Confronto IIPart 65

19 4 0
                                    


 Barcelona, Dezembro,1.646

 Estância de Arturo CastiBlanco

            Após se sentar e tentar se acalmar Nina começou a explicar tudo para  Alejandro , numa voz trêmula e emocionada , o rosto corado pela emoção ela falou sobre  a noite fatídica em que eles realizaram o amor mas houve a morte de seu filho Diogo e sua sobrinha Lúcia  e que durante  um mes havia ficado dentro de casa  e se sentia  fraca , enjoôs e  que 2 dias após o enterro ela havia discutido com o Sr.Augusto que estava  irado  e bebado e a  havia  a arrastado para o quarto , reivindicando os seu direitos  de marido .

Uns dias depois dele ter desaparecido  e  após desmaiar várias vezes, ela  tinha conversado com um médico conhecido de sua prima Olívia  numa parte distante de Barcelona e a gravidez confirmada , ela chegou a sentir dúvidas de quem seria o pai  mas. depois  conversou com Augusto pois  Alejandro estava numa das colônias da América .

Mas  quando ela estava quase de 7 meses  ,ele havia aparecido e proposto que fugisse com ele , mas as responsabilidades e o fato de destruir a reputação de seu irmão ,causando muita tristeza na família ,havia feito que tivesse negado o seu pedido.

             O seu parto tinha sido complicado demais e sua mãe e cunhada haviam feito uma promessa a Virgem de Montesserrat La Moreneta , depois que se salvou  elas  viajaram .

              Uns dias  depois de retornar   ela  foi procurar o seu ex marido pois precisavam da assinatura dele para a venda de vinhos ,  ela acabo descobrindo que ele tinha um filho bastardo, na região dos Pirineus fronteira com a França, assim ela e seu irmão tentaram anular o casamento, mas só seria possível se alegasse loucura , como o Sr. Augusto  tinha brigado com muitas pessoas  e estava com muitos inimigos  , ele negociou a parte de Nina  nos vinhedos , assim ele foi atestado com loucura pelo seu primo Allonso  e ela finalmente estava solteira .

         Contou que não sabia do paradeiro de Alejandro e que precisava   agora ter o seu proprio sustento, então foi visitar uma tia na França e aprender como ser  padeira e confeiteira .Ela percebia que a sua filha era umamenina linda ,cabelos dourados com os olhos azuis  e diferente  da família de Augusto porém  ela tinha um avô também loiro de olhos azuis .

        Alejandro se levanta  caminha até a moça , se ajoelha e segura com carinho as suas mãos olhando nos seus olhos profundamente e pergunta:" Quando percebeu que ela era a minha filha?" e deu um suspiro profundo.


              "Eu só percebi quando via o seu irmão me olhar estranho sempre que estava com a minha rúbia , então um dia  a minha prima resolveu me mostrar uma foto de sua mãe me  dizendo se conhecia alguém parecida com ela , assim que eu vi percebi que Jade era uma cópia fiel de sua mãe." Após a confissão ela começa a chorar e soluçar tão dolorosamente que causou  lágrimas nos olhos do rapaz. 


Ele a levantou e abraçou, consolando-a e  lhe deu um longo , quente e  saudoso beijo com sabor de saudades,amor e perdão.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora