St Augustin , 2001
Após regressar de uma viagem feita até Montserrat , Espanha , Alex estava cada vez mais fascinado , o historiador contratado tinha traduzido o diário de seu antepassado Alejandro.
Ele ficara fascinado pela história narrada por Alejandro sobre o reencontro com a sua amada Nina e sobre o casamento deles , porém ele ficou intrigado pois faltavam algumas partes do diário ."Onde teria ido parar a caixinha de música e o colar?O que aconteceu apara que as famílias tivessem virado inimigas?"
Ele sentou e começou a ouvir uma música que Marcelo , amigo da sua paciente lhe contou ser a preferida de Nina , ele conseguiu comprar o c.d e a tradução falava sobre almas gêmeas e ele sentia que a moça e ele eram destinados um ao outro , mas esperava anisoso pelo dia que ela acordadaria e poderia conquistá-la , lhe contar sobre os seus sentimentos.
Ele sentia a cada dia mais paixão por ela e era insuportável ter que se conter na frente de todos , pois sozinhos ele conversava com ela e contava sobre a sua rotina, ela sempre mexia as mãos ou piscava os cílios como se ouvisse a sua voz.
Ele começou a ler enquanto ouvia a música e sentiu uma inesperada tontura e caiu n chão da sala , porém quando se levantou viu seu amigo e o chamou : "Chrisss, O que aconteceu? Eu estou me sentindo tonto."
Mas olhou bem o seu amigo e ele estava com uma vestimenta muito estranha e olhou para ele esquisito e lhe respondeu num espanhol com um forte sotaque:
"Alejandro , você teve uma queda do cavalo e ficou tonto. Eu sei que esqueceu o meu nome , mas agora você é casado com a minha prima e eu me chamo Leonardo , lembra?"
O rapaz sentiu um calafrio lhe percorrer a espinha , ele tinha feito uma regressão espontânea e ficou muito assustado mas tentou se acalmar.
" Sim claro , estou me sentindo um pouco zonzo ." E quando ele o levantou foram caminhando e percebeu que era a estância de sua família mas com uma paisagem mais antiga , assim que entraram ele viu algumas pessoas vindo ao seu encontro e novamente sentiu tontura e como se estivesse caindo num buraco desmaiou.
Algum tempo depois ele abriu os olhos e se viu no chão de sua casa , ele sabia que tivera uma regressão e que o seu amigo tinha algo a ver com o seu passado e o diário. Ele iria agora pesquisar quem foi Leonardo e qual momento ele participava da história de Nina e Alejandro.
As vezes ele olhava o seu amigo e sentia muita tristeza , talvez , finalmente ele pudesse descobrir o motivo . Crhis/ Leo era a chave para saber o final desta história de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade# 1 #2019 Watty Awards
RomancePode um amor atravessar séculos e se concretizar? Um romance sobrenatural que trata de uma paixão do século XVII que atravessa as barreiras do tempo até dias atuais. Iniciado na Espanha e ressurgindo no Brasil . Carmina , bela ,inteligente...