45 - Um favor muito importante

442 48 13
                                    

Boa tarde, gente. Tudo bem com vocês?

Boa leitura para todos! 📖

Boa leitura para todos! 📖

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anabelle

Acabamos dormindo abraçados no mesma cama.

Antes mesmo de amanhecer o dia direito, eu já estava de pé, tentando ligar para Rosie com o telefone que tinha no quarto. Queria falar com a minha amiga para não chegar lá na casa dela de surpresa e matá-la de susto, como quase fiz com Josh. Pois segundo Jonas, ela também acreditava que eu estava morta.

Mas infelizmente ela não estava me atendendo. Também não é para menos, ainda são quatro e meia da manhã. Mas é que eu estou precisando muito de um favor dela. No entanto, não tem jeito. Terá que ser de surpresa mesmo.

Olhei para Hector na cama e observei seu rosto semi-iluminado pela luz do abajur. A máscara nova que eu comprei para ele já cobria a parte cicatrizada do seu belo rosto e lhe caía como uma luva. E instantaneamente as lembranças da noite de ontem invadiram minha mente.

Eu só queria que ele entendesse que é lindo de qualquer jeito.

Depois de mais alguns segundos o olhando, acordei-o cutucando seu braço de leve. Ele logo abriu os olhos, mas antes mesmo que estivesse completamente desperto, falei:

Precisamos cuidar, Hector.

Hãn...? Para quê? - Ele esfregou os olhos, ainda sonolento.

Sentei ao seu lado na cama e expliquei:

Eu preciso ir na casa da minha amiga, pedir um favor a ela.

Ele forçou os olhos a achar meu rosto. Respirou uma vez e depois disse:

Um favor? Ela vai pensar: nossa, você acaba de voltar do mundo dos mortos e a primeira coisa que faz quando me ver é pedir um favor?!

Olha, que bom saber que você está de bom humor. - Sorri - Já se acordou fazendo gracinhas.

Ele deu de ombros sorrindo, antes de prosseguir:

É você que faz isso. É sempre bom acordar e ver o seu rosto. Mesmo que seja às... - ele olhou para o relógio na parede, acima da porta - às quatro e quarenta e dois, Belle? O que pretende me acordando a essas horas?

São quase cinco horas. E vamos levantar que já está bem tarde, precisamos voltar logo para sua casa.

Ainda é muito cedo, Belle.

Deixa de preguiça, Hector. Levanta logo, vamos!

Peguei nas suas mãos e o puxei para se levantar. Ele se ergueu de corpo mole, deixando o cobertor cair no chão. Estando bem próximo do meu rosto, ele encarou os meus olhos sorrindo de leve. Depois soltou um selinho por cima dos meus lábios secos. Eu não disse nada, mas senti um frio preencher toda a minha barriga. Sorri de volta.

O Homem Mascarado | ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora