Prólogo

1.9K 147 31
                                    

Vi as árvores passarem por mim como vultos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vi as árvores passarem por mim como vultos... A minha respiração estava descompassada e esse era o som mais alto que se podia ouvir nesse ambiente... Até mais alto que meus próprios passos corridos amassando as folhas e galhos secos no chão. A minha cabeça estava sempre virando para trás, enquanto os meus passos se aceleravam ainda mais e meu fôlego passava a me abandonar... O meu olhar era assustado ao extremo.

Eu nunca tinha corrido tanto ao longo dos meus dezoito anos de vida como estava correndo nesse dia. Eu não queria e nem podia parar a nenhum momento, mas fui obrigada a fazer, quando minha respiração — ou a falta dela — começou a me sufocar. Corri imediatamente para trás de uma árvore que possuía um tronco muito grosso e recostei minhas costas nela.

Tentei puxar ar para os meus pulmões com toda a minha força, mas ainda não chegou a ser suficiente para a sensação sufocante se esvair de mim. Então, após passar a língua pelos meus lábios secos, me inclinei para frente e coloquei as mãos nos joelhos, respirando com ainda mais força. Puxei o ar e soltei ligeiro... até que fui conseguindo fazer o mesmo processo com mais calma. Inspirei e expirei, diversas vezes, finalmente conseguindo recuperar meu fôlego aos poucos.

Encostei minha cabeça devagar no tronco da árvore, quase olhando para cima, e fechei os olhos me sentindo melhor. Porém, quando escutei um galho estalar, parecendo se quebrar um tanto perto de mim, arregalei os olhos instantaneamente e o meu coração se agitou loucamente em meu peito. — Ele está aqui.

Quando algumas folhas secas pareceram ser esmagadas quase atrás da árvore em que estou, inutilmente escondida, senti meu corpo todo gelar por dentro. Prendi a respiração e evitei engolir em seco, com medo de que ele pudesse ouvir qualquer ruído da minha parte que fosse.

No entanto, todo o meu esforço para continuar escondida foi em vão, pois não demorou muito para ele aparecer na minha frente com seu olhar ameaçador, me fazendo gritar apavorada e colocar a mão na frente do peito. Apenas senti o meu olhar se abrir ainda mais e o meu coração errar várias batidas seguidas.

Ele me achou...

***🎭***

Espero que tenham gostado. 😘

🎭Josy Teotonio🎭

29/07/2018 ©

O Homem Mascarado | ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora