Marie
Fazia quase duas horas que Greg, Matt e eu estávamos discutindo na cozinha. Os outros empregados tinham se recolhido, pois já eram três horas da tarde e os serviços tinham acabado por hora.
Discutíamos sobre a nossa tão amada garota; Anabelle. Exceto por Matt, como já podemos perceber, ela era realmente muito querida. Moça de grande coração, forte, corajosa, esperta e muito doce.
No entanto, Matt continuava com sua implicância besta com ela.
— Eu não sei porque, mas desde que essa menina chegou parece que vocês ficaram mais folgados, desinteressados nas tarefas.
— Olha aqui, - Eu disse, apontando o dedo indicador para ele - primeiro, eu não admito que você fale isso de nós, de nenhum dos empregados. Realmente demos uma desacelerada nas coisas, mas nunca deixamos de fazer as tarefas. Antes o patrão vivia nos ordenando a fazer uma coisa em cima da outra e isso nos esgotava antes do fim do dia. Você não sabe o que é trabalhar sobre pressão, porque você sempre foi um bajulador dele, então ele sempre pegava mais leve com você. Mas com a gente não. Só nós sabemos o que passamos nas mãos dele. Foi ótimo a Anabelle ter aparecido na vida dele. Depois de uma conversa que eles tiveram, ele parece realmente ter parado mais de pegar no nosso pé. Deu uma amenizada nas ordens. Espero que continue assim ou que vá disso para melhor.
— Apoiado! - Greg disse, levantando uma mão e me lançando um sorriso.
Ele estava de pé, com os braços apoiados no balcão da ilha. Matt e eu estávamos sentados nas banquetas de frente para ele, do outro lado da ilha.
Ouvi Matt soltar uma lufada de ar do meu lado e o olhei a tempo de vê-lo revirar os olhos. Pelo jeito ainda não concordava com a nossa conversa e nem compartilhava da minha opinião.
— Vocês estão loucos. Eu ainda aposto que essa garota vai causar muitos problemas nessa casa, principalmente porque vive muito tempo desafiando o patrão, vocês vão ver.
— Isso não vai acontecer, cara. - Greg respondeu - Ela é muito gente boa e tenho certeza que vai amolecer o coração duro do patrão. Isso nós ainda vamos ver.
Antes que eu dissesse o que queria, Joanne chegou como um foguete na cozinha, nos chamando quase desesperada:
— Gente, gente, gente, pelo amor do céu, vocês precisam ver uma coisa.
Levantei-me assustada e os dois homens que conversavam comigo repetiu o meu gesto, entrando igualmente em alerta.
Greg foi a primeiro a perguntar:
— O que foi que aconteceu, Jo? Não nos dê más notícias, por favor.
— Não, não é uma coisa ruim. É uma coisa até boa demais. Venham comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem Mascarado | Concluído
RomanceLivro inspirado em A Bela e a Fera e em Branca de Neve Sinopse: Após ser perseguida e pega por um homem mau e desconhecido, Anabelle se ver diante da morte. Não consegue entender o motivo que o leva a querer tirar sua vida, sendo que ela, por ser mu...