Eu: não... - Falo vendo seus olhos se encherem de lágrimas.
Joaquim: o que? - Pergunta quase num sussurro.
Eu: Joaquim eu... - Falo começando, mas não termino quando vejo ele fechar a caixinha com o anel e negar com a cabeça, se levantando e saindo em seguida.
*Povs Joaquim on*
Manu: não... - Fala e meus olhos se enchem de lágrimas.
Eu: o que? - Pergunto quase num sussurro.
Manu: Joaquim eu... - Fala, mas não termina e eu me levanto fechando a caixinha com o anel e nego com a cabeça saindo dali o mais rápido possível.
Vou direto pro meu apartamento e me jogo na cama, liberando as lágrimas na qual segurei.
*Povs Joaquim of*
*Povs Manu on*
Assim que ele sai pela porta, me dou conta do que acabei de fazer, neguei um pedido de casamento do amor dá minha vida e magoei ele, eu só pensei em mim, não pensei nele.
Todos me olham decepcionados e eu suspiro, o que foi que eu fiz?
Isa: por que você fez isso? - Pergunta me olhando.
Eu: somos novos demais, acabei de fazer 18 anos. - Falo olhando-a.
Isa: eu aceitei me casar com o Teo e tinha 17 anos, tenho 18 e não nos casamos ainda..Aceitar não significa que você vai se casar amanhã. - Fala me olhando.
Kety: você vacilou feio.. Joaquim vai ter razão se ficar chateado. - Fala me olhando.
Duda: toda razão. - Fala me olhando.
Teo: eu vou ver como ele está. - Fala e sai em seguida.
Todos negam e saem me deixando sozinha. Me sinto mal, eu magoei o Joaquim, neguei seu pedido de casamento por um capricho meu, eu só pensei em mim mesma, fui egoísta.
Estou me odiando agora.
Vou pro quarto e me jogo na cama, liberando minhas lágrimas, nem era pra eu estar chorando, não sou eu que está magoada, na verdade estou, estou magoada comigo mesma.
É difícil de entender!
*Povs Manu of*
*Povs Joaquim on*
A porta se abre revelando Teo com um olhar preocupado, me sento na cama, limpando meu rosto.
Teo: você tá bem? - Pergunta baixo e eu permaneço de cabeça baixa.
Eu: n-não. - Falo com a voz rouca por conta do choro.
Teo: eu sinto muito. - Fala se sentando ao meu lado.
Eu: ela não me ama, né? Pode falar a verdade. - Falo olhando-o.
Teo: ela te ama, apenas acha que são novos demais pra isso, ridículo eu sei, mas é o que ela acha. - Fala me olhando.
Eu: estive disposto a largar tudo por ela, mudei minha vida para me casar com ela, ama-lá pro resto da minha vida..e ela diz não!? Como se eu não fosse nada, como se eu não tivesse sentimentos. - Falo com lágrimas escorrendo.
Teo: eu realmente sinto muito. - Fala suspirando.
Eu: você não tem que sentir nada. - Falo jogando meu corpo pra trás na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Adolescente. 3° Temporada. (Finalizada)
FanfictionNem tudo é como a gente espera, Joaquim que esperava um Sim de sua amada, acabou levando um não! E Manuela que pensou que tudo ficaria como era antes, acabou dando de cara com uma chuva de mudanças em seu namoro. Onde Joaquim pede Manuela em casamen...