33 - Melhor ameaça

518 56 20
                                    

Hector

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hector

Fala agora, seu infeliz! - Peguei Matthew pela gola da camisa, possesso de raiva. O encontrei atrás da casa, na horta, plantando umas sementes como se nada tivesse acontecido e ele não fosse o culpado pelo rapto de Belle. - Para onde aquele miserável levou Anabelle?

Notei quando seus olhos cor de cinza abriram-se levemente. Era óbvio que ele não aguardava essa minha abordagem.

O que aconteceu, senhor...?

Ah, você não vai começar com esse papo. - Desferi um golpe tão forte em sua cara de pau, que fui obrigado a soltá-lo quando o mesmo foi de encontro ao chão.

Ele soltou um gemido alto e cobriu o nariz com a mão.

Fala agora, Matthew! Para onde a levaram? Fala!

Eu não sei do que o senhor está falando.

Dei um chute em suas costelas com toda a minha ira. Ele se encolheu, abraçando o próprio tronco.

Eu vou matá-lo se ele não falar.

Desembucha, seu desgraçado! Ele vai matá-la. Bom, mas você não deve se importar com isso, não é? Já que a entregou de bandeja para o assassino, seu miserável! - Acertei-lhe outro chute em suas costelas.

Ele soltou um suspiro exasperado, como se estivesse surpreso. Ninguém poderia ser mais cínico do que esse homem.

Eu vou te matar, sua carne podre! - Ajoelhei-me perto dele e agarrei sua roupa com força, trazendo-o para mais perto de mim, para me encarar nos olhos. - É a última vez que eu pergunto, Matthew. Para onde diabos levaram Anabelle?

Ouvi passos atrás de mim, antes que o salafrário pudesse responder qualquer coisa. Não foi preciso me virar para descobrir quem era, a voz masculina e calma desvendou que era o Gregory.

Ele se aproximou de mim, tocou em meu ombro e disse:

Senhor Donovan, pare com isso. Se o matar não vai conseguir a resposta que tanto quer.

Não olhei para ele para responder:

E se eu não matar também não. Ele não quer desembuchar. Ele é o único que pode me dar uma resposta, mas... - e uma vontade terrível e sufocante de chorar me atingiu. - Como eu estou sendo fraco. - ele não quer me dizer, Gregory. Não quer. E eu preciso da Belle como nunca precisei tanto de alguém antes.

Gregory assentiu, vi pelo canto do olho, como se entendesse muito bem o que eu estou sentindo.

Eu sei, senhor Donovan. Sei que precisa dela. Mas precisamos raciocinar bem se quisermos saber como começar a procurá-la.

O Homem Mascarado | ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora