Nina começou a ter reações muito estranhas, ela não conseguia mais aceitar os toques e os carinhos do seu marido.
Alejandro se sentia infeliz , acreditava que a sua esposa estava doente pois ela não deixava ele lhe tocar . O rapaz ansiava por amar a sua esposa mas ela estava fria, indiferente. Quando era de noite ela chorava e gritava com os pesadelos que tinha.
Nina sempre sonhava que era perseguida por espíritos ruins e só conseguia sentir paz quando se deitava no divã que havia na biblioteca. O romance que havia no começo da lua de mel tinha se evaporado e ele sentia algo ruim quando Silvia vinha visitar a sua esposa .
Um dia e,la acabou tendo uma crise de ciúmes , tudo era uma armação de Sílvia, mas apenas Dona Lolla percebeu a mentira e infelizmente, Alejandro acabou tomando uma atitude errada que iria ter frutos no futuro.
Um dia foram todos andar á cavalo , enquanto isto Rosário e a sogra estavam arrumando a mesa do jardim de inverno com pães , bolos , vinho e sangria .Nina estava linda na sua roupa de montaria , Silvia , o pai dela e Alejandro foram todos cavalgar nos campos da estância , uma parte reservada apenas para a pastagens de algumas reses usadas para produzir o leite e á s vezes para a alimentação. O pai de sílvia resolveu elogiar Nina e isto deixou Alejandro com muito ciúmes mas ele disfarçou:
"Nina , você está cada dia mais linda, o seu marido é um homem de sorte por estar cansado com um anjo como a senhora." E beijou a mão da moça que ficou vermelha de vergonha e com um certo medo pois o seu marido lhe olhou com muita raiva, ela agradeceu e ficou quieta o tempo todo enquanto eles cavalgavam.
Após descerem foram caminhar no campo mas tinha que ser com cuidado pois haviam algumas pedras no caminho , Nina foi na frente e Sílvia seguia atrás quando a moça tropeçou e caiu , ela começou a chorar dizendo que tinha torcido o tornozelo, a moça acreditava que era apenas um simples tropeção mas a reação de seu marido a deixou perplexa e enciumada , ele imediatamente socorreu amoça e ao invés de ajudá-la a caminha a pegou nos braços e a colocou sobre uma pedra. Após olhar o ferimento , o lavou com água do cantil que eles carregavam ,a moça agradeceu e eles resolveram voltar.
"Que tolo , eu tive sorte de tropeçar e fazer drama pois percebo que Nina está com ciúmes , agora vou pôr o meu plano em prática e o meu amado pai está me ajudando muito."Pensou a maquiavélica mulher.
Quando chegara, a moça foi tirada do cavalo e carregada por Alejandro até uma poltrona que ficava na sala , Nina veio em seguida e disse que iria buscar um chá para acalmar a amiga. O Sr. Galvão , pai de Sílvia sabia dos planos da filha e nem entrou pois foi levar os cavalos até o estábulo.
A sua mãe a seguiu e falou para a filha ficar alerta em relação aquela moça pois ela era muito falsa , mas Nina não acreditou pois ela era tão gentil e amiga com ela .
Assim após a moça tomar o chá , a amiga levou até a cozinha e voltou com a sua mãe , mas levou um choque .
Sílvia estava segurando Alejandro pelo pescoço e o beijando nos lábios , o rapaz estava parado e ao ver a cena Nina gritou e começou a xingar Alejandro de traidor . Ela estava com muita raiva e chegou até ele e o estapeou diversas vezes no rosto . O rapaz após alguns minutos segurou no seus pulsos tentando acalmá-la mas foi em vão ela se soltou e correu para o quarto chorando muito, desconsolada .
Dona Lolla imediatamente foi ate'Silvia e a esbofeteou com força , marcando o rosto da moça e pediu que fosse embora daquela casa e jamais voltasse pois não era bem-vinda , o seu pai ao ouvir isto abraçou a sua filha e foram embora mas antes ela disse:
"Eles jamais ficarão juntos , jamais!" E deu uma risada alta de deboche que fez com que todos sentissem um arrepio no corpo e e ao sair a porta sozinha se abriu e uma forte e fria ventania entrou no ambiente como se anunciasse uma tragédia prestes a acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade# 1 #2019 Watty Awards
RomantikPode um amor atravessar séculos e se concretizar? Um romance sobrenatural que trata de uma paixão do século XVII que atravessa as barreiras do tempo até dias atuais. Iniciado na Espanha e ressurgindo no Brasil . Carmina , bela ,inteligente...