Anabelle
Nada me preparou para o que eu vi. Ele estava acordado, sim, mesmo que ainda estivesse deitado na cama. Olhou em meus olhos enquanto eu permanecia petrificada na entrada do quarto, com os olhos grudados nele e a respiração presa em meus pulmões.
Não. Espera, eu não estou conseguindo assimilar nada.
Meu coração deu um salto no peito quando eu ouvi a sua voz:
— Anabelle. - um sorriso lateral surgiu em seu rosto.
Dona Marie estava segurando uma de suas mãos, também sorrindo para mim. Joanne estava próxima a ela. Já os outros dois; Beth e Greg que também vieram conosco, estavam ao meu lado, abraçados, me lembrando de que são um casal.
Eu franzi a testa na direção do homem deitado na cama, homem este que eu não estava conseguindo reconhecer por está com o rosto desprovido de máscara e de qualquer cicatriz. Não parece mais... o Hector.
O que aconteceu com ele?
Percebi que ele estranhou a minha falta de reação. Ele me observou bem, até que disse:
— Belle, sou eu. - ele então, estendeu a mão direita na minha direção, me convidando para tocá-lo.
Eu fui, hesitante. Toquei em seus dedos, levemente. No mesmo instante, sua mão agarrou a minha e a levou até o seu rosto. Segurou-a lá, enquanto encarou os meus olhos confusos e falou:
— Eu estou livre daquela cicatriz, Belle. Poderei me mostrar para o mundo de novo. Sei que você deve está estranhando minha nova feição agora, mas... ainda sou eu. Eu não mudei por dentro e muito menos mudei meus sentimentos por você. Eu continuo te amando, meu amor. Muito.
— He-Hector... - falei emocionada, tentando achar ele de novo.
— Sim, sou eu. - ele abriu um sorriso sem mostrar os dentes, mas seus olhos eram pura emoção - Só preciso ouvir que você está feliz por mim.
— Eu estou, - Disse, sincera. Eu sei que é o Hector. Sei que ele não mudou por dentro o mesmo tanto que mudou por fora. - eu só estou... confusa com isso. Como? Como fizeram isso?
— Cirurgia. - Ele respondeu, simplesmente.
E então, dona Marie pode explicar tudo:
— Foi por isso que nos afastamos dele esses dias, Ana. A pedido dele. Ele queria te fazer essa surpresa. Hector me disse que se sentiria bem mais livre assim. Naquele dia que eu te disse que ele tinha sido levado para a sala de cirurgia, ele tinha acordado. Ele perguntou por você umas dez vezes antes de eu conseguir acalmá-lo. - dona Marie sorriu e eu deixei uma lágrima escapar olhando para ele.
— Eu conversei com ele enquanto você dormia na sala de espera. Ele me mostrou o rosto pela primeira vez depois de anos - dona Marie acabou se emocionando e teve que fazer uma pequena pausa para se recuperar - e me confessou sentir muita vergonha disso. Disse que sentia como se Deus tivesse lhe dando uma segunda chance de viver, então queria começar tudo direito, do jeito que ele quer viver. Por isso resolvemos pagar uma cirurgia avançada para removerem a cicatriz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem Mascarado | Concluído
RomanceLivro inspirado em A Bela e a Fera e em Branca de Neve Sinopse: Após ser perseguida e pega por um homem mau e desconhecido, Anabelle se ver diante da morte. Não consegue entender o motivo que o leva a querer tirar sua vida, sendo que ela, por ser mu...