Olhei pela janela e o dia estava nublado, como sempre. O que eu poderia esperar de Forks? Eu pensei que depois de um mês morando aqui eu iria me acostumar com esse clima chuvoso e com as pessoas esquisitas? Como sempre eu estava totalmente enganada.
Meu celular começa a vibrar no criado-mudo. Quatro mensagens de Meredith.
" Milla por que você ainda não chegou???"
"Estou de esperando a mais de meia hora. Combinamos de estudar a revisão da prova."
" Se você demorar muito vai perder a chegada dos alunos novos. Soube que eles são incrivelmente lindos."
" MILENA ARCKER ONDE VOCÊ ESTÁ?!?!
Não acredito! Falta vinte minutos para começar as aulas! Corro para vestir minha roupa. Pego a primeira calça jeans no armário e uma blusa azul escuro de manga longa, calço minha bota preta e visto o casaco. Minha mochila já estava preparada desde a noite anterior. Vou correndo escovar os dentes e lavar o rosto.
-O que houve Milla? Você parece estar competindo em uma maratona. -Tio Joe disse logo que entrei na cozinha.
-Muito engraçado da sua parte, mas eu estou atrasada. -como uma barra de cereal com leite - Você pode me dar uma carona?
-Claro, eu vou pegar as chaves.
Entro no carro e olho as horas, agora falta menos de dez minutos. Até chegar na escola vou estar encrencada, tomara que dê tempo suficiente para entrar. Mas justamente hoje o transito de Forks decidiu que não iria cooperar, ficamos presos no engarrafamento por mais alguns minutos "Que tipo de cidadezinha tem tantos carros assim?" Me questionei enquanto esperávamos.
Finalmente havíamos conseguido escapar, faltando apenas dois minutos para o sinal tocar. Assim que chegamos a um quarteirão de distância pedi para que Joe me deixasse ali mesmo. Depois de insistir ele concordou. Tentei andar o mais rápido possível, mas quando cheguei as portas já estavam fechadas.
-Que sorte. –murmurei sarcástica.
Me lembrei que hoje Rosie estaria na secretaria e talvez ela pudesse me ajudar a entrar. Tudo bem que eu teria que dar a volta na escola para chegar lá, mas valeria a pena. Foi justamente quando começou a chuviscar. "Ótimo".
-O que houve com você, querida? -Rosie perguntou ao ver meu casaco com algumas gotas d'água e meu cabelo úmido- E por que está aqui, não deveria estar na aula?
-Eu sei Rosie, eu acordei atrasada e tive que vir correndo para escola. Mas quando eu cheguei as portas já estavam fechadas.
-Que azar. -ela dizia enquanto mexia em alguns papéis.
-Você não pode me ajudar? -tentei parecer triste.
-Infelizmente, não vai dar para você entrar agora. Só no segundo horário. - "Menos mal", pensei. A prova de biologia era só no terceiro.
-Muito obrigada, você é a melhor pessoa do mundo. -dei um sorriso.
-Mas não posso deixar você perambulando por aí. Preciso da sua ajuda para uma tarefa.
-Qualquer coisa.
-Tem uma pilha de papéis que precisa ser grampeada.
-Pode deixar comigo.
Ela sorriu e me entregou o grampeador.
Já haviam se passado quinze minutos que eu estava grampeando os papéis quando os grampos acabaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelhos da Alma
Fiksi PenggemarDistância era tudo o que precisávamos, mas nem ele e nem eu conseguimos parar depois que a obsessão começou. Ele aprecia todas as noites em meu quarto e espantava os pesadelos, as incertezas... o medo. Nos braços dele eu me sentia segura e amada, eu...