Despedida Part 101

28 4 0
                                    

Barcelona, 26 de Junho de 1655

     Alejandro estava se sentindo tão entorpecido pela dor que não conseguia falar nada , ele apenas prestou atenção no que Felipe disse sobre Nina estar morrendo , a angústia e desespero invadiram o seu coração e ele se lembro quando perdeu os pais naquele acidente de cabriolé numa note de tempestade em que  a chuva estava tão forte e torrencial e um raio atingiu os seus pais  matando -os . 

      Ele precisou ir olhar os corpos e nada pode prepará-lo para ador , o seu irmão estava terminado os estudos de medicina na França e apenas ele cuidou de tudo , o velório e na hora do adeus se sentiu inútil pois sabia que nada poderia fazer para ter de volta os abraços e o carinho os pais, os sábios conselhos do pai , a sua risada tão forte e contagiante. 

      O   rapaz depois conseguiu se recuperar quando se casou mas o destino de novo tirou-lhe a esposa quando foi atropelada grávida e acabou tendo o seu lindo menino mas morreu de sangramento em seus braços. Agora mais uma vez estava perdendo , o Amor não era para ele pois alguns são destinados a viver o amor intensamente e duradouro outros apenas momentos de felicidade .

      O remorso de ter sido tão orgulhoso e não ter desfrutado dos últimos momentos com a sua bela dama de Barcelona o corroía , a dor , o desespero tudo se misturava  na sua mente o deixando tonto , sentia que iria enlouquecer com a dor  da perda. 

     Sim , ele tinha merecido apanhar do cunhado pois a esposa tentou lhe explicar e a ignorou, a fez sofrer lhe tirando a sua alegria de viver :  Jade , a menina mais alegre  e espontanea que ele já conheceu , o sorriso dela era similar da mãe e iluminava tudo  e todos.  Nina sempre foi um lindo arco-íris  que brilhava para ele , uma linda borboleta azul flutuando num jardim de rosas coloridas e perfumando as suas tardes de verão, achuva que impregnava o seu corpo com a sua sensualidade nata e o fogo que o queimava com  seu toque abrasador. Mas , tolo , ele desdenhou da sua maior riqueza e a trocou pelo orgulho e em troca recebeu  do cruel destino : mágoa, sofrimento e a perda de um grande Amor."Muitos qurem ter o tesouso chamado Amor mas poucos sabem valorizá-lo e manter para Eternidade   este troféu." Pensou o rapaz amargurado.

    Já tinham se passado horas e um novo dia despontava com muito sol , o trinar dos pássaros , ele atravessou a sala e saiu até o jardim  florido , lá sentou no banco e ficou observando os pássaros cantando, um canto triste como o seu coração.  Ele viu a pequena Jade nos braços do tio chorando , o seu filho a pegou no colo consolando-a , a sua sogra com um xale preto , quieta , o médico conversando com eles e saindo em seguida . O  seu sobrinho mais velho , Olavo , muito parecido com ele naquela idade , exceto os olhos veio e o chamou dizendo que Nina queria conversar com ele. O rapaz falou que depois precisavam conversar a sós e se ele gostaria de voltar ao jardim , ele concordou.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   A  filha pediu para que a sua mãe vestisse toda de preto e usasse os brincos que o pai lhe dera de aniverssário quando tinha 13 anos e dançara flamenco para todos e a avó ainda era viva,  pois queria ver a mãe antes de partir  bem bonita e  res...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   A  filha pediu para que a sua mãe vestisse toda de preto e usasse os brincos que o pai lhe dera de aniverssário quando tinha 13 anos e dançara flamenco para todos e a avó ainda era viva,  pois queria ver a mãe antes de partir  bem bonita e  resolveu conversar com ela:

"Madrecita... "respirando com um  chiado bem forte, "eu gostaria de lhe confessar o que há no meu coração. A senhora sempre soube o quão infeliz    eu fui quando me casei com o Sr. Alberto , depois da minha paixão impossível pelo Alejandro , muitas noites chorando pela humilhação de ver a amante de meu marido ir em festas e ser exibido ao lado dele. A alegria de ser mãe e a dor da perda de meu morenito Diogo  e de Lúcia , a tentativa de  permanecer com o meu ex marido e por fim o sofrimento no parto dos gemêos , quando eu casei com Alejandro   , a  felicidade mas também a espera insuportável  de lhe contar sobre o Dimas , eu  sofri a perda de meu padrecito, mas sempre tive a senhora e  o meu irmão Felipe ao meu lado em todos os momentos , eu lhe imploro , crie a Jade com o mesmo amor e carinho dedicado a mim.." de repente a moça foi acometida de uma tosse muito forte e muito sangue saiu dos lábios , dona Lolla pacientemente a limpou. 

   Ela abraçou e jurou  , depois   a abençoou e saiu, o padre entrou e ela fez a confissão e pediu a extrema unção, após isto cada membro da família entrou e a abraçou  se despedindo.

Antes de Olavo sair , ela pegou na sua mão e lhe pediu que pedisse para Alex entrar pois seria a despedida final, sentia que as suas forças estavam lhe abandonando pouco a pouco.

Alejandro veio e se ajoelhou aos pés da cama de sua amada, agora tão pálida e frágil e pegou naquela delicada mão, os cabelos negros espalhados na   fronha do traveseeiro branco fazia um contraste tão grande com os os olhos azuis safiras , brilhantes e cheio de lágrimas ,  estava amais linda do que nunca naquele vestido azul água  .

"   Alejandro , amor , peço o seu perdão pois existe um segredo que não terei tempo de lhe contar pois  o folêgo está me abandonando mas saiba que sempre lhe amei e  amarei eternamente. Quando eu lhe conheci, eu  percebi que o destino tinha selado a minha vida , você foi o meu sonho impossível mas que se tornou real , todos os dias eu sempre agradeci a deus por ter voce comigo e quando você me abandonou eu orava para ter forças de lhe dizer tudo que estava dentro do meu coração.  Muitas vezes senti ciúmes mas percebia que era tolice pois você sempre foi meu assim como sou sua. A mágoa ou remorso 'so nos causa dor , jamais sinta isto pois voce iluminou e me fez esquecer os dias sombrios deixados por meu ex-marido, a felicidade fez morada dentro demim quando eu lhe conheci , ter sido mãe de seus filhos me fez sentir uma mulher plena. Ame-os com todo o seu coração e permita que a minha mãe e Felipe continue os educando e amando. Serei sempre sua até o final dos tempos , meu arco-íris de paixão. Cariño , se aproxime mais um poucopreciso sentir o sabor dos seus lábios uma última vez. "  Assim que ele aproxmou  o rosto e  com carinho a beijou , ela num sussuro disse:

 " Meu eterno amor , Alejandro , Adeus... "

   Ela suspirou e a sua mão caiu do lado do corpo, ele a olhou e viu os seus  olhos azuis fitos no céu , carinhosamente os  fechou os olhos e chorou com ela nos braços.

'"E no final do arco-íris você encontrará um pote de ouro; e no final de uma história, voc~e descobrirá que tudo já tinha sido contado ; mas em nossos corações existe um tesouro   que sempre  passa,uma história sem final."

"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora