"Fria como pedra, fria como o gelo. Estou morrendo sem o seu amor".
Sofia Montserrat.
Uma semana depois...
Eu estava a horas sentada á mesa aprendendo a utilizar todos os talheres de prata e taças de cristais. A professora Madeleine Louise, havia me instruído a semana toda como se comportar perante a jantares elegantes, ou corrigindo a minha postura quando caminhava com Scarpin de salto alto ou quando me sentava. As vezes durante a tarde era servido um típico chá inglês com biscoitos de gengibre, enquanto eu era obrigada a recitar algumas frases preferidas de poemas em Francês da professora Madeleine.
—Hoje mademoiselle, aprenderá sobre a literatura francesa com mais profundidade. Eu trouxe um livro para que comece a lê-lo no seu tempo livre.—Disse, estendendo para mim um livro de capa vermelha grossa.
Peguei o livro de imediato e meus olhos avistaram o titulo incomum do livro chamando-o Os Miseráveis.
—Os Miseráveis.—Lia o titulo em voz alta.
—A pronuncia está incorreta mademoiselle, o correto é Les Misérables.—Proferiu num tom glacial.—O livro está traduzido para a sua língua, por tanto não existe motivos para não lê-lo. Para tornar-se uma dama também precisará ser culta, e aprenderá sobre bordados em breve.
—Eu vou me esforça para aprender.—Afirmei a ela.
—Jeune femme, em poucos dias de aula você evoluiu bastante, e se continuar progredindo em breve de fato vai tornar-se uma mulher capaz de ser apresentada la haute société. —Ela articulou.
—O meu sonho é que isso se torne real, quero aprender a me comportar perante a sociedade e também quero entender e assumir os negócios do meu falecido pai quando completar a minha maioridade.—Confessei a ela.
—O Gentilhomme Pietro Montserrat, provavelmente vai ajuda-la em questão dos negócios que foram deixados para você petit, não se atente a assuntos que serão resolvidos em breve.
—Não pretendo deixa-lo me ajudar em nada!.—Revelei irritada.
—É impressão minha ou la petit gosta do gentilhomme Pietro Montserrat?.—Perguntou com um ar de divertimento.
—Jamais poderia gostar daquele homem de coração empedrado, que só sabe machucar os sentimentos alheios.—No fundo eu sabia que estava mentindo, por que o meu coração ainda aclamava desesperadamente pelo dele.
—Petit, não precisa mentir para mim, reparei como olhou para ele com paixão, e também o gentilhomme Pietro Montserrat, não conseguiu esconder como está apaixonado por você.
—Por favor, professora, Pietro não está apaixonado por mim, e também não estou por ele.—Mentir.— Em breve ele vai se casar com a Jennifer Diez, e.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Proibida Pra Mim)
Romance(Saga amores impossíveis.) Livro completo, porém, sendo repostado. A inocente Sofia, quando recém-nascida foi abandonada cruelmente no portão de um orfanato com uma caixa de música enrolada entre sua manta. Durante anos não houve respostas, ou até...