Capítulo 91

517 37 6
                                    

Marcos

Eu acho que, de primeira, ninguém vai entender muito o porquê dos nomes Miguel e Gabriel, mas eu e Emilly decidimos assim por alguns motivos.

Eu, pessoalmente, não queria colocar um nome que já tivesse uma história, como o meu próprio nome, pois se trata de uma vida nova e não uma extensão da minha. Eu não queria que um filho meu continuasse a minha vida, eu queria que ele construísse a sua própria história sem ter o peso da minha história sobre ele. E um nome igual, por mais que seja uma homenagem, traz um pouco dessa carga. Pelo menos eu sempre tive essa impressão. Eu queria para o meu filho, ou filhos, no caso, uma vida diferente do que foi pra mim, com novos traços, novas histórias, novos momentos.

O difícil foi conseguir convencer a picinho, pois sempre foi desejo seu, desde menina, colocar no filho, o mesmo nome do pai dele. No início ela não aceitou, relutou, brigou, mas, com os passar dos dias, eu fui conseguindo convencê-la. Porém, o dia decisivo foi quando nós dois tivemos sonhos bem esclarecedores e convincentes.

Flash Back on

Sonho Marcos

Haviam dois garotinhos brincando de carrinho no jardim, até que um gritou:

Garotinho: Gabriel, me ajuda aqui, meu carrinho enganchou e eu não consigo tirar ele...

Gabriel: Calma, eu já tô indo te ajudar...

Os dois conseguiram tirar o brinquedo dali e correram, cada um puxando a cordinha do seu carrinho em direção à Emilly, que estava ali, chamando-os de braços abertos e com um sorriso lindo no rosto.

Sonho Fim

Nessa mesma manhã que tive esse sonho, me acordei com a Emilly me chacoalhando e dizendo que poderia aceitar um outro nome se fosse um menino, que já sabia que nome poderíamos dar. Eu perguntei qual era e como ela pensou nele, foi então que ela começou a me contar o que havia sonhado.

Sonho Emilly

Eu estava na cozinha preparando um lanche para os meus pequenos que brincavam no jardim, até que eu escutei o Miguel gritando pelo irmão e pedido ajuda para tirar o seu carrinho que havia enganchado. Então olhei para o lado e vi os dois ali juntinhos, se ajudando. Quando percebi que eles haviam conseguido tirar o carrinho, os chamei para lanchar e eles logo vieram correndo e puxando seus carrinhos. Então eu me abaixei e abri os braços para poder receber aquele abraço gostoso que só eles sabiam me dar.

Sonho Fim

Quando ela terminou de me contar o sonho, ela disse:

Emilly: Só que eu não sei o nome do outro bebê.

Fiquei boquiaberto, e lhe disse:

Marcos: É Gabriel, meu amor. Eu tive o mesmo sonho que você, só que no meu sonho eu só escutei o nome Gabriel enquanto você só escutou o nome Miguel.

Emilly: Sério que tu sonhou também? - Ela colocou a mão na boca, e, logo em seguida continuou. - Então, sendo assim, eu aceito que os nomes dos nossos filhos, caso sejam dois meninos, sejam Gabriel e Miguel. Mas se for só um, será Marcos Júnior.

Marcos: Tá certo, se for só um menino, será Marcos Júnior. - Concordei. Mas nós já sabíamos que os nossos anjos estavam vindo.

Flash back off

Uma Nova Chance Para o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora