Entramos na clínica, cumprimentamos todos, e nos sentamos. Mas logo fui chamada e entrei no consultório com a Dada. Assim que o médico nos viu, logo nos reconheceu. Ele simpaticamente nos cumprimentou e pediu para sentarmos.
Médico: Bom Emilly, é um prazer receber você aqui. Mas no que eu posso te ajudar?
Emilly: Bom doutor, eu descobri recentemente que estou grávida.
Médico: Nossa que bom! Então você veio para eu fazer o acompanhamento, é isso?
Emilly: Sim, sempre minha mãezinha pediu isso, então eu não podia negar esse pedido dela.
Médico: Fico muito feliz com isso. Então vamos fazer assim, vamos fazer uma ultrassonografia para vermos como está o bebê e depois eu vou pedir alguns exames para eu poder ver algumas coisas e te dar um acompanhamento melhor.
Emilly: Tá certo!
Ele chamou a enfermeira e pediu para ela me ajudar a vestir aquela roupinha leve que eles utilizam. Voltei para o consultório e ele pediu que eu me deitasse na maca, para começar o exame. Fiz o que ele solicitou e me assustei um pouco quando ele passou o gel na minha barriga kkkkkkkk, era meio gelado kkkkk, mas eu terminei gostando kkkkk.
Médico: Tá pronta?
Emilly: Sim!
Médico: Então vamos lá. Pelo que eu estou vendo aqui, o seu bebê está se desenvolvendo bem, quer dizer... Humm... Os seus, né! kkkkkkkkk
Eu levantei a cabeça, olhando séria para ele e para o monitor com as imagens, alternando entre os dois.
Emilly: O quê??
A Dada estava com a mão sobre a sua boca sorridente e seus olhos demonstrando surpresa e alegria. Eu continuei:
Emilly: Como assim, doutor?
Médico: Isso mesmo que você ouviu. - Falou sorrindo. - Você está grávida de gêmeos.
Emilly: Ai meu Deus... Eu não acredito... Dois! Dois filhos! Ahhh, o Marcos vai pirar! kkkkkkkkkkk - Eu ri de alegria e de nervoso.
Dada: Se ele já estava pirando só com um, imagina dois! kkkkkkkkkkkk
Emilly: Doutor, já dá para saber de quantos meses eu estou?
Médico: Sim, você está gravida de dez semanas, o que seria equivalente a cerca de dois meses.
Emilly: Nossa... Já?
Médico: Sim. Você quer ouvir as batidas dos corações dos seus bebês?
Emilly: Sim, sim!! Dada grava aí para eu mostrar ao Marcos.
Médico: Pronto?
Dada: Sim.
Logo o doutor colocou aquele áudio e rapidamente meus olhos se encheram de lágrimas. Eu tava escutando o coraçãozinho de cada um dos meus filhos, dos frutos do nosso amor. E lembrei que teria um anjo maravilhoso olhando por eles lá do céu. Eu não poderia estar mais feliz do que estou hoje.
Médico: Viu Emilly? Eles estão bem animados kkkkk. Ouve as batidas, como estão frenéticas. São assim mesmo, bem aceleradas.
Emilly: Sabe doutor, se você pudesse ouvir o meu coração, eu tenho certeza que estaria mais frenético do que o coração dos dois juntos! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Médico: Imagino mesmo! kkkkk Bom, agora você pode ir trocar de roupa, para eu poder conversar com você um pouco.
Emilly: Tá certo.
A enfermeira novamente me acompanhou e eu troquei de roupa, voltando para o consultório com um sorriso que não saía do rosto.
Médico: Bom Emilly, pelo que eu pude ver pelo ultrassom, os seus bebê estão bem, muito bem. Ainda assim, tenho várias recomendações a fazer. A primeira é que você deverá fazer uso de uma vitamina que ajuda no desenvolvimento dos bebês e do seu próprio corpo. Também pedirei os exames de praxe para saber como você está, além de ultrassons regulares para acompanhar o crescimento desses pequenos. Existem exames específicos para cada idade gestacional e você terá que fazer todos. Uma gravidez de gêmeos é igual às outras, mas você estará carregando o dobro, então requer o dobro de atenção, ok? Inclusive, o dobro de cuidado, repouso...
Emilly: Comida? - Brinquei e todos rimos. - Eu entendi Doutor.
Médico: Bem, temos umas regrinhas para comida, mas prometo que não terá sofrimento.
Emilly: Tá certo doutor. Mas eu tenho umas dúvidas...
Médico: Quais?
Emilly: Não sei se você soube, mas eu sofri um acidente semana passada e o médico que me atendeu, me passou alguns medicamentos e eu queria saber se esses medicamentos podem atrapalhar no desenvolvimento dos meus bebês.
Médico: Você tem aí os nomes dos remédios?
Emilly: Sim, eles estão aqui. - Tirei as caixas da bolsa e entreguei-lhe.
Médico: Bom, esses medicamentos aqui são para aliviar as dores, mas eles não afetam em nada os bebês.
Emilly: Que bom! Eu tava até evitando de tomar, pois eu tinha medo.
Médico: Não se preocupe, pode tomar tranquilamente, eles não afetam os bebês não.
Dada: Doutor, eu gostaria de fazer uma pergunta se for possível.
Médico: Fique à vontade.
Dada: Bom, a Emilly tem uma rotina de trabalho muito puxada, cheia de viagens. O senhor sugere algo em relação a isso?
Médico: Bom Emilly, sua gravidez ainda está bem no início e, como disse antes, requer alguns cuidados principalmente por ser gemelar. Eu sugiro que você dê uma diminuída, pois seu corpo agora carrega dois bebês e isso fará com que você se canse mais rápido, é isso aumentará com o passar dos meses. Então, se possível, vá reduzindo desde agora um pouco a carga de trabalho.
Dada: E outra coisa doutor, ela falou brincando sobre a comida, mas a Emilly come muito e de tudo.
Médico: Realmente não pode ser assim não. Então vou logo te encaminhar para uma nutricionista, para que ela te passe algumas orientações, e fazer um acompanhamento nutricional.
Emilly: Tá certo doutor. - Falei, sem questionar. Apesar de querer. Mas meus bebês estavam em primeiro lugar.
O doutor me entregou a solicitação dos exames e o encaminhamento da nutricionista, que, por sinal, era filha dele. Agradecemos e nos despedimos, saindo em seguida. A Dada me levou logo para o laboratório para fazer os exames solicitados e pegar as orientações para os que tinham de ser feitos em jejum. Como a clínica de nutrição era bem pertinho de lá, fomos pessoalmente marcar a consulta.
Quando já estávamos à caminho de casa, D. Enilda me ligou para me convidar para jantar lá hoje. Eu aceitei e ela pediu para que levasse o Derick, pois o Joãozinho tinha ido passar uns dias lá com ela, já que a Carol e o marido iriam viajar. Eu disse que levaria o Derick, mas que iria demorar um pouco, pois eu tava voltando pra casa naquele momento e iria tomar banho, trocar de roupa e aprontar o Derick para poder ir. Ela assentiu e disse que aguardaria. E assim foi feito. Minha irmã me deixou em casa e fui me ajeitar para ir.
Só fiquei pensando em como faria para contar a surpresa para o meu bem. Já havia pedido segredo à Dada.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Chance Para o Amor
Fiksi PenggemarSerá que o amor pode ter uma nova chance?