incontrolada, acompanhada de todos que estavam perto.

-Não é hora para piadas, Leah. Não vê que estamos ocupados?

-É sério, eu estou saindo da matilha. Não contem mais comigo para nada.

-Faça como quiser. Mas não volta arrependida depois. -Sam disse sério.

Saí correndo pela floresta atrás de Jacob. Precisava contar sobre a ligação de Milla e o quando ela precisava de nós. Não demorou muito para encontrá-lo. Ele estava na floresta da Reserva, perto do penhasco.

-Me deixe sozinho. -ele disse olhando para o oceano.

-Não, precisamos ter uma conversa séria.

-É melhor você voltar, o Sam não vai gostar de saber que uma de seus seguidores está falando com o exilado estúpido.

-Deixe de ser idiota e ficar se vitimizando, Jacob. Não vou voltar pra matilha, eu nem estou mais com eles.

-O que? -ele se virou para mim.

-Isso mesmo que você ouviu, eu não faço mais parte da matilha idiota do Sam.

-Por que fez isso? Não vai poder voltar mais.

-É por isso mesmo que eu saí, não consigo mais ficar lá.

-O quer que eu faça? Lhe dê os parabéns? -ele perguntou sarcástico.

-Não é pra tanto. -respondi no mesmo tom.

-Então por que está aqui?

-Para arrumarmos um jeito de ajudar a Milla.

-Milla?

-Sim, ela ligou e está arrasada.

-Quando ela...

Sua fala foi interrompida por um movimento de folhas perto de nós. Eu sabia o que significava. Estávamos sendo vigiados por eles. Vampiros.

Espelhos da Alma Onde histórias criam vida. Descubra agora