28. Os Dois Lados

215 15 0
                                    

Jacob

-Ela foi o que?! -Leah disse furiosa.

Ninguém acreditou quando Billy trouxe notícias de Forks. Charlie havia dito que Milla, a garota simpática que visitou a Reserva outro dia, havia levado uma surra das garotas na escola, além de outras coisas horríveis.

Quando ouvi isso fiquei revoltado. Eu posso ter conhecido ela a pouco tempo, mas sinto como se fossemos amigos há anos -é a mesma coisa com Leah em relação a ela. Ninguém merecia o que aconteceu a ela, e o pior de tudo é que Milla ainda teve uma overdose e precisou fazer uma cirurgia urgente.

-Eu disse, esses metidinhos pensam que dominam Forks. -Quill disse com nojo- Se eu estivesse lá, isso não ficaria assim.

-Isso não vai, eu vou dar um jeito nisso. -Leah se levantou.

-Você não precisa fazer nada, Leah. -meu pai disse.

-Como assim? O que eles fizeram com ela foi uma monstruosidade. -eu intervi.

-Os responsáveis vão pagar pelo o que fizeram, o sr. e a sra. Parker, responsáveis pela amiga de vocês, denunciaram os Stanley e Newton a polícia. Entraram com um processo e, pelo que Charlie disse, é provável que ganhem.

-Mas não é o suficiente... -Leah andava de um lado para o outro- Eu quero visitá-la.

-O que? Você ficou doida? -Seth disse preocupado- Está no hospital onde um daqueles "Frios" trabalha.

-Não tem problema, ele não vai me fazer mal em um ambiente público. Além do mais, você pode ir comigo irmãozinho. -ela disse sorrindo.

-Não, por que eu? -rimos da expressão de Seth.

-O que foi? Não era você o corajoso da alcateia? -Sam disse zuando ele.

-Por que o Jake não pode ir?

-Eu? -perguntei engasgando com o refrigerante que bebia.

-É, você mesmo. Passou mais tempo com ela do que nós, deve ser amigo dela.

-Amigo... -Quill disse malicioso- Pelo o que eu sei, ele gostou dela mais do que como amiga.

-Quill! -rosnei para ele. Todos começaram a rir.

-Ele não está mentindo, Jake. Você gostou mesmo dela. -Embry disse rindo.

-Ela é legal, isso não significa que eu esteja com segundas intenções. -eu disse tentar mudar de assunto.

-Então por quê ficou falando de como ela é bonita depois que deixou ela na praia? -Emily disse da cozinha.

-"Ela tem uma pele tão legal". -Paul disse brincando- "O que será que ela faz para manter o cabelo daquele jeito?".

-"Ela tem um cheiro bom". -Seth entrou na brincadeira.

Eu não tinha segundas intenções com Milla. Ela é legal e talentosa, não é como a maioria das garotas que eu conheci. É diferente, talvez pelo fato de não ser da região, eu não sei, ela consegue capturar minha atenção de uma forma que até eu me surpreendo.

Parei de pensar nela quando eles finalmente pararam de me zuar.

-É melhor pararmos por aqui, o Jake vai acabar se transformando no meio da sala e estragando o sofá. -ela disse rindo.

-Está decidido, Jake, você vai com a Leah. -meu pai disse- E andem logo, não quero que fiquem muito tempo por lá.

-Mas pai...

-Deixe de se molenga e vai logo, todos nós sabemos que não para de pensar nessa garota desde que Leah trouxe ela aqui. -ele disse pegando o mesmo tom de brincadeira dos garotos.

Espelhos da Alma Onde histórias criam vida. Descubra agora