Capítulo 71

441 32 12
                                    

Marcos Narrando

Sabe, se um dia alguém chegasse pra mim e dissesse que eu seria tão feliz, eu juro que nunca acreditaria, até porque, da forma que eu estava indo, minha vida estava caminhando para um buraco. Isso mesmo, um buraco, e quem mais me empurrava para lá, eram os meus "amigos". Eu ainda não tinha engolido aquela traição, ela estava entalada na minha garganta.

Resolvi me levantar, eu já sabia que não ia mais conseguir dormir com todos aqueles pensamentos. E, depois da noite maravilhosa que eu tive com minha Picinho, não era para me chatear com isso. Eu peguei meu celular, olhei a hora e vi que eram 6h, então decidi ir dar uma corridinha na praia pra desopilar a mente um pouco. Deixei um bilhete perto da cama para caso Emilly acordasse, beijei sua testa e saí.

Já estava com mais ou menos meia hora que havia saído do hotel, então resolvi retornar. Quando estava chegando perto do hotel, avistei duas pessoas vindo em minha direção. Eu não estava acreditando no que estava vendo.

Marcos: O que vocês estão fazendo aqui?

Juliano: Viemos comemorar o seu noivado, meu amigo.

Marcos: Vocês não são meus amigos! Vocês tentaram, juntamente com a doida da minha irmã, destruir o meu relacionamento.

Juliano: Mas não é isso que os amigos devem fazer? Ajudar, cuidar, proteger, alertar? Pois é, eu fiz isso, sempre cuidei de você, te ajudei, te alertei, e você agora vem dizer que eu não sou seu amigo?!

Marcos: Amigo é aquele que apoia, que abre os olhos quando necessita e não tenta te envenenar contra a pessoa que você mais ama nessa vida, que a faz feliz. Você não me queria feliz, você só queria meu dinheiro, isso sim.

Juliano: Ahhhh... agora eu sou o interesseiro? Você se mete com uma ninfeta de quinta, ela engravida de propósito e você ainda tem coragem de abrir a boca e falar que eu... EU... sou interesseiro?

Marcos: Você limpe a boca antes de falar da Emilly!

Juliano: Por quê? Você vai me bater? Vai bater na pessoa que mais te apoiou em toda sua vida? Vai bater na pessoa que ajudou você a realizar seu sonho? Vai bater na pessoa que, mesmo quando os seus pais foram contra, te deu apoio?

Marcos: O que adiantou você fazer tudo isso e depois querer acabar com a minha felicidade? O que adiantou você me apoiar e depois me apunhalar pelas costas? O que adiantou você me apoiar quando meus pais não me apoiaram e agora, no momento mais feliz da minha vida, ficar contra?

Juliano: Essa garota não presta pra você Marcos! Ela não te ama, ela só quer o seu dinheiro! Quando esse bebê nascer, sua vida será um inferno! Você vai ter que se virar em três, e sem contar que ela não vai querer ficar cuidando de uma criança e de um idoso como você!O que acontecerá daqui há alguns anos. Você já parou para pensar nisso?

Marcos: Sabe cara, um dia eu cheguei a pensar que você iria vir me pedir desculpas e nós voltaríamos a ser amigos. Mas hoje eu vejo que isso nunca será possível. Sabe por quê? Porque o cara que não torce pela minha felicidade, não me serve como amigo. Durante muito tempo eu achei que o amor não existia, que a felicidade era só você ter uma profissão boa e muito dinheiro na conta, mas hoje vejo que isso é o de menos. Hoje sei que, para ser feliz, não precisamos só de dinheiro. Às vezes é muito melhor ter mil pessoas que te amem ao seu lado do que um milhão na conta! Eu demorei muito para ver isso. E até mesmo para compreender. Mas hoje eu entendo quando as pessoas dizem que dinheiro não traz felicidade! E eu não sei o dia de amanhã e como ele vai ser, eu só posso falar do dia de hoje e do dia de ontem, pois é o que eu estou vivendo e o que eu já vivi. Então, se a Emilly não quiser cuidar de um velho daqui a alguns anos, eu não sei, mas uma coisa eu tenho certeza, que se ela me ama como eu a amo, e eu sei que ela me ama muito, ela vai cuidar de mim hoje, amanhã e sempre! E para você só tenho a dizer apenas uma coisa: vá ser feliz. Não pense que a vida é só dinheiro e trabalho não, porque não é. Você tem uma mulher linda ao seu lado, vá viver sua vida com ela e esqueça a minha, pois hoje eu já sei mais do que qualquer um aqui: eu sei como cuidar da minha própria vida.

Juliano: Você não tem noção da burrice que você está cometendo! Cadê o Marcos que queria ser um grande profissional?

Marcos: Está aqui e aos poucos eu tô chegando lá. Não preciso correr. Até porque se eu tiver que ser um grande profissional, eu vou conseguir, e não vai ser me matando de trabalhar ou deixando minha felicidade de lado.

Juliano: É, pelo visto aquela ninfeta já te envenenou.

Cara, quando ele falou aquilo pela segunda vez, meu sangue ferveu e eu não resisti, parti para cima dele e comecei a bater nele. Ele também revidava cada murro que eu dava. Ouvi a Carol pedido ajuda, mas continuei socando-o até que senti alguém me puxando.

Volnei: Pára Marcos!! Pára com isso!!

Eu estava espumando de raiva!

Marcos: Ele provocou, seu Volnei!!

Juliano: Eu? Kkkkk Eu não provoquei, eu só falei a verdade! Você está enfeitiçado por uma ninfeta!

Quando eu olhei para o lado, vi o seu Volnei voando para cima dele e lhe dando um soco bem no meio do seu nariz.

Volnei: Você lave a sua boca para falar da minha filha!!

Meu pai chegou perguntando o que estava acontecendo e o Juliano respondeu-lhe:

Juliano: Sabe o que aconteceu aqui seu João? Aconteceu que seu filho e esse senhor aí me deram uma surra só porque eu falei a verdade pra eles.

João: Primeiro, garanto que a sua verdade não é a verdade deles, então se eles te bateram era porque você deu motivo. Segundo, você não era nem para estar aqui, pois as pessoas que estão aqui são pessoas que querem a felicidade de ambos, o que não é o seu caso,. E terceiro, com toda a educação do mundo, eu peço para que você vá embora daqui agora, porque senão serei obrigado a chamar a segurança para te retirar.

Juliano: Eu vou, mas vocês vão se arrepender disso que vocês fizeram comigo! Isso ainda vai ter volta, podem anotar!

Ele puxou a Carol e foi saindo, enquanto meu pai olhava para mim e dizia:

João: Meu filho, o seu rosto tá péssimo. Quando a Emilly vir você, ela vai ficar louca.

Marcos: Ah pai, eu tentei me segurar, mas não deu. Ele ofendeu a Emilly mais de uma vez e isso para mim já foi o bastante.

Continua...

Uma Nova Chance Para o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora