Capítulo 82

368 32 7
                                    

Terminei adormecendo, mas me vi sentindo um perfume que eu conhecia muito. Minha mãezinha o usou a vida toda e eu percebi que ele estava ali, me fazendo abrir os olhos... Mas eu não queria. Sabia que se eu abrisse os olhos, eu acordaria. Eu queria vê-la de novo, mais uma vez, todas as vezes possíveis. E compreendi que já estava sonhando quando senti sua mão acariciando meu cabelo e sua voz melodiosa cantando pra mim.

Emilly: Minha vida... Que saudade...

"Ouvi" seu sorriso e sua voz de novo... "Minha Neni, minha pequena..."

Ali, no meu sonho, eu senti uma paz muito grande me preenchendo. E, enquanto meu coração batia calmo, compassado, reproduzindo aquela paz, ia ouvindo a voz da minha mãezinha.

"Minha filha, minha princesa, eu estou tão orgulhosa de você. Você é uma das pessoas mais fortes que eu já vi. E você tem uma luz dentro de você, que sai direto do seu coração, e ilumina tudo à sua volta. E foi por isso você venceu, minha pequena. Por isso você vence. Porque seu coração é puro, sincero, resiliente e humilde. Você nunca passou por cima de ninguém para alcançar os seus objetivos, você só lutou mais que todos. Porque seu coração também é guerreiro, é forte, é corajoso.

Também fiquei muito feliz quando vi que você passou por cima de tudo e perdoou o Marcos. Ele é um homem bom, mas que faltava uma luz para lhe fazer feliz, e você trouxe essa luz para ele, a luz que ele tanto precisava. E tenha certeza que ele é o seu parceiro pra toda vida, em tudo. Nos bons e maus momentos. Eu sei que ele sempre vai estar ao seu lado, te protegendo, te amando, te mimando.

E você não sabe, meu amor, o tamanho da minha alegria quando vejo você e suas irmãs juntas cuidando uma das outras. Foi sempre assim que eu sonhei e vocês foram o meu melhor sonho. A cada dia que passa, eu vejo em vocês um pouquinho de mim e isso me enche de amor e paz, por saber que eu fiz a coisa certa com vocês três, que eu soube ensinar vocês a serem mulheres fortes e seguras".

Emilly: Mãeeee... Ohh mãezinha... Como eu sinto sua falta, como eu gostaria que você estivesse aqui do meu lado agora. – Mesmo dormindo, minhas lágrimas escorriam dos meus olhos.

A senti colocando minha cabeça em seu colo e meus cabelos ainda sendo acariciados...

"Não... minha princesa... Não chora... Meu amor, eu estou do seu lado sempre, ainda mais agora que você está gerando vida em você. Eu estarei sempre ao seu lado, a todo momento, lhe guiando, lhe protegendo, e protegendo os meus netinhos. Eu sempre cuidarei de vocês, não importa onde eu estiver, eu sempre vou estar contigo, meu amor."

Emilly: Eu sei mãe, eu sei que você sempre vai estar comigo e com minhas irmãs.

"Emilly, Deus é o único no mundo que sabe o que faz, então se Ele me trouxe para perto Dele, é porque Ele tinha um propósito para mim e para vocês. O meu eu já sei qual é, mas vocês vão ter que descobrir o de vocês, qual é o propósito de vocês. E eu tenho que te pedir uma coisa, a você e as suas irmãs. Deixem seu pai seguir a vida dele, o ajudem a seguir em frente. Não o deixem só e nem ficar só, pois o seu pai foi o homem de melhor coração que eu já conheci na vida, e ele não merece ficar sozinho".

Emilly: Mãezinha... Mas ele nunca vai aceitar isso, ele te ama.

"Minha pequena, eu sei que ele me ama, mas a vida dele não pode parar porque eu parti. A vida segue para quem fica aí na terra, como segue para quem está aqui no céu também. Então o incentive a seguir em frente, pois, em breve, você vai estar casada, a Mayla também e ele não merece ficar sem ninguém. Ele tem é que ser feliz porque só assim eu também serei feliz".

Emilly: Mãe, eu nunca deixarei o pai sozinho, por nada no mundo! Disso você pode ter certeza, ele sempre estará comigo para onde eu for.

"Eu sei meu anjo, mas a sua vida vai mudar muito, até porque agora você será mãe e isso não vai ser uma tarefa muito fácil. Mas eu sei que você vai conseguir. Eu tenho certeza disso. E eu também não quero que você pare de lutar, você tem que continuar em busca dos seus sonhos, que eu sei que não são poucos. Você nasceu pra brilhar, meu amor, pra brilhar muito! Então, nunca deixe que ninguém lhe diga que você não é capaz ou que nunca conseguirá atingir seus objetivos, realizar seus sonhos, pois só você será capaz de dizer se é ou não capaz de algo".

Emilly: Mãe, eu tô sem palavras... – Suspirei, enchendo o meu peito de contentamento e força para continuar lutando pelo que acredito, pela realização dos meus sonhos. – Eu te agradeço tanto, minha vida, tanto! Quero ser a mãe que tu foi e é pra mim, quero ser igualzinha...

"Vai ser melhor, minha princesa, muito melhor... Agora dorme... Descansa... Estarei aqui contigo, minha pequena... Amo você."

Senti suas mãos me acariciarem até meu sono ficar mais profundo. Consegui descansar como fazia tempo que não descansava, e, ao acordar, sorri e chorei de felicidade ao relembrar as palavras da minha mãezinha. A saudade ainda era muito grande, mas agora eu tinha, mais do que nunca, a certeza que ela estava ao meu lado e se orgulhava de mim.

Emilly: Amo você também, minha vida. - Falei, ao abrir os olhos.

Logo cuidei de me levantar e ir resolver minhas coisas. Eu estava me sentindo leve como há tempos não me sentia. Só em saber que minha mãe estava bem e feliz, e que eu não a havia decepcionado, me dava uma alegria imensa.

Troquei de roupa, chamei um taxi e fui para a casa da minha irmã. Quando cheguei lá, ela logo abriu a porta e eu a abracei apertado, passando todo o sentimento que minha mãezinha havia passado para mim. Ela logo ficou preocupada.

Dada: Neni, aconteceu alguma coisa?

Emilly: Não, não aconteceu nada. Eu só tive um sonho maravilhoso com nossa mãezinha.

Dada: Ufaa, já tava achando que havia acontecido algo.. Mas me conta sobre esse sonho, pois seus olhos estão brilhando. - Ela foi me guiando até o sofá, me segurando pela mão.

Passei um tempo ali contando para ela o meu sonho e nós nos abraçamos. Vimos que nós temos que seguir nossas vidas e que, lá de cima, ela estará nos acompanhando e ajudando. Ficamos emocionadas e passamos mais um tempo relembrando nossa rainha.

Num momento, a Dada levantou e me disse que já havia marcado a minha consulta e que nós estávamos quase atrasadas. Pegamos nossas coisas e partimos para a clínica, que não ficava muito longe da casa da minha irmã, então não demoramos muito para chegar.

Continua....

Uma Nova Chance Para o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora