Milla
A decisão já estava tomada. Iriamos partir, sei que nenhum lugar seria seguro o suficiente para nos manter protegidos, ou nos dar ao luxo de ter essa ilusão.
A verdade é que eles estão espalhados por todos os lugares. Todos.
E sabendo disso, eu ainda tinha que nos tirar de Forks de alguma forma, se, como Jacob disse, de tempos em tempos, algum nômade passa nas proximidades, nada impede eles de se alimentarem de sangue humano nos arredores.
As memórias vívidas de Edward também eram mais um forte motivo para me mudar. Talvez se eu saísse dessa cidade, do lugar onde coisas ruins aconteceram eu poderia me esquecer de tudo. Deixar que somente as lembranças boas invadam a minha mente era uma ideia ótima, porém, totalmente fora de questão. Isso nunca aconteceria.
Não sei se conseguiria olhar novamente para Edward, ou qualquer um dos Cullen, sem sentir medo. O pior é que meu medo não estava diretamente associado a eles. A existência de seres surreais vivendo entre humanos me deixava fascinada e preocupada ao mesmo tempo. É claro que a família Cullen era encantadora e gentil, mas até o mais gentil -no caso, seria Edward- não pode segurar a fera que vive dentro dele por muito tempo. Me pergunto se os outros conseguiriam.
Todos os momentos bons que eu passei com Edward não iriam sumir da minha vida. Aquilo tudo era real, tanto a parte boa, quanto a ruim, e agora todas essas coisas faziam parte de mim também. Assim como eu era dele.
Ver as minhas coisas em caixas novamente me deixava com um enorme desconforto e tristeza, como se eu tivesse crescido nesse lugar. Nessa cidadezinha chuvosa eu tinha amigos, eu havia encontrado o amor e o perdido também, mas, a cima de tudo, Forks é meu lar.
-Você vai mesmo ir? -Jake perguntou entrando no meu quarto.
-É a coisa certa a fazer...
Olhei por cima de uma pequena pilha de caixas. Usei a manga da blusa de frio para secar a umidade em meu rosto por causa das lágrimas.
-Olha, Milla, eu sei que te deixei assustado com... -ele hesitou.
-Essa história toda, não, você não me assustou Jake. -dei um sorriso triste- Admiro muito o que fez... Me contar a verdade, mesmo que as coisas fiquem feias pro seu lado.
-Posso lhe dar com isso. -ele sorriu de lado. Dando uma risada baixa.
De onde eu estava, olhando para meu melhor amigo nesse fim de mundo, Jacob Black me transmitia segurança. Ele parecia inabalável em relação a essa história de vampiros, forte, até. Mas eu sabia que, em algum lugar dentro daquele coração gentil, ele sofria. Não só pela minha ida, mas, por saber que eu estava sofrendo por ter que perdê-lo.
Coloquei meus pinceis em cima da cama e fui em direção a Jake, abraçando-o o mais apertado que consegui.
Aprofundei meu rosto na curva de seu pescoço, para inalar melhor o cheiro dele, e guardar como lembrança. Eu estava mesmo me despedindo dele, e desse lugar.
-Por favor, não faz isso comigo. -eu disse me afastando um pouco, o suficiente para poder olhar em seus olhos.
-Isso o que? -Jake acariciou minha bochecha com o polegar.
-Fazer eu me sentir culpada por estar me mudando.
-Não era isso que eu pretendia, mas foi quase. -ele disse sorrindo com o canto da boca.
-Jake, é sério, como espera que eu não me sinta a pior pessoa do mundo pela escolha que eu fiz?
-Como disse, a escolha foi sua Milla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelhos da Alma
FanfictionDistância era tudo o que precisávamos, mas nem ele e nem eu conseguimos parar depois que a obsessão começou. Ele aprecia todas as noites em meu quarto e espantava os pesadelos, as incertezas... o medo. Nos braços dele eu me sentia segura e amada, eu...