El Segadors Part 30

22 4 0
                                    

Barcelona, 1.640.

                    Assim que acordei  e percebi estar numa outra época  tentei fingir que estava confusa e fui perguntando as coisas para a criada e descobri que estava acontecendo uma  revolução  devido á inflação, aos demandos da Realeza o povo catalão queria se libertar e que deveria permanecer dentro da casa grande da Estância  onde vivia.


                            Depois que me arrumei  ,  desci e fui  recebida por uma mulher que sorriu para mim com carinho , fiquei espantada  no começo mas percebi ser a minha mãe (Dona Lourdes)  com um traje  da época mas sempre simpática e bonita. Porém o traje não a favorecia  num tom neutro marrom sem graça . Mas pelo que vi todas se vestiam deste jeito, usando um lenço cobrindo os  cabelos. Ela me informou que vinha da igreja

         " Filha , eu fui até a catedral de Sta  Cruz e Sta Eulália, estou fazendo uma novena para que nosso Senhor nos proteja e ao seu pai e irmão que estão no meio do conflito  pois foram  ao centro fazer comprar   há dois dias e não tenho notí...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

         " Filha , eu fui até a catedral de Sta  Cruz e Sta Eulália, estou fazendo uma novena para que nosso Senhor nos proteja e ao seu pai e irmão que estão no meio do conflito  pois foram  ao centro fazer comprar   há dois dias e não tenho notícias . O padre que nos trouxe  da igreja agora pois  ficamos escondidas , filha ore por su papá ! " E após isto ela me abraçou chorando , fiquei ali a consolando  pois sabia que muitos homens haviam morrido e torcia que o meu papá não estivesse entre eles e meu irmão também. 

              Nos dirigimos até o salão onde a mesa estava posta com café  e biscoitos típicos  e quando estávamos comendo eis que entra  a minha irmã (Luciana?) mas ela fora chamada de Rosário  e eu disse que estava confusa e sem memória , ela im...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

              Nos dirigimos até o salão onde a mesa estava posta com café  e biscoitos típicos  e quando estávamos comendo eis que entra  a minha irmã (Luciana?) mas ela fora chamada de Rosário  e eu disse que estava confusa e sem memória , ela imediatamente em abraçou e disse que era a minha cunhada  e me apresentou uma menina linda e um menino  dizendo ser o meu filho, ele com olhos verdes e cabelos loiro escuros  ( ja o conhecia de visões) e ameninha com usn 4 anos  de franjinha e cabelo preso num laço cor de rosa , muito linda me abraçou e chamou de tia , o menino abraçou as minhas pernas chamado me de mamacita, tão meigo que me comovi e o peguei , teria no máximo 2 anos.      "Estou sem memória , Rosário , qual é o nome de sua filha e de meu meninininho? Eu sinto como se tivesse dormido anos." disse fazendo uma cara de  pobrezinha.

            Ela imediatamente falou:  " Você caiu do cavalo   num dia chuvoso e ficou com muita febre e desacordada , creio que a batida na cabeça te causou isto ,  a menina tem 4 anos e se chama Lúcia  e o menino se chama Diogo e apesar  do tamanho ele só tem 1 ano e 10 meses e em breve terá dois anos.  Eu espero que possamos comemorar o aniversário dele junto com o batismo , a  sua mãe foi marcar com o padre e será feita na capelinha da estância de seus pais em Barcelona pois aqui em Montesserat  fica muito mais difícil deles virem." 

         Eu concordei  prontamente  e fui com elas  até  o jardim enquanto as crianças corriam felizes em volta de nós , o jardim era esplêndido e me deixou mais calma . "Mas onde estava o meu marido ?"

Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora