Michael conversou com o seu cunhado e decidiu visitar a estancia herdada por seu antepassado , lá morava um primo distante do lado espanhol , Juan CastiBlanco era descendente de Arturo , enquanto ele era descendente de Juan Affonso , filho de Alejandro que acabara se radicando nos Estados Unidos e casando com uma americana , mas jamais deixaram de preservar os costumes espanhóis e ele sabia falar muito bem o idioma , a única coisa que soubera da paixão de seu" tio Alex" , como apelidara Alejandro, foi que um sobrinho de Nina havia tido um bisneto que fora morar no Brasil e tinha sido deserdado mas que tinha conseguido enriquecer sozinho. Existia uma rixa entre as famílias que nunca fora resolvida , mas ele não sabia a razão , seus avós diziam que apenas o Diário de Alejandro poderia explicar a razão.
A viagem até Barcelona foi cansativa e após chegar na estancia dos CastiBlanco , ele foi bem recebido por seu primo Juanito, conversaram em espanhol e o primo o levou para passear no vinhedo,mostrou as variedades de uvas e conversou sobre a fabricação dos vinhos , enquanto caminhavam até o pátio , Alex , como a sua família espanhola o chamava , teve uma sensação de dejavú .
Ele recordou como numa visão e tempo diferente uma cena , ele estava com uma linda mulher , mas era como se fosse Néllie , até a voz igual. Ele e o seu primo caminhavam no pátio da fazenda , pararam perto de um lindo chafariz , estava uma tarde ensolarada e muito agradável , de repente começou a sentir calafrios e viu uma linda mulher sentada no canapé de vime que estava na sua frente . Ele viu que ela olhou em sua direção e sorriu e quando olhou novamente , viu a sua imagem com o cabelo num estilo diferente , roupas antigas com um lindo buquê de rosas vermelhas nas mãos , ele se ajoelhou e deu para mulher mas não ouviu mais nada pois escutou o seu primo gritando seu nome e percebeu que estava desmaiado no pátio.
Ele disse que era o calor e assim sentou no canapé e tomou um refresco gelado "sangria", seu primo continuou a contar sobre o vinhedo , mas ele só conseguia balbuciar pois a cena que vira lhe mostrava que realmente Néllie era a mulher dos sonhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade# 1 #2019 Watty Awards
RomancePode um amor atravessar séculos e se concretizar? Um romance sobrenatural que trata de uma paixão do século XVII que atravessa as barreiras do tempo até dias atuais. Iniciado na Espanha e ressurgindo no Brasil . Carmina , bela ,inteligente...