Lisboa , Maio de 1651
Após a lua-de mel o casal resolveu ir até Lisboa visitar Leonardo e Charlo que tambémeram recém casados , assim que começaram a conversar Leo contou do amor que a prima tinha por cavalos desde pequena e assim o seu marido resolveu lhe dar um presente pois o aniversário dela seria em alguns dias. Para fazer a surpresa maior os rapazes combinaram de levála num haras e mostrar alguns cavalos , sem que ela soubesse que ele iria lhe dar um de presente .
Os casais fram até o haras de um colega de Léo , João Galvão , criador de cavalos Andaluz, uma raça originária da Andaluzia e também do Alentejo em Portugal. Eram maravilhosos, dóceis ,possuem grande resistência física, os seus movimentos são energéticos porem suaves e pode ser treinado para adestramento.
Porém a filha de João ficou atraída por Alejandro e desejou ser a mulher na vida daquele homem, ela era uma mulher bonita , ambiciosa e muito mimada : tudo que queria o seu pai dava e ela queria aquele homem.
Ela o olhou nos olhos com desejo mas ele percebendo as suas intenções a ignorou . A mulher se sentiu mais atraída pois era uma caçadora nata. Ela sabia que aquele homem bonito e seguro de si devia ser uma maravilha e apesar de ter tido muitos amantes nunca havia sentido tanto desejo e emoção por alguém como ele e faria tudo para conquistar aquele espanhol caliente.
Nina sem saber tinha conseguido um inimiga má e que iria prejudicar muito a sua vida conjugal, mas a moça sem perceber começou uma amizade com a mulher e conversaram uma amor em comum: os cavalos , a moça lhe mostrou vários cavalos e ela se apaixonou por uma linda égua branca que ainda não tinha nome.
Após Nina cavalgar com o belissímo animal pelos campos do haras , alegre e despreocupada , o seu marido estava tentando fazer negócios com o senhor João Galvão e a sua sedutora filha , o pai tinha percebido o interesse dela e era muito liberal assim com a desculpa deir buscar os papéis sobre o preço e detalhes do cavalo junto com Léo , ele deixou a sua filha servir um cálice de vinho do Porto para o comprador.
A mulher se sentou sedutoramente e o encarou com os olhos cobiçosos e disse:
" Há quanto tempo está casado Sr. CastiBlanco?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade# 1 #2019 Watty Awards
RomancePode um amor atravessar séculos e se concretizar? Um romance sobrenatural que trata de uma paixão do século XVII que atravessa as barreiras do tempo até dias atuais. Iniciado na Espanha e ressurgindo no Brasil . Carmina , bela ,inteligente...