Melancolia Part 97

17 4 0
                                    

Barcelona 1654/1655


Após Alejandro ir embora sem ouvir as explicações de Nina , a saúde da moça começou a deteriorar. A queda do cavalo e o fato de ter ficado com pneumonia se agravaram e ela durante a noite começou a tossir muito e sentir fortes dores no peito.

 Numa destas noites , o seu irmão resolveu procurar o Dr. Allonso que foi imediatemente    verificar a moça.

"Então doutor ? O que a  minha irmã tem?" Um Felipe muito preocupado   perguntou ao médico que pediu para conversar com ele á sós  na biblioteca da estância . 

  Depois do acidente a moça estava morando com o irmão, cunhada e sobrinhos e recebia todos os cuidados de sua mãe  e o carinho que precisava: a dor do abandono pelo marido a fizera piorar e amelancolia no belo rosto fazia todos que conheceram a linda e animada moça se entristecerem com o seu estado físico e psicológico.

     Ela ás vezes acordava chorando e relembrando o acidente e gritava pelo marido como se ele pudesse ajudá-la a suportar o seu triste  destino.Mas desde que foi embora da Espanha para St.Augústin  nunca mais ouviram falar dele e o pior  levou a pequena Jade com ele pois dizia que ela não poderia cuidar dela e nem da filha;

   A saudade que ela sentia da criança era visível mas os sobrinhos a consolavam, em especial  Dimas que a adorava , as meninas eram mais   velhas e  uma já estava se preparando para debutar.

   Naquela triste tarde a sua prima e amiga Olívia viera com o seu filho, um menino com 16  anos  e que já tinha o bom físico e a aparência dos CastiBlanco, Olavo era a cópia de seu tio mas com olhos  pretos  e ao vê-lo Nina sentiu as lágrimas descer  no seu belo rosto. O rapaz a consolou e  assim conversou com a tia que pediu que ele escrevesse uma carta e entregasse ao Alejandre depois que ela se fosse. Olívia ficou triste com a prima mas sabia que a tuberculose era uma doença  fatal e em breve perderiam a linda moça.

"Eu quero que você escreva uma carta e entregue para o seu tio , apenas gostaria de me despedir dele  antes  e Olívia,eu  gostaria que  fosse  ficasse com o meu colar e desse para  o Dimas quando ficasse adulto e  contasse tudo sobre o que aconteceu entre eu e o pai dele . " 

 Após ouvir isto Olívia chorou muito  mas obedeceu e pegou a caixa onde estava o colar dado por Alejandro. O rapazinho se sentou e escreveu a carta  dela , uma declaração de amor e a revelação dos gemêos que chocou a prima , ela por fim entendeu a implicância do Dr. Allonso e o seu marido de se recusarem a ir  visitá-la.

  Nina num gesto até frio pediu que separassem o seu vestido azul claro de debutante  e quando chegasse o momento de partir a vestissem com ele como mortalha. 

Ela pediu que arrumassem os seus cabelos e a deixassem bem bonita e explicou que seria no dia que o marido a visitasse pela última vez. As dores estavam aumentando e ela não mais conseguia se sentar além  das dores no peito por causa da tuberculose. 

 Olívia contou ao marido que pressentindo  o triste final , viajou para St.Augústin para trazer o primo imediatamente ,mas sem comentar o real estado de saúde de Nina. Ele  acreditava que se resolvesse a situação , finalmente  a querida Nina  teria o seu merecido descanso.


Ofereço esta capítulo para  todos que apreciam  o meu esforço e leêm o livro ,especialmente para @RobertaDelCarlo,@Elianice,@lyssamellyssa .

Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora