Capítulo 32

602 30 11
                                    

Meu pai saiu e eu fui até o Marcos dizer que já estava pronta para nos ir, Marcos e eu nos despedimos de todos e fomos. Durante o percurso Marcos parecia estar leve como a muito tempo eu não a via assim então eu lhe perguntei:

Emilly: meu bem, você está bem?

Marcos: estou bem minha picinho, porque?

Emilly: sei lá, parece que depois da conversa do com meu pai você ficou diferente.

Marcos: kkkkk você está me perguntando isso só para ver se eu falo o que seu pai me disse no é mesmo?

Emilly: bem, não era isso mais se você quiser contar eu estou a ouvidos kkkkkkkk

Marcos: mas tarde eu te conto tudo.

E assim seguimos quando nós chegamos no seu apartamento ele era super lindo não tinha muita coisa até porque ele não vivia lá mais era muito lindo Marcos disse que sempre que vinha pra Porto fica aqui pois era melhor do que ficar na casa dos pais. Depois de conhecer a casa dele resolvi tomar um banho até que eu escuto Marcos falando:

Marcos: picinho vamos pedir uma pizza?

Emilly: oba, eu quero!

Marcos: qual sabor?

Emilly: o que você quiser meu bem.

Marcos: está certo

Continuei meu banho depois de alguns minutos sai e fui até o guarda roupa do Marcos e peguei uma blusa dele para eu vestir quando eu terminei de me arrumar o Marcos vem e me chama.

Marcos: amor a pizza chegou.

Emilly: estou indo meu bem.

Ali ficamos comendo e brincado por um tempo até que ele disse:

Marcos: sabe picinho, se pai hoje abriu os meus olhos, foi muito bom conversar com ele.

Emilly: serio meu bem? O que ele te disse?

Marcos: está curiosa né kkkkkk

Emilly: muito, vocês passaram muito tempo lá e eu já estava ficando preocupada.

Marcos: seu pai foi muito legal comigo eu acho que nunca ninguém havia me tratado daquele jeito.

Emilly: que bom meu bem, agora me conta o que ele te falou.

Marcos: bom ele disse que havia escutado toda nossa conversa e que entedia o que eu passava.

Flashback on:

Volnei: Marcos eu escutei toda a conversa, me desculpe mais eu não podia evitar eu vi o jeito que você chegou e fiquei preocupado.

Marcos: não tem problema eu estava falando com a Emilly porque eu confio nela e sei que posso contar com ela.

Volnei: sabe Marcos quando eu vi você se aproximando da minha filha eu disse ele é uma pessoa boa mais pensava que ela nunca ficaria contigo mas ao pouco você foi se chegando, a conquistando e rolou e eu dizia pra Mayla ele vai cuidar dela mais ai você foi mudando, mudando e eu fui ficando cada vez mais preocupado mais sempre te defendendo se eu não me engano só e uma entrevista que eu falei de você, quando aconteceu aquilo na festa eu fiquei doido eu queria você longe da minha filha a todo custo mas você entende que é preocupação de pai ne?

Marcos: claro seu Volnei

Volnei: pois é quando você foi expulso eu não tinha nada contra você, não concordava com sua atitude, mais não tinha o que falar de você, mais o tempo foi passando e você continuo tentando atingir minha pequena fiquei furioso, mas eu dizia pra ela minha filha não liga pra ele você tem a mim e a suas irmãs e ele só tem uma família que da corda para ele se enforcar e hoje quando eu ouvi a sua conversa eu tive a certeza disso, mais eu queria te dizer uma coisa Deus está te dando uma nova chance de você construir uma família e fazer tudo diferente do que a sua família fez contigo.

Marcos: mais como seu Volnei?

Volnei: sabe meu filho eu passei muito tempo para entender o significado de família, mais a família é o que você constrói a família do seu pai e da sua mãe e você e sua irmã, mais a parti do momento que você se casar e tem filhos aqueles ali se torna sua família que passara por coisas boas e coisas ruins, se sua família errou contigo construa uma e faça diferente não estou dizendo que você deve casar com minha filha mais que isso sirva pra qual quer pessoa no qual você se envolva, família é o que você constrói então construa sua família você é um cara formado bem sucedido, aprenda a dividir, a falar, e não a desconfiar porque se você continuar assim você nunca vai ser feliz, dinheiro é bom se você tiver saúde e alguém pra dividir sem isso ele não é nada então olha para a chance que a vida está te dando e aproveite, viva, se entregue, não deixe o medo acabar contigo ou a desconfiança, deixe o amor falar mais alto.

Marcos: mais seu Volnei porque o senhor está me falando tudo isso?

Volnei: um dia quando você for pai você vai entender o porquê mais eu posso te dizer que eu sei o quanto você é importante para minha pequena e se você está bem ela estará bem por isso vim falar contigo.

Marcos: seu Volnei gostei muito do que o senhor me falou mais agora eu preciso falar, quando eu entrei vi aquelas duas meninas lindas logo me encantei pela suas histórias, carisma, mais aos pouco Emilly me chamou mais a atenção pelo seu jeito forte, guerreira, que não abaixava a cabeça pra nada e nem para ninguém, a cada momento que nos conversava eu ficava muito mais encantado por aquela menina e quanto mais fora ela me dava mais eu queria, quando nós ficamos eu estava muito feliz só que como eu já tinha dito uma vez sou programado para desconfiar então o Rômulo me disse umas coisas e no outro dia veio o almoço do anjo e me mandaram um prato que sempre me fazia lembrar uma ex namorada que tinha me dado um golpe, então a parti daquele momento eu não sabia mais o que pensar se eu fosse pelo o coração eu iria viver intensamente tudo ali com ela, mais se eu fosse pela a razão eu iria a larga enquanto dava tempo só que eu não conseguia me decidir se iria pelo coração ou a razão então fui levando, a pressão foi aumentando como as cobranças também até o ponto que eu não aguentei e explodir e infelizmente foi em cima dela eu nunca quis e nem tive a intenção de machucar ela, mais eu já não sabia mais como pensar ou como agir com toda aquela situação. Quando eu fui chamando no confessionário, me disseram que eu estava expulso por causa de agressão, só que eu não queria aceitar de jeito nenhum então eles me disseram que a Emilly tinha pedido a minha expulsão isso só fez com que minha ira aumentasse, quando eu cheguei aqui fora minha família e meus amigos ficaram enchendo minha cabeça com um milhão de coisa, dossiê e tudo mais, mais só uma amiga minha me falou a verdade mais eu preferi não acreditar no que ela havia me dito já que ela era a minoria. Então minha reação foi expor ela e tentar fazer com que ela sentisse um pouco da dor que eu estava sentindo. Então naquela noite que a Emilly foi atrás de mim na clínica foi uma surpresa para mim pois nem nos meus maiores sonhos eu imaginei que depois de um mês ela iria atrás de mim, então depois que ela entrou e me mostrou aquelas fitas e disse que ia embora o meu coração disparou e naquele momento eu descobri que não podia perde ela de novo, que eu não podia deixar o meu amor sair por aquela porta porque eu sabia que se ela saísse de lá nunca mais nos iria nos entender, e eu posso te garantir seu Volnei que depois daquela conversar que nós tivemos onde foi exposto todas as nossas magoas eu sabia que ela seria a minha mulher, a mulher com quem eu iria me casar e construir uma família, e eu te digo seu Volvei que se depender de mim nunca mais a Emilly vai sofre e outra o que o senhor falou e a mais pura verdade eu vou construir a minha família e ela vai ser bem diferente da minha pode ter certeza.

Volnei: é muito bom saber disso, eu espero que agora você levante essa cabeça que vá atrás do seu futuro e que você e minha filha sejam muito felizes.

Marcos: muito obrigado seu Volnei, não sei nem como te agradecer por essa conversa acho que nunca ninguém conversou comigo assim, muito obrigado mesmo.

Volnei: de nada, se precisar estarei aqui, agora vamos lá para fora que se eu conheço bem a minha filha ela já deve estar louca atrás de saber o que estar acontecendo aqui.

Marcos: sim, vamos!

Flashback off.

Marcos: e foi assim nossa conversar.

Continua.....

Uma Nova Chance Para o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora