Conhecendo os convidados Part 6

68 3 0
                                    

             As mulheres estavam adornadas com  colares  de diamantes  ou rubis ,tinham enfeites nos cabelos ,usavam corpetes enfeitados  e feitos de puro veludo , outras usavam sedas finas chinesas,  alguns vestidos eram tão lindoscom tecidos orientais de diversas  cores : azul  claro, amarelo ouro  ,  laranja , a maquiagem  como era moda o batom era de cera vermelha e plantas que davam cor e que criava o tom vermelho assim todas estavam com pó de arroz e  a pele bem branca para demonstrar o status  e um batom vermelho nos lábios e e'claro que isto deixava mais encantadora a nossa  Nina. Os leques eram de variadas cores  todos  com pontas recobertas por ouro e prata e desenhos orientais ou que retratasssem o cotidiano não serviam apenas para os dias de calor espanhol ,mas para sedução e havia até técnicas que a preceptora Senhorita Dolores havia ensinado nas aulas de etiqueta .

                            Assim Nina usando o seu  leque de madre pérola ,os homens estavm com os seus melhores ternos , luvas brancas e sapatos polidos ,as damas estavam com vestidos claros e enfeitadas com esmero , mas fugindo das regras não t...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                            Assim Nina usando o seu  leque de madre pérola ,os homens estavm com os seus melhores ternos , luvas brancas e sapatos polidos ,as damas estavam com vestidos claros e enfeitadas com esmero , mas fugindo das regras não tinham o seu cartão de baile ,pedido feito e com muito desgosto aceito por sua mãe.Seguia com a mãe apoiada no braço de seu pai  que começou a lhe apresentar todos:  Sr. Perez , o médico da cidade com a sua esposa , uma mulher baixinha, gordinha e muito bem humorada;  seu genro Dr. Allonso e a esposa ,uma moça muito tímida ,loira como o pai e bonita mas rechonchuda que havia tido um filho recentemente. Sua Tia  Inês Peres , casada com o irmão mais novo do Doutor,  Antonio ,   um casal extremamente invejoso e que tinha a filha Olívia ,um pouco mais velha que Nina, porém sem ter tal beleza que viera tentar a sorte com algum tolo desavisado. Senhor Augusto Torres ,um  novo vizinho  dono de um vinhedo com o melhor vinho tinto     da região e herdeiro do falecido César Torres que não deixara herdeiros,era um rapaz alto ,magro,usava óculos   mas tinha um belo sorriso ,simpático e distraído. Assim fui conhecendo todos os rapazes solteiros  sem demonstrar interesse em nenhum para alegria de Tia Inês e tristeza de sua mãe Lola.

_______________________________________________________________________________

       Após conhecer todos  , a família e os convidados foram jantar e sua mãe de forma nada sutil a colocou entre  a sua tia Inês e  o senhor Augusto.  

Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora