1 mês depois...
Já se passou um mês, Antonella está completando um mês hoje, no próximo sábado é o casamento da Isa e estamos todos muito ansiosos, ela está super nervosa.
Minha mãe continua com o tratamento, acredito que ela esteja melhorando, apesar de sua aparência e sua energia mostrar ao contrário.
Não sei o que vai ser de mim se algo acontecer com ela.
Hoje, eu e o Joaquim vamos passar o dia com a Antonella, sim, nós dois, sozinhos, com uma criança que está completando um mês.
Júlia vai sair com André, passar um tempo com ele e comprar a roupa da Antonella pro casamento, no que resultou em um dia de padrinhos e afilhada.
(...)
Me sento no sofá com Antonella dormindo em meu colo.
Tiro uma foto e posto no stories.
Joaquim entra na sala e se senta ao meu lado, tirando Antonella do meu colo, o encaro e ele ri.
Joaquim: deixa de ser ciumenta e egoísta criança. - Fala rindo me fazendo revirar os olhos.
Pego meu celular e entro no insta, postando uma foto minha e da Antonella que tiramos em uma semana de fotos há uma semana atrás.
ManuelaAgnes - Um mês dessa pequena preciosidade! Um mês de puro amor, carinho e companheirismo! <3 #1Mês
Sorrio e logo vejo a foto que Joaquim postou.
Joaquim: ficou muito fofa essa foto. - Fala sorrindo.
Eu: claro, duas modelos maravilhosas. - Falo rindo e olho a foto que ele postou.
JoaquimVaz - Um mês dessa pequena valiosa! Um mês de amor, carinho e sentimentos que nunca foram sentidos antes! <3
Sorrio curtindo a foto.
Eu: que padrinho mais fofo. - Falo bloqueando a tela do celular.
Joaquim: eu sou muito fofo. - Fala sorrindo.
Eu: me dá ela aqui, vou colocar ela na cama. - Falo pegando na pequena e indo em direção ao quarto.
Vejo Joaquim forrar uma manta no meio da cama, coloco a pequena ali e em seguida coloco dois travesseiros ao lado dela, um de cada lado, pra não correr o perigo dela cair.
Joaquim: somos uma boa dupla. - Fala sorrindo enquanto saímos do quarto.
Eu: sim, formamos uma boa dupla. - Falo sorrindo enquanto me sento.
Joaquim: você.. não pensa mais na gente? Não dói em você ficar separado? - Pergunta após alguns minutos de silêncio.
Eu: já não dói, não mais, mas dá saudade, uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona o que o coração vive tentando deixar pra trás... você sabia desde o início que iria acabar assim Joaquim..cada um pra um lado. - Falo olhando-o.
Joaquim: isso não é verdade..a gente é a prova viva que os opostos se atraem quando existe amor e pode dar certo sim. - Fala me olhando e eu suspiro.
Joaquim: você não combina com ninguém além de mim Manuela. - Fala me olhando.
Eu: talvez se não tivesse sido tão bonito, teria dado certo. - Falo olhando-o enquanto sinto meus olhos lacrimejarem, mas seguro e não deixo nenhuma lágrima cair.
Joaquim: é só acreditar que o amor é eterno que ele acaba, é só acreditar que o amor terminou que ele recomeça. - Fala me olhando com uma certa esperança no olhar.
Eu: confesso que gosto de você, mas não quero sofrer de novo. - Falo olhando-o.
Joaquim: diz pra mim o que sou pra você... sou pouco, ou nada? - Pergunta me olhando.
Eu: é muito, até demais. - Falo olhando-o.
Eu: mas talvez amadurecer seja deixar ir embora o que já tivemos medo de perder. - Falo olhando-o.
Joaquim: eu queria ficar, eu tinha tantos planos com você, eu realmente queria passar todos os dias da minha vida ao seu lado, mas você me deu motivos para ir embora, e não me pediu pra ficar. - Fala e eu suspiro.
Eu: eu quero que fique, mas tenho medo...medo de acontecer tudo de novo e a gente acabar separado. - Falo olhando-o.
Joaquim: quando existe amor, o medo é um mero detalhe que muitas vezes é até esquecido...amar você foi o suficiente para eu não conseguir amar mais ninguém. - Fala me olhando.
Eu: as coisas não são tão simples assim Joaquim, a gente é bem mais feliz como amigos. - Falo olhando-o.
Eu: o fato é que você mexe comigo pra caramba. - Falo suspirando e ele solta uma risada fraca.
Joaquim: você também mexe pra caramba comigo, mas me diz.. acha que é fácil? Olhar para garota que ama e dizer para si mesmo que é hora de seguir em frente? - Pergunta me olhando.
Joaquim: a verdade é que haverá outras garotas por aí, mas nunca mais vai ter outro primeiro amor, meu primeiro amor sempre vai ser você. - Fala me olhando.
Eu: quem diria.. depois de tantas ligações, fotos, lembranças, momentos fantásticos, repletos de emoções.. nós terminariamos assim. - Falo olhando-o e ele assente.
Joaquim: não precisamos terminar necessariamente assim. - Fala me olhando.
Eu: você ainda vai achar alguém Joaquim e amar ela mais do que me amou um dia e vai ser ainda mais feliz do que foi comigo. - Falo olhando-o.
Joaquim: eu não quero outro sorriso, outro riso, muito menos outro olhar que me contemple, eu não quero outro colo, outro carinho, nem outro abraço que me acolhe e me protege de toda maldade do mundo, eu não quero outro beijo, outro cheiro, nem outro dedos entrelaçando os meus, eu não quero outro amor além do seu, eu não quero outro alguém além de você. - Fala me olhando e eu fico sem palavras, é sempre assim, ele sempre me deixa sem o que dizer e eu odeio isso.
Eu: preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: calma, eu estou com você e vou te proteger, nós vamos ser fortes..juntos. - Falo olhando-o.
Eu: eu encontrei tudo isso em você, mas..sempre tem alguma coisa que estraga. - Falo olhando-o.
Joaquim: me dá mais uma chance.. só mais uma chance. - Fala me olhando.
Eu: vamos deixar rolar e ver no que dá...eu amo você..demais. - Falo olhando-o e ele sorri.
Joaquim: eu também amo você...demais. - Fala me fazendo sorrir levemente.
Espero que gostem
Bjs.Sorry os erros!
Até o próximo capítulo meus amores! Bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Adolescente. 3° Temporada. (Finalizada)
FanfictionNem tudo é como a gente espera, Joaquim que esperava um Sim de sua amada, acabou levando um não! E Manuela que pensou que tudo ficaria como era antes, acabou dando de cara com uma chuva de mudanças em seu namoro. Onde Joaquim pede Manuela em casamen...