13. ELEMENTO SURPRESA
Alice
Bati na porta do quarto impaciente.
-Eu sei que estão aí. -disse, tendo certeza que eles estavam escutando- Querem mesmo que eu abra?
Esperei alguns segundos, ouvi passos cuidados em direção a porta. Era Jasper.
-Alice? Você por aqui? -ele fingiu estar surpreso.
-Sim, querido, eu mesma. Pode me dar licença? Preciso falar com uma certa pessoa. -disse com um sorriso sarcástico no rosto.
Ele arredou. Pela cara dele eu sabia que Jasper estava tentando decifrar minhas emoções. Para saber se estava encrencado ou não.
Emmett estava jogado no sofá da sala de estar.
-Irmãzinha, que surpresa ver você por aqui. -Emmett se levantou para me abraçar.
-Você está muito encrencado, Emm, mas quem vai cuidar de você é a Rose. -passei rapidamente por ele, procurando uma pessoa em especial.
-Eu? Por que? A culpa é do Edward! Ele obrigou a gente a vir até aqui. -ele disse desesperado.
-Muito obrigado pelo apoio irmão. -Edward apareceu na sala.
-Tenho mais medo da Alice do que de você. -Emmett disse indo para perto de Jasper.
-Você devia ter pensado nisso quando ainda estavam em Forks, ao invés de nos seguirem. -olhei furiosa para eles- Eu pedi para não virem atrás de nós, não podem obedecer uma simples ordem?
-Como soube que estávamos seguindo vocês? -Emmett perguntou.
-Emmett, prever o futuro é bastante útil as vezes, principalmente quando meus irmãos agem como irresponsáveis e decidem bancar os espiões.
-Por que nós esquecemos disso? -Jasper murmurou.
-Porque alguém aqui tem que controlar essa obsessão maluca pela Milla, e aprender que não pode ficar vinte e quatro horas com ela. -respondi.
-Pensei que me conhecesse bem, Alice, você não pode tirar ela de perto de mim assim do nada e esperar que eu fique calmo. Eu me preocupo com ela, e só fico tranquilo quando eu mesmo estou observando-a. -ele rebateu sério.
-Você não confia em mim e na Rosalie? Acha que deixaríamos algo acontecer a Milla? Trouxemos ela para distraí-la de todo aquele incidente da semana passada, acha que vai ser fácil para ela voltar a escola com todas aquelas pessoas falando coisas horríveis sobre ela?
-Se for preciso eu dou um jeito neles.
-Não, Ed! Ela precisa de apoio. Precisa saber que estamos do lado dela, que sabemos a verdade e que não vamos deixar ninguém machucar ela. Desde que eu tive a visão, desde que conhecemos ela, eu senti que Milla tinha um laço conosco. Que ela é parte da nossa família agora.
Ele ficou calado.
-E vocês não podem fazer o que bem entendem, isso incluí alimentar as loucuras do Edward. -encarei Jasper e Emmett.
-Me desculpe, querida. -Jazz disse em tom baixo.
-Desculpe, maninha. -Emmett disse no mesmo tom.
-Você tem razão, Alice, eu agi como um irresponsável. É que eu não consigo ficar longe dela, algo em mim precisa de estar perto dela... E hoje quando ela disse aquelas coisas sobre mim, esse sentimento ficou mais forte.
-Ela realmente gosta de você, eu só perguntei porque queria que você ouvisse e parasse de bancar o protetor. Se você gosta dela, se arrisque. Não fique aí com medo da vida.
-Obrigado.
-De nada, agora eu tenho que ir. -me virei.
-Espere aí, você não vai quebrar nada? -Emmett perguntou- Era só isso?
-Bem pensado, Emm, vocês precisam de uma lição. -sorri.
-Que lição? -Jazz perguntou assustado.
-Acham mesmo que vai ficar por isso, esperem até anoitecer.
Saí do quarto deixando eles preocupados.
-Emmett por que você teve que abrir essa boca?! -escutei Edward dizer.
Milla
O resultado final do tratamento de beleza no salão ficou incrível, meus cabelos pareciam mais macios e sedosos. Os cachos levemente modelados me deixaram com uma aparência mais bonita, minhas unhas foram pintadas de azul escuro -que segundo Alice era para combinar com o vestido.
Assim que voltamos para o hotel eu pude tirar a sapatilha e descansar um pouco. As horas pareciam nunca passar dentro das lojas, mas estava apenas no meio da tarde. Me assustei ao ver que as sacolas com as roupas e as outras coisas que elas compraram para mim ocupavam grande parte da sala de estar. Em cima do sofá estava uma sacola rosa da Victoria Secret's com um cartãozinho escrito "Uma cortesia para minha melhor amiga." De Alice. Como assim ela me dá uma coisa dessas?! Aposto que esse pijama deve custar mais do que eu ganho por mês.
Passei os dedos pelo tecido de seda e depois guardei. Coloquei uma roupa mais larga e deitei para dormir um pouco, meu corpo estava cansado depois do dia de compras que tivemos.
Acordei morrendo de fome, olhei no relógio e já era sete da noite. Pedi para entregarem um lanche no quarto pra mim, comi rápido enquanto assistia um programa qualquer na tv. Poucos minutos depois recebi uma mensagem de Alice me falando para vestir o vestido azul e calçar o sapato de salto médio, que assim que ela terminasse de se arrumar estaria aqui com Rosalie para me ajudar.
Fiz como ela mandou, elas chegaram mais rápido do que eu esperava. Alice usava um vestido preto lindo, e Rose usava um vestido vermelho de um ombro só. As duas estavam mais bonitas do que nunca.
-Consegui descansar? -Rose perguntou.
-Um pouco.
-É melhor você está preparada, vai precisar de bastante energia essa noite.
-Por que?
-Mudei de planos, não vamos mais ao restaurante. Vamos ir a um lugar muito legal, têm música boa.
-Eu não sou muito boa dançando. -alertei.
-Isso nós podemos resolver. Mas primeiro, temos que deixar você estonteante.
Edward
Não acredito que Alice vá fazer isso, ela não pode. Não queria estar perto para ver, mas se não estiver por perto não poderei proteger Milena de pessoas má intencionadas.
-Como assim elas vão sair para dançar? Estão querendo nos provocar? -Emmett diz indignado.
-Tenho que admitir que é bem melhor do que enfrentar a fúria de Alice.
-Você diz isso porque não vai ter que falar com Rose. -Emm disse para Jasper.
Comecei a pensar em alguma alternativa para impedir esse plano de Alice. Sei muito bem o que ela queria fazer. O plano dela é fazer com que eu e os garotos fiquem com ciúmes delas. E com certeza vamos ficar se elas forem mesmo sair. Com a beleza delas todos olhariam e, principalmente, teriam pensamentos desagradáveis.
-Temo que fazer alguma coisa. -comentei.
-Não, já estamos encrencados demais. -Jazz alertou.
-Exatamente, não vamos ficar mais do que já estamos, não custa nada proteger o que é nosso. -Emm disse.
-Por favor, Edward, não dê ouvidos a ele. Estamos nessa situação por causa dele.
-Não temos outra escolha, Jazz. -assim que eu disse isso ele negou com a cabeça.
-Essa história de espionagem só nos trouxe problemas.
-Se você não quiser ir, tudo bem, mas lembre-se que não vai estar lá para proteger Alice dos "tarados" dessa região.
-Eu ainda não sei por que continuo dando ouvidos a vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelhos da Alma
FanficDistância era tudo o que precisávamos, mas nem ele e nem eu conseguimos parar depois que a obsessão começou. Ele aprecia todas as noites em meu quarto e espantava os pesadelos, as incertezas... o medo. Nos braços dele eu me sentia segura e amada, eu...